quinta-feira, 14 de abril de 2011

Conta de Água.


Em Morretes...


A conta de água dos moradores de Morretes, em abril, será cobrada pelo menor consumo dos últimos 12 meses. A medida, adotada pela Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), foi determinada pelo governador Beto Richa para diminuir os transtornos causados pelas enchentes que destruíram casas, estradas e pontes e deixaram centenas de desabrigados no município.
Serão beneficiados 3.672 imóveis residenciais e comerciais, escolas e hospitais de Morretes. “É natural que, neste mês, as pessoas usem mais água para limpar suas casas ou seus estabelecimentos comerciais e, com essa medida, podem ter a tranquilidade de não ter uma conta maior no fim do mês”, afirma o diretor-presidente da Sanepar, Fernando Ghignone.

Logo após o temporal que atingiu a região, em 11 de março, a Sanepar enviou quatro equipes de manutenção de redes para Morretes, o que permitiu restabelecer o abastecimento de água — comprometido pela queda de postes de transmissão de energia — em menos de 24 horas. 

A Sanepar também enviou 25 mil copos de água tratada para o município, para serem distribuídos pela Defesa Civil à população desabrigada.
Nos outros dois municípios atingidos pelo temporal, Antonina e Paranaguá, a Sanepar socorreu as empresas locais de saneamento. Em Antonina, o serviço é prestado pelo Samae. Em Paranaguá, a empresa responsável é a CAB Águas de Paranaguá. A Sanepar também enviou técnicos, materiais, caminhões-pipa e água envasada para os dois municípios, para auxiliar a restabelecer o abastecimento e atender a população. Fonte Agora Paraná.

Por Tutuca,

No caso da cidade de Morretes discordo quando o responsável da empresa diz que “É natural que, neste mês, as pessoas usem mais água para limpar suas casas ou seus estabelecimentos comerciais”. 
A situação tem que ser analisada caso a caso.Tem gente que ainda não voltou pra casa e mesmo assim terá que pagar a taxa mínima?
O certo seria a isenção total da conta de água do mês de abril.
Quanto a Antonina não tenho notícias ainda, de nenhum pronunciamento da Samae sobre  a mesma questão.

6 comentários:

  1. A propósito o Dir. do SAMAE se posicionou para alguma coisa?

    ResponderExcluir
  2. Então imagine tudo de graça na água como o sr sugere, meu pai não teria o seu salário e eu não poderia pagar o cachorro quente que o sr vende, o sr aceita ?

    ResponderExcluir
  3. Ao anônimo preocupado com o salário do Pai.

    Estamos falando especificamente do pagamento da conta de água do mês de abril,cujo consumo foi em março onde muitas pessoas ficaram, e muitas ainda estão, fora de suas casas.E o pior tem muitas pessoas que não tem mais casa.Será que essas pessoas continuarão a pagar a água? Seria muito importante a Samae se manifestar e externar de que maneira irá tratar a situação. É isso.

    No caso do cachorro quente. Se o seu Pai ficar sem salário pelo motivo da isenção da conta de água do mes de abril, poderemos por que não, negociar "um prego".

    ResponderExcluir
  4. SE O SR PODE NEGOCIAR UM PREGO A EMPRESA DO MEU PAI PODERÁ TAMBÉM FAZER UM PREGO PARA ESSASPESSOAS, MAS NUNCA DE GRA;CA, POIS O QUE ELES ESTÀO COBRANDO É PELO CONSUMO. LOGO ESTAREI POR AÍ PARA PENDURAR E AVISAREI OS OUTROS FILHOS.

    ResponderExcluir
  5. Apareça !!

    E aqui fica firmado o compromisso.Vou fazer melhor.Caso seu pai fique um mês sem salário,por conta dessa isenção de um mes de conta de água, que pelo jeito poderia a vir "quebrar" o SAMAE,eu irei disponibilizar pra voce e sua fámilia 20 cachorros quentes "de grátis".

    Com certeza essa doação não irá quebrar a minha humilde "firma". Miséria pouca é bobagem.

    Mas continuo achando necessário que a SAMAE venha a público para esclarecer como vai resolver essa questão.

    ResponderExcluir
  6. fiquei imaginando esse anonimo comendo cachorro quente todo dia, no cafe ,no almoço e na janta ...o que nao mata enjoa...kkkk

    ResponderExcluir