sábado, 12 de fevereiro de 2011

Prevenção contra tragédias ambientais.


A primeira etapa do mapeamento de risco de desastres no Paraná está disponível, desde ontem (11), para consulta no site www.defesacivil.pr.gov.br. Esse levantamento é o primeiro passo para o planejamento de prevenção de catástrofes, em desenvolvimento pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil do Paraná – Cedec/PR, em parceria com outros órgãos. Estão previstas quatro etapas para a consolidação do mapeamento, das quais outras duas estão em andamento.
A primeira etapa do mapeamento de risco de desastres no Paraná está disponível, a partir desta sexta-feira (11), para consulta no site www.defesacivil.pr.gov.br. Esse levantamento é o primeiro passo para o planejamento de prevenção de catástrofes, em desenvolvimento pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil do Paraná – Cedec/PR, em parceria com outros órgãos. Estão previstas quatro etapas para a consolidação do mapeamento, das quais outras duas estão em andamento.
Fonte Agência de Notícias.


Por Tutuca,

No mapa elaborado pela Cedec/Paraná, Antonina está enquadrada no item “Em Vigência” com 3 ocorrências cadastradas . Antonina  por sua situação geográfica, possui várias áreas que podem ser consideradas de risco como; no Bairro do Tucunduva (fotos), Caixa DAgua, Portinho, Penha...
O requerimento do Vereador Hélio votado e aprovado em plenário na última seção da Câmara,tem como objetivo , que essas áreas sejam catalogadas pelo Executivo Municipal que é o  gestor do COMDEC , Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, e  posteriormente incluidas no planejamento de ações contra prevenção de tragédias ambientais.



2 comentários:

  1. eu naõ acredito que a minha cidade ja chego este ponto eu amo minha cidade

    ResponderExcluir
  2. meu prefeito faz alguama coisa pelo portinho que esta feio a rua do campo

    ResponderExcluir