quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Antonina recebe a Biblioteca Cidadã.




A Secretária de Cultura Vera Mussi do governo Orlando Pessuti e o prefeito Carlos Augusto Machado (Canduca) inauguraram no último dia 30 de dezembro a Biblioteca Cidadã. Localizada ao lado da Escola Estadual Professor Gil Feres, a biblioteca leva o nome do jornalista Admaro Santos. A nova biblioteca conta com um acervo de mais de 1500 livros que inclui obras de escritores paranaenses e o que há de melhor na literatura mundial, além de um acervo fantástico de literatura infantil e livros técnicos educacionais.
Além disso, a biblioteca possui um espaço para a comunidade e um telecentro com seis computadores com acesso à Internet, equipamentos audiovisuais e espaço para encontros e reuniões. Blog Mais Antonina.


Com o trabalho e a representação do Deputado Alexandre Curi o programa Biblioteca Cidadã foi resgatado junto ao Governo Estadual ,haja visto que o programa  havia sido perdido pelo município de Antonina por falta de definição do terreno para  se instalar a obra. Com  o suporte do Vereador Hélio de Freitas Castro e a ação imediata  do  Governo Municipal  definiu-se então o terreno em frente a Escola Municipal Gil Ferez como o local destinado para a realização da obra.
Criada em 2004 pela Secretaria de Estado da Cultura do Paraná, o Programa Biblioteca Cidadã tem como objetivo oferecer às regiões mais carentes do território paranaense um equipamento cultural que promova a democratização do conhecimento seja pelo valioso acervo de livros, ou mesmo pela inclusão digital, por meio dos tele-centros.
O projeto arquitetônico das Bibliotecas Cidadãs é constituído de módulos de forma a poder adaptar-se a diferentes tipos de terrenos e possibilitar ampliações futuras. As construções ficam sob a responsabilidade da Secretaria de Estado de Obras Públicas.

O orçamento estimado para cada biblioteca completa (edificação, acervo, equipamento e treinamento de pessoal) é de aproximadamente R$ 313 mil.


2 comentários:

  1. Po,inauguraram algo que não funciona,tem que inaugurar quando estiver pronto,tomara que ternminem!

    ResponderExcluir
  2. por falar e pensar,ca estou eu a indagar,quebraram tudo aquela benfeituria em alvenaria que tinha na feira mar,po@@a aquilo lá na epoca do crebe custou a bagatela de R$150.000,00,bem que podia ter sido utilizado aquele espaço,não,é mais facil destruir,porque ja que vão demolir o hospital,não aproveitam e tambem demolem aquele elefante inutil de concreto que esta em frente ao 29 de maio,naõ serve pra nada mesmo,fica dai uma marca registrada deta gestão que eles são bons em destruir,e a capemi?sera que vão construir la,ou vão destruir tudo e fazer tudo novo,sarava...

    ResponderExcluir