quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Início dos Trabalhos legislativos .


Aconteceu nesta terça feira 08/02, a primeira seção ordinária da Câmara de Vereadores de Antonia, exercício 2011.

Nova Mesa Diretora 

Os trabalhos tiveram início com a nova mesa diretora da casa, composta assim pelos seguintes membros;Vereador Márcio Hais de Natal Balera(Presidente),Vereador Hélio de Freitas Castro (Vice-Presidente),Vereador Luiz Carlos de Souza (1º Secretário),Vereador Antonio Yokiochi Osaki (2º Secretário).

Prefeito Municipal na CMA.
A abertura dos trabalhos legislativos de 2011 contou com a presença do chefe do Executivo Municipal o Prefeito Carlos Augusto Machado. A seção foi marcada pelo alto número de requerimentos votados e aprovados em plenário e que posteriormente serão enviados ao Executivo Municipal.

Vereador Hélio e a prevenção contra tragédias ambientais.
Entre esses requerimentos foi votado e aprovado por unanimidade o requerimento do Vereador Hélio de Freitas Castro solicitando o envio de ofício ao Executivo Municipal pedindo informações do setor competente da prefeitura sobre a existência de estudos de mapeamento de áreas de risco no município de Antonina.

O Vereador citou como justificativa ao requerimento, “ser do conhecimento de todos que Antonina pela sua situação geográfica, possui varias áreas habitadas em situação crítica, e os riscos para as populações que ali habitam , são eminentes.”

“Sendo que, é do interesse do vereador, obter informações do Executivo Municipal sobre a existência de estudos prévios nesse sentido, os quais serão essenciais para que se possa, com um conjunto de medidas,  elaborar um plano de contingência e prevenir eventuais tragédias ambientais no Município de Antonina.”

Vereador Márcio no Grande Expediente. 

A seção teve no grande expediente a fala do novo Presidente da Mesa diretora da CMA, o Vereador Marcio Hais de Natal Balera ,que explanou em suas palavras as novas diretrizes a serem implantadas pela nova administração da Casa.

Canduca e a situação do município. 
 
Por final o Prefeito Municipal Carlos Augusto Machado, falou das obras que se iniciaram na cidade em breve e falou também sobre a situação do município após as grandes chuvas.
Disse o Prefeito que está atento e acompanhando pessoalmente os trabalhos que estão sendo realizados principalmente no desassoreamento de pequenos rios e manilhas, causas principais dos alagamentos ocorridos na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário