domingo, 30 de maio de 2010

Visão de Turismo .



O prefeito de Morretes, Amilton de Paula, espera inaugurar em dois meses o Centro de Convenções do município que terá capacidade para 10 mil pessoas.

De acordo com a jornalista Sylvia Barreto, da Mercado & Eventos (www.mercadoeeventos.com.br), o prefeito espera suprir boa parte da necessidade da região. "Ele irá atender a demanda do litoral do Paraná, que está próximo a cidade", disse o prefeito.

A secretária municipal do Turismo e Cultura, Loizety Cidreira, disse à jornalista que Morretes dispõe de 860 leitos de hospedagem e que as cidades vizinhas poderão absorver parte turismo de negócios após a inauguração do centro de convenções. "E também procuramos empreendedores para instalação de novos hotéis na região", disse Loyzety.

A secretária também falou da tradição da culinária local e informou que os restaurantes da cidade oferecem 3.500 lugares.

Prodetur

O site Mercado & Eventos destacou também os investimentos que Morretes poderá fazer com recursos do Prodetur de R$ 9 milhões. "Esse dinheiro será investido na reforma de igrejas e casarões históricos", afirmou o prefeito. Ele acrescentou que as igrejas de São Sebastião de Porto de Cima e a de São Benedito estarão completamente restauradas até o primeiro trimestre de 2011.

“A cidade passará a investir também na promoção do turismo rural. Segundo o prefeito, há diversas fazendas na região. O prefeito explicou que a prefeitura irá começar a fazer um trabalho de incentivo com os agricultores locais para abrirem suas portas para visitação das propriedades”, informou Sylvia Barreto.

O Centro de Convenções está sendo construído no local da antiga Fábrica de Papel São Marcos, desativada há mais de dez anos e localizada no centro da cidade.


Veja o que diz o Ministério do Turismo sobre este setor.

“Turismo de Negócios & Eventos compreende o conjunto de atividades turísticas decorrentes dos encontros de interesse profissional, associativo, institucional, de caráter comercial, promocional, técnico, científico e social”. (Marcos Conceituais – MTur)

Segundo o volume editado pelo Ministério do Turismo, o turista de negócios e eventos, doméstico e internacional, apresenta algumas características comuns:
- escolaridade superior
- poder aquisitivo elevado
- exige praticidade, comodidades, atendimento e equipamentos de qualidade
- representa organizações e empresas
- realiza gastos elevados em comparação a outros segmentos
- permanência média de quatro dias (doméstico) e de oito dias (internacional)

N.E . Tutuca . A iniciativa dos Morretenses foi inteligente pois visa a linha de Turismo de Negócios que movimenta muitas divisas para o setor pois o público alvo é retorno financeiro garantido.



sábado, 29 de maio de 2010

Segurança Pública em Questão .

Vereador Hélio e o Deputado Alexandre Curi
Caminhão de bombeiros recebido pela cidade de Antonina


A onda devastadora de insegurança que o tráfico de drogas produz na sociedade em geral infelizmente já atingiu a nossa cidade. Por este motivo a mobilização da sociedade se faz cada vez mais necessária . Participando desta mobilização o Vereador Hélio de Freitas Castro solicitou através do seu representante político frente ao governo do Estado o Deputado Alexandre Curi ainda no ano de 2009, algumas reivindicações direcionadas para o setor de Segurança Pública em nossa cidade.

Através do ofício nº 002/2009 o vereador solicitou em 02/12/2009 ;

1- O envio de 01 viatura a ser destinada a Polícia Militar de nossa cidade.

2- A viabilidade do aumento do efetivo da Polícia Militar em nosso Município .

Estas solicitações do Vereador Hélio estão registradas no Protocolo geral do Governo do Estado do Paraná com o seguinte nº de protocolo – 10.291.573-9 .


Outra solicitação do Vereador Hélio de Freitas Castro visando o setor de segurança Pública do município de Antonina foi feita através do seguinte ofício;

Ofício 004/2009 enviado em 02/12/2009 com a seguinte reivindicação;

A contemplação para o Município de Antonina de uma Cela Modular conforme os padrões definidos pela Secretaria de Segurança Pública do Estado . A justificativa deste pleito é a situação precária e sub –humana que se encontra a carceragem da delegacia de Polícia Civil em nossa cidade.

Esta reivindicação está registrada no Protocolo Geral do Governo do Estado com o seguinte nº de protocolo – 10.328.551-8.

Também na área de Segurança Pública a cidade de Antonina recebeu do Governo do Estado através da representação política do Deputado Alexandre Curi um Caminhão de Bombeiros de última geração.

N. E - (Tutuca) É muito importante que todos os setores da sociedade somem os esforços e trabalhem no sentido de minimizar esta situação difícil que se encontra o nosso município.


quinta-feira, 27 de maio de 2010

Marina x Dilma .




Marina Silva, ironizou o discurso da presidenciável do PT, Dilma Rousseff, pela redução dos impostos que incidem sobre os medicamentos. Em entrevista concedida no fim da tarde à rádio BandNews FM, a senadora disse achar estranho que a petista reclame da carga tributária após oito anos de governo. "Ela ficou oito anos (no governo) e só agora descobre que (o preço dos remédios) é inaceitável".





quarta-feira, 26 de maio de 2010

Vem aí o 20º Festival de Inverno de Antonina.



A Comissão Organizadora do 20º Festival de Inverno da UFPR divulga que a proposta de nº 04, de Naotake Fukushima, foi a vencedora do concurso do cartaz institucional do evento. Os critérios de seleção da comissão julgadora foram estrutura, criatividade e eficiência na comunicação da mensagem.
A imagem vencedora será aplicada em banners, folders, camisetas, convites e outros materiais gráficos do 20º Festival de Inverno da UFPR.


Evento do STR de Antonina.


Na última sexta-feira 21/05/2010, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Antonina com o apoio da Fetaep e SENAR realizou Encontro sobre Previdência Social e Meio ambiente, o evento contou com a presença de mais de 150 (Cento e cinqüenta) agricultores/as familiares que receberam informações sobre o Cadastro do Segurado Especial do INSS e do SISLEG. Fez-se presente também ao evento o Deputado Federal, Assis do Couto, que falou sobre a Lei 11.326 “Lei da Agricultura Familiar”, e Lei 11.718 nova “Lei da Previdência Social Rural”, na ocasião o deputado recebeu a reivindicação de uma patrulha rural para atender aos agricultores familiares do município, entregue pelo Presidente do sindicato, Sr. Heleundir Gonçalves.