sábado, 26 de fevereiro de 2011

Tiririca na Comissão de Educação e Cultura.


O deputado federal que teve de provar na Justiça que não era analfabeto para tomar posse volta a assombrar o país. Francisco Everardo Oliveira Silva, o Tiririca (PR-SP), irá mesmo participar da Comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados. Surgido no picadeiro e alçado a Brasília como o parlamentar mais votado do Brasil, com 1,3 milhão de votos em São Paulo, o palhaço foi confirmado , nesta sexta-feira, como membro titular do grupo.
A comissão será presidida por Fátima Bezerra (PT-RN). Tiririca foi indicado pelo partido e sua participação foi confirmada pelo líder do PR, Lincoln Portela (MG). Assim que assumiu o mandato, Tiririca havia revelado, meio à brinca, meio à vera, que desejava integrar a comissão, como revelou a coluna "Extra, Extra!", no último dia 2. Muitos acharam que era piada. Grande engano.Fonte Extra Globo

5 comentários:

  1. Quem melhor serve ao Brasil ?

    O nobre deputado Tiririca ou seu colega da bancada de São Paulo, Paulo Maluf ?

    A cultura popular do Brasil se beneficiará muito mais com o Tiririca na Comissão de Cultura do que se por lá estivesse o Maluf.

    Era capaz de sumir a lona do circo.

    ResponderExcluir
  2. Fortunato,
    Nenhum dos dois.

    Não devemos ter como parâmetros de parlamentares exemplos negativos como o Maluf,Zé Genuino, Zé Dirceu e outros.

    O Tiririca é muito bom e muito engraçado na área de sua competência que é o humorismo e ponto.
    Chega dos governantes de hoje justificarem os seus erros alegando que os governantes de ontém também erraram .Quem paga pela manutenção desse circulo vicioso da incompetência somos nós.Uma coisa é certa os intelectuais da política se equiparam hoje a qualquer semi analfabeto.O analfabeto não faz nada porque é o que é.E o intelectual portador de vários diplomas e coisa e lousa ,não faz por que??

    ResponderExcluir
  3. Modelo representativo: o sistema político em nossa vida

    O modelo de delegar à terceiros nossos deveres e direitos se torna a cada geração mais arraigado e mais danoso para todos!

    Estamos abrindo mão de agir diretamente sobre o que nos é importante, de forma que nos tornamos passivos na sociedade, já que sempre há alguém ou algo que se responsabiliza pelo que devíamos fazer. A sociedade se acomodou, e neste acomodamento, estamos perdendo toda a iniciativa de agir e resistir aos mandos de quem acha pode fazer, porque foi escolhido ou eleito para isso, o que é uma grande ilusão.

    Devemos nos reeducar socialmente para vivermos de forma coletiva, ativos, fazendo diretamente aquilo que nos é importante e não transferindo para os outros tais afazeres. Devemos estar cientes que só nossa ação é que nos levará a nossa emancipação. Não podemos manter a estrutura “democrática” onde se esconde o paternalismo, o autoritarismo e que a nossa classe é apenas um “espectador” das classes poderosas, dos partidos políticos. Somos mais do que isso e devemos, mostrar, fazer de forma unida, que podemos sim, assumir a sociedade, distribuir as riquezas, abolir a propriedade e tornar a vida coletiva um bem comum para todos.

    A abolição do Estado, o fim das delegações e dos parlamentos profissionais e a maior descentralização das ações, uma prática que exige que cada indivíduo seja responsável direto e não se esconder através dos processos “eleitorais” criados justamente para domesticar, passivizar a população e deixa-la indolente diante das opressões e explorações que os poderosos mantém sobre nossa classe.

    É necessário unirmos em espaços coletivos onde devemos abandonar as práticas educacionais de submissão e passividade e adotar posturas ativas de fazer diretamente e unidos.

    É um processo de desaprendizagem do modelo educacional-carcerário que fomos submetidos. Aprendamos a desobedecer o sistema, a não alimenta-lo! A rebeldia é uma ação importante e exercida de forma coletiva é um processo revolucionário. Sejamos protagonistas de nossa história, com liberdade e igualdade de forma direta, sem partidos políticos, sem patrões, sem pátrias, sem igrejas, sem autoritários.

    Questionar, conhecer é um processo importante porque muda sua ação e leva a uma nova compreensão da sociedade e do sistema e que é sim, possível transforma-lo em uma sociedade justa, igualitária, onde as necessidades mais básicas sejam saciadas e não sacrificadas para que alguns tenham milhões e milhões não tenham nada.

    Um passo importante nesse sentido é para de reproduzir em escala menor o modelo representativo, que nos leva a passividade já comentada.

    Então, vamos agir e não esperar que um “eleito” faça. Pensemos da seguinte forrma: há uma ação a ser feita. Você pode faze-la ou delegar a alguém que a faça, no primeiro você assume a responsabilidade e faz, da melhor forma e do jeito que entende ser feito. Da segunda, você espera que alguém venha realizar a tarefa, e que nem sempre sairá do jeito que pensava ser, quando a tarefa é feita. Devemos assumir mais os riscos e fazer, e não delegar a terceiros o que temos que fazer.

    Tutuca, quem "somos"...sic, os culpados?

    ResponderExcluir
  4. Tutuca eu estou fazendo a minha parte e os demais?

    Como vimos, nossa democracia na realidade é uma democracia só "de fachada", sofrível, enganadora, e atrasada. Por isto se quisermos um país e um governo que realmente trabalhem em favor do cidadão, gastem os recursos públicos para o bem de todos, e respeitem de verdade o cidadão, se queremos uma nação forte, avançada, realmente justa, é urgente apoiar a reforma política e partidária já, que estão por demais atrasadas. Como vimos, ainda, a política é importante demais para ficar nas mãos só dos políticos, pois, eles tendem a perpetuar a situação na qual atualmente levam vantagens várias. Na verdade eles NÃO QUEREM REFORMAS, tudo por interesse pessoal! Urge, assim, a participação popular, a mobilização e a cobrança da sociedade organizada para forçar as reformas, apressá-las, cobrá-las. Isto só será alcançado pelo ativismo social e político, pela inteligência popular, conscientização e pela ação. Abaixo o imobilismo, o conformismo e o comodismo!

    A sociedade tende a evoluir, sempre. Contudo, se nada for feito, o futuro mais democrático e evoluído chegará só após muitas décadas. Cabe às pessoas inteligentes, honestas, de bom propósito, aos cidadãos responsáveis, apressar e exigir, de modo ativo, tais reformas. Do contrário, em vez de algumas poucas décadas, ou anos, talvez demoremos um século ou mais para vivermos e alcançarmos um pais realmente moderno, justo, admirável e politicamente avançado e civilizado.

    ResponderExcluir
  5. Pessoas inteligentes e honestas existem,mas a maioria dos corruptos estao no poder ,e as leis atuais os favorecem ,ninguem fica preso por muito tempo e a justiça e lenta ...

    ResponderExcluir