terça-feira, 31 de agosto de 2010

Potencial comprovado.

O forte de Antonina é o Handbol, modalidade na qual é vice-campeão no feminino e bi-campeão no masculino nos Jogos Abertos do Paraná - fase Regional. A matéria abaixo é do site oficial da Paraná Esportes.
Os municípios de Antonina e Paranaguá comemoram a conquista do título da fase regional dos 53º Jogos Abertos do Paraná na modalidade de handebol em São José dos Pinhais. Antonina no masculino, e Paranaguá no feminino conquistaram a medalha de ouro e a classificação para a fase final dos jogos em Maringá.

Os campeões por Antonina foram: Alexandre, Alex, Diogo, Fabrício, Jean, José, Lucian, Nelson, Rafael, Rogério e Vinicius.

Por Tutuca,

Mesmo sem o apoio adequado os nossos esportistas conseguem levar o nome de Antonina ao lugar mais alto do podium. Imaginem se pudéssemos contar com uma política pública forte para o seguimento, promover campeonatos inter-colegias, fazer intercambio com outras cidades e contar com um calendário esportivo bem planejado ,com certeza esses resultados se multiplicariam.O potencial nós temos.

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Cadê a coerência ???

Manchete da revista Veja denunciando o Pessutão.

Matéria da coluna Conexão Brasília.

Orlando Pessuti fez jogo duro o quanto pôde para ser candidato a governador. No começo, chegou até a empolgar o hoje desafeto Roberto Requião, depois emplacou um lobby com Michel Temer e a direção nacional do PMDB, até conseguir uma audiência em Brasília com Lula. No final, valeu o consenso de que seria melhor fechar aliança em torno de um só nome governista, ou seja, Osmar Dias (PDT).

Pois Pessuti poderia ter sido a boia de salvação para evitar uma disputa que deve se resolver em um só turno. Segundo a pesquisa RPC/Ibope divulgada na última quinta-feira sobre a corrida pelo Palácio Iguaçu, Beto Richa (PSDB) começa a abrir uma margem folgada para vencer já no dia 3 de outubro. O tucano aparece com 59% dos votos válidos contra 40% do pedetista.

O que realmente minou Pessuti foi a tese de que ele tiraria mais votos de Osmar do que de Beto. O certo, contudo, é que ele morderia ao menos um pedaço do eleitorado do ex-prefeito. Estima-se que o peemedebista começaria a campanha com 12% a 15% das intenções de voto, o que parece pouco, mas faria diferença.

Nas duas únicas vezes em que a eleição paranaense foi decidida no primeiro turno o cenário foi muito parecido ao atual. Em 1994, houve só dois candidatos fortes: Jaime Lerner (então no PDT) e Alvaro Dias (então no PP). Lerner atingiu 54,85% contra 38,55% de Alvaro, enquanto os demais quatro concorrentes não passaram dos 6% dos votos válidos.

Em 1998, aconteceu a disputa com o menor número de concorrentes das últimas duas décadas. Júlio de Jesus (PSTU) e Jamil Nakad (Prona) somaram apenas 1,9% dos votos válidos e não serviram nem como coadjuvantes. Lerner (que havia mudado para o PFL) fez 52,2% e impôs a única derrota eleitoral da carreira de Requião, que teve 45,9%.

As duas eleições seguintes tiveram segundo turno graças a disputas radicalmente diferentes. Em 2002, foram 12 candidatos. Enquanto Alvaro e Requião despontaram com 31,4% e 26,1% dos votos válidos, respectivamente, Padre Roque (PT), Beto Richa (PSDB) e Rubens Bueno (PPS) somaram juntos 40,5%.

Em 2006, Requião e Osmar polarizaram a eleição desde o começo, mas disputaram o primeiro turno contra dois coadjuvantes com alguma relevância eleitoral. Flávio Arns (então no PT) teve 9,3% dos votos válidos e Rubens Bueno, 8,07%. Os votos de ambos foram disputados palmo a palmo no segundo turno e o resultado foi a eleição mais disputada de todos os tempos no estado, vencida por Requião graças a uma diferença de 10 mil votos.

Mas não é apenas do ponto de vista numérico que a candidatura de Pessuti poderia ter beneficiado Osmar. Ao receber o apoio do PMDB, o senador herdou o vínculo com Requião. E depois da pancadaria de quatro anos atrás, ver os dois juntos tornou-se o fato mais chocante desta campanha.

Com um candidato peemedebista, ambos manteriam uma distância mais saudável entre si. E aí até poderiam estar juntos no segundo turno, o que não seria tão bizarro. Era exatamente isso que Pessuti tanto pregava e que poucos levaram a sério.

Resta saber agora quem ri por último. Por via das dúvidas, Pessuti foi passar uns dias na Disney.

*A pesquisa Ibope foi realizada entre os dias 23 e 25 de agosto, com 1.008 entrevistas e margem de erro de 3 pontos porcentuais para mais ou para menos. Ela foi registrada no TSE sob número 25.671/2010.

Fonte Gazeta do Povo.

Por Tutuca,

O que vemos nessa matéria é o jornal Gazeta do Povo em uma de suas colunas sobre política tentando encher a bola do Pessutão. Fica comprovado dessa maneira que este jornal muitas vezes não tem coerência no jornalismo que pratica,pois faz uma matéria de mais de 40 linhas sobre o Pessuti, que foi acusado pela revista Veja como um dos cabeças do esquema fraudulento da Assembléia Legislativa e depois vem com esse Papo de "o Paraná que queremos". É óbvio que a Gazeta do Povo e o Ministério Público tem em suas mãos informações que comprometem o Governador do Estado mas não às publicam ,qual seria o motivo ? É a Gazeta do Povo apostando na ignorância das pessoas.



Cada um enxerga o que quer...

Brasil visão PT

Brasil , Realidade

Por Tutuca,
O País segundo dados da ONU se encontra em estado de violência epidêmica , mas o governo federal diz que está tudo uma beleza , o tráfico de drogas está em franca expansão o número de drogados e a prostituição infantil só aumentam e o pior de tudo essa realidade já está batendo às portas de cidades pequenas como a nossa Antonina imaginem os grandes centros. Eu prefiro enxergar a realidade.

domingo, 29 de agosto de 2010

Feira Mar.


Sábado pela manhã estive na Praça da Feira Mar visualizando o cenário que foi o centro das polêmicas na cidade nesta semana.

Tirei algumas fotos do local e a conclusão que chego é que se a intenção foi dar maior visibilidade à nossa Baia clarear e arejar o local ,proporcionar uma melhor entrada do sol para que se possa replantar grama e canteiros de flores ,esse objetivo foi alcançado.

É lógico que a imagem das árvores derrubadas proporcionaram um visual impactante mas penso que o trabalho desenvolvido por funcionários da Prefeitura está embasado em critérios técnicos devidamente analisados e licenciados pelo órgão ambiental responsável não discuto esse ponto. Penso também que esta ação poderia sim ser melhor divulgada e discutida com a sociedade em geral onde a Prefeitura poderia mostrar para todos o projeto final de como ficará a Praça da Feira Mar após a revitalização.

A responsabilidade da Prefeitura em concluir a revitalização da Praça aumentou de agora em diante , e espero que as árvores que restaram tenham um tratamento adequado de limpeza de parasitas e retirada das folhagens secas. Não tenho conhecimento do projeto de revitalização da Praça por isso não posso dizer se houve excesso na ação dos funcionários mas espero sinceramente que o resultado final surpreenda positivamente.