terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Projeto de Educação Ambiental - LIxo da Gente.




É um projeto de iniciativa do vereador Hélio de Freitas Castro, que pretende contar com o apoio dos comerciantes e munícipes na aquisição de caixas coletoras para armazenagem do lixo. Essas caixas coletoras terão uma parte do seu custo final subsidiada pelo vereador.

Objetivo

O objetivo da iniciativa do Vereador Hélio está baseado em 3 pontos; 

1º -  Contribuir com a coleta de lixo no município.
2º -  Melhorar o visual da cidade.
3º -  Evitar a poluição do Meio Ambiente. 

1ª Etapa

A primeira etapa do projeto se resume na  instalação  dessas caixas coletoras em pontos estratégicos da cidade , (Centro Histórico,Ponta da Pita,Estação Rodoviária ) e o objetivo principal nesse primeiro momento é a adesão irrestrita dos comerciantes da região. Em um segundo momento essas caixas coletoras também poderão ser adquiridas pelos munícipes para depósito de lixo doméstico.

2ª Etapa

A segunda etapa do projeto Lixo da Gente terá como metas
 
1º- Contribuir com a coleta de lixo reciclável do município de Antonina.
2º- Facilitar o trabalho das cooperativas de catadores de materiais recicláveis  possibilitando assim, o aumento de renda e melhor qualidade de vida aos seus cooperados.
3º- Propiciar  o aumento da vida útil do novo aterro sanitário do  município de Antonina. 

Projeto Lixo da Gente – Menos Lixo mais qualidade de vida,menor impacto ao meio ambiente. Colabore o futuro é  agora.

7 comentários:

  1. Tutuca.
    Uma crítica construtiva, como 4º ponto da iniciativa do vereador Helinho poderia se priorizar a segurança do transeunte, veja que existe um poste, agora se coloca o latão coletor de lixo.
    Mauricio Scarante (Masca)

    ResponderExcluir
  2. Maurício ,

    Obrigado pela participação .sobre o Local da colocação da caixa coletora ,estivemos estudando as possibilidades e notamos que ali onde a caixa foi colocada não atrapalha o tráfego dos pedestres.O Poste está a 30 centímetros da Parede impossibilitando a passagem até de uma criança .Do outro lado tem uma lixeira de propriedade particular o que fez daquele local um ponto morto em matéria de tráfego de transeuntes . Para se ter o fluxo normal naquele local se faz necessário a retirada do poste. Caso isso acontecer logo em seguida providenciaremos um melhor local para a colocarmos essa unidade de armazenamento do lixo.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Sr. Celso,
    Gostaria de ter algumas informações sobre o caminhão feira que foi recebido pela Prefeitura de Antonina e a Colônia de pescadores que aconteceu nesta semana e qual foi a perticipação do município vizinho de Guaraqueçaba em tudo isso.
    E como funciona o projeto do lixo.

    ResponderExcluir
  4. BLOG DO PLANALTO DESMONTA 'O GLOBO'


    "...Quem leu ou vier a ler o caderno especial do jornal O Globo sobre a Era Lula não terá dúvida: a direção do jornal, seus editores e analistas estão entre os 3% a 4% de brasileiros que consideram o Governo Lula ruim ou péssimo.Para eles, a aprovação de mais de 80% alcançada pelo presidente Lula e seu governo ao final de oito anos de mandato é um mistério. Talvez uma ilusão ou uma hipnose coletiva, que estaria impedindo o povo de enxergar a realidade. Para O Globo e seus analistas, o Brasil avançou muito pouco na Era Lula e os poucos avanços teriam sido apesar do governo e não por causa de suas ações..." (Blog do Planalto; 21-12. Leia mais: http://blog.planalto.gov.br/)

    ResponderExcluir
  5. IPEA GANHA DIREITO DE RESPOSTA CONTRA O GLOBO


    Como parte da campanha demotucana à Presidência da República, o jornal O Globo, sem assumir claramenre sua condição de braço midiático do candidato conservador, dedicou agressiva e caluniosa cobertura ao IPEA nos meses que antecederam o pleito deste ano. No último dia 26 de outubro, o juiz Gustavo André Oliveira dos Santos, deu ganho de causa ao IPEA e determinou que o jornal O Globo proceda à publicação da Resposta da instituição em edição dominical, com chamada equivalente na primeira página, bem como na edição subseqüente da terça-feira, utilizando-se assim o mesmo espaço, destaque e diagramação mobilizados na acusação caluniosa. A Justiça tarda, mas às vezes não falha. Leia mais (Carta Maior; 20-12)
    (Carta Maior; Terça-feira, 21/12/2010)

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela iniciativa. Esperamos que agora o Prefeito Municipal cumpra o que prometeu e instale as 200 lixeiras pela cidade e zona rural!
    Até agora só ficou no papo!!!

    ResponderExcluir
  7. Tutuca.
    Voce escreveu lá atrás em moderar os comentários, não deixe seu blog decair com publicações de comentários inúteis.
    Mauricio Scarante (Masca)

    ResponderExcluir