segunda-feira, 11 de abril de 2011

Reunião Técnica no Teatro Municipal


A Sociedade Brasileira de Recuperação de Áreas Degradadas (SOBRADE), juntamente com a Universidade Federal do Paraná - UFPR, com o apoio de diversas instituições públicas, realizarão a REUNIÃO TÉCNICA: MEDIDAS PREVENTIVAS, CORRETIVAS E DE RECUPERAÇÃO AMBIENTAL EM DESLIZAMENTOS DE ENCOSTAS E ENCHENTES.
O Evento objetiva discutir conhecimentos e técnicas para prevenir e recuperar as cidades atingidas por deslizamentos de encostas e enchentes, tentando assim,evitar novas tragédias, como as que ocorreram recentemente no Paraná e em vários estados brasileiros, quando pessoas morreram em consequência de deslizamentos ou enchentes e milhares perderam suas casas, além da degradação ambiental e de outras perdas materiais.
As contribuições técnicas para mitigar e corrigir os problemas ocorridos bem como alternativas de prevenção pretendidas pelo seminário, destinam-se preferencialmente aos técnicos dos governos municipal, estadual e federal, professores e técnicos da iniciativa privada além da Defesa Civil.
Desta forma e no sentido de se antecipar a outros acontecimentos dessa natureza, estamos propondo a realização do evento, visando contribuir na prevenção desses acontecimentos e colaborar na minimização de prejuízos humanos, materiais e ambientais bem como subsidiar legisladores na busca de soluções para este grave problema climático e ambiental que pode se repetir futuramente.Local Teatro Municipal
Fonte Blog Mais Antonina.

3 comentários:

  1. Esse pessoal aparece nesse momento tentando dizer à sociedade o que fazer para "se prevenir" nessas regiões sujeitas a tragédias.
    Por que eles não apareceram antes??

    É muito blá blá,blá, pra pouca ação.
    O antoninense tinha é que mandar uma bela vaia nessa casta de oportunistas.ESSa gente tá no poder a nove anos e ainda quer fazer reunião para diagnosticar o que deve ser feito.Vaia neles.

    ResponderExcluir
  2. Tutuca, estaremos realizando uma audiência pública na Câmara no dia 20/04 às 18:00 horas para discutir o pós tragédia. Se puder divulgar agradeço desde já. Também conto com sua participação. Grande abraço.

    ResponderExcluir