terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Clipping


Superintendente da Pesca do Paraná é alvo de denúncias.

O superintendente da Pesca no Paraná José Wigineski esta sobre saraivada de tiros e pode perder o cargo. É que foi encaminhado à Ministra da Pesca Ideli Salvatti um farto dossiê contendo denúncias sobre uso político das credenciais dos pescadores para indução de votos nas ultimas eleições, bem como, uma denúncia de assédio moral sobre os funcionários do órgão. A mesma denuncia será encaminhada ao T.R.E. por crime eleitoral e para o Ministério Publico do Trabalho. Fábio Campana.

Quem fala a verdade não merece castigo.

Um post publicado nesta terça-feira na página oficial do STF (Supremo Tribunal Federal) no Twitter questiona quando o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), vai pendurar chuteiras.
"Ouvi por aí: 'agora que o Ronaldo se aposentou, quando será que o Sarney vai resolver pendurar as chuteiras?'", diz o post.
A publicação já foi apagada, mas o STF determinou que a STI (Secretaria de Tecnologia da Informação) da Corte apure o que ocorreu. O responsável deve ser punido. Fonte -Folha.com


Pau pra toda obra.

O Planalto nomeou Jeter Ribeiro de Souza, envolvido na quebra do sigilo bancário do caseiro Francenildo Costa, para assessorar a presidente Dilma Rousseff.
Ex-gerente da Caixa Econômica Federal, ele acessou e imprimiu uma cópia do extrato do caseiro a pedido do então presidente do banco, Jorge Mattoso, que responde a ação penal pelo caso.
O escândalo derrubou o então ministro da Fazenda, Antonio Palocci, em março de 2006. O petista foi reabilitado por Dilma e hoje é chefe da Casa Civil da Presidência.
Souza foi convocado a depor na Polícia Federal, mas não chegou a ser indiciado na investigação no STF (Supremo Tribunal Federal).
Ele afirmou à Folha que Palocci não teve influência em sua indicação e disse ter vivido situação "desagradável" pelo envolvimento no caso.
A nomeação de Souza saiu no último dia 2 no "Diário Oficial da União" e foi divulgada pela revista "Istoé". O ato foi assinado pelo secretário-executivo da Casa Civil, Beto Vasconcelos, substituto imediato de Palocci.
O ex-gerente da Caixa recebeu função de confiança: assessor do gabinete-adjunto de Informações em Apoio à Decisão da Presidente.
Ele ganhou cargo comissionado DAS 3, de "direção e assessoramento superior". A remuneração é de R$ 4.042,06, segundo a última tabela disponível no site do Ministério do Planejamento.
Como é servidor de carreira do banco, ele pode, em tese, acumular o salário do órgão de origem. Neste caso, tem direito a receber 60% do cargo em comissão --um adicional de R$ 2.425.

Nenhum comentário:

Postar um comentário