domingo, 17 de abril de 2011

Reuniões .Plano de Ação. Resultados.2





Da Gazeta do Povo

Antonina traça plano para atrair turistas
Comunidade se une para reerguer o comércio da cidade depois das chuvas de março. Grupo cobrará esforços do poder público
Depois de ter o turismo prejudicado por causa das chuvas que atingiram o litoral paranaense no mês passado – o que prejudicou o comércio local e provocou queda de até 90% nas vendas –, Antonina elaborou um plano de ações para atrair visitantes à cidade. Fazem parte do pacote apresentações de bandas, concursos culturais, propagandas em out­­doors e até uma comissão para cobrar do poder público mais esforços para a recuperação da cidade.
Após o feriado da Páscoa, um grupo de moradores promete se mobilizar para recuperar a imagem do município, onde cerca de 20% da população vive diretamente do turismo. As estratégias foram discutidas pela população na última quinta-feira, na Paróquia Nossa Senhora do Pilar. Estiveram reunidas cerca de 700 pessoas, entre moradores, comerciantes, vereadores e o prefeito da cidade. Na ocasião, foi decidido que o desafio será mostrar ao turista que não há riscos em visitar e pernoitar em Antonina.

Para tanto, deve ser criada até o fim do mês uma comissão composta por 11 membros, que acompanhará o que a prefeitura tem feito para ajudar na reconstrução. De acordo com o padre Marcos José de Albuquerque, que convocou a reunião, uma das principais demandas é a limpeza de algumas áreas na região rural que ainda sofrem com a lama deixada pela chuva, especialmente em Laran­­jeiras, a área mais afetada.
Outra reivindicação é para que a prefeitura cobre do governo federal o reconhecimento do estado de calamidade pública emitido pelo governo estadual no dia 15 de março, que permitirá aos moradores atingidos sacar o benefício do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).
Concurso
Um concurso cultural elegerá o cartão postal da cidade. Além disso, outdoors com o slogan “A melhor maneira de ajudar Antonina é indo a Antonina” serão colocados ao longo da BR-277 e em Curitiba. “Esse é o momento de nos unirmos e tirar o melhor do que aconteceu”, diz Albuquerque.
Outra ideia é a promoção de um festival com a participação de bandas paranaenses, desfile de carros antigos e outras atrações. “Estamos entrando em contato com as bandas e artistas. Quere­mos que eles nos ajudem. Anto­nina está viva, alegre e retumbante, à espera de visitas”, diz o empresário Silas Dias, autor da proposta.
Feriado
Páscoa terá teatro itinerante

Para agradar o turista que descer a Serra do Mar rumo a Antonina na Sexta-Feira Santa, dia 22, a cidade prepara um teatro itinerante no Centro Histórico para encenar A Paixão de Cristo segundo Antonina. O evento terá oito palcos e conta com o apoio do Teatro Guaíra na montagem da peça. A encenação está prevista para começar às 20 horas, na Igreja de São Benedito. A apresentação segue para a Avenida Carlos Gomes, Theatro Municipal e outros espaços, até terminar na Igreja Matriz Nossa Senhora do Pilar.
No sábado que antecede a Páscoa, os grupos Amigos da Carioca e Cantos do Mar se apresentam no Mercado Municipal, a partir das 20 horas.


Por Tutuca,

Esta matéria da Gazeta, me parece ser o resumo do que aconteceu na reunião acontecida no Salão Paroquial.
Sobre o Teatro itinerante (encenação Paixão de Cristo) podemos dizer que o evento que já vem acontecendo a alguns anos na cidade e já se tornou um sucesso de público.
Quanto as ações a serem tomadas como,o desfile de carros antigos o concurso para escolher o cartão postal da cidade ,a escolha de um slogan e a apresentação de bandas paranaenses, se tratam todas, de idéias válidas. Tomará que saiam do papel.

Ainda sobre ações na Zona Rural sabemos que a Patrulha Rural está com os seus equipamentos trabalhando na região já a alguns dias,ação essa que resultou  da visita do deputado Alexandre Curi em nossa cidade no final do mês de março.




2 comentários:

  1. Não é o lugar exato para postar este comunicado, mas é bom o povo saber de seus direitos:

    IPVA (IMPRIMA E GUARDE NO CARRO)
    Olha a gente perdendo o Direito por não utilizar.

    JUSTIÇA VOLANTE E RESTITUIÇÃO DE IPVA.

    (VALE A PENA SABER E DIVULGAR).

    O novo número da JUSTIÇA VOLANTE : é 0800 644 2020.

    Sabe aqueles acidentes de trânsito chatos, discussões sobre de quem é a culpa, etc & etc..Há um serviço público chamado Justiça volante. Se você se envolverem acidente de trânsito, ligue 0800-644-2020. São cinco viaturas equipadas com Juizado de pequenas causas, e, oficialmente, todo mundo sai de dentro da Van como se tivesse saído de um tribunal..

    Parece que o serviço está prestes a acabar simplesmente porque ninguém liga. Ninguém conhece. Transmita para quem puder, e guarde o número em seu celular. IMPORTANTE SABER E REPASSAR AO MÁXIMO. Gostaria muito que esta informação chegasse ao máximo de pessoas que você conhece. Este é o tipo de informação que 'é direito do povo', mas que o povo não sabe! Fora que esse dinheiro com certeza deve ir para o bolso de alguém, se não for, deve ajudar de alguma forma negativamente para quem tem veículos furtados ou roubados!

    SERVIÇO DE UTILIDADE PÚBLICA: RESTITUIÇÃO DO IPVA

    Você sabia que quem teve seu veículo furtado ou roubado pode solicitar a restituição do IPVA proporcional ao período em que não fez uso do veículo? Pois é... É o tipo de informação que o governo não divulga. Por que será? Só fiquei sabendo por que tenho um amigo que trabalha na Secretaria da Fazenda e, ao ficar sabendo que uma amiga nossa teve um veículo roubado, orientou que ela procurasse os seus direitos.

    Veja 'Artigo 4., Lei N. 8.115 de 30 de dezembro de1985'

    Par 6. - A dispensa do pagamento do imposto, na hipótese dos parágrafos 4 e 5. (veículo roubado ou furtado), no exercício em que se verificar a ocorrência, desonera o interessado do pagamento do tributo proporção do número de meses em que o titular do veículo não exerceu direito de propriedade e posse e, os casos de furto ou roubo, enquanto esses direitos não forem restaurados.

    Par 7. - Nos casos de veículos furtados ou roubados, sempre que forem restaurados os direitos de propriedade e posse violados, o contribuinte deve comunicar o fato, imediatamente e por escrito, à Fiscalização de Tributos Estaduais (art.12 par 2.).

    Então, se você conhece alguém nessa situação, repasse esse e-mail. Pelo menos a pessoa pode amenizar um pouco o prejuízo além de exercer o seu direito. A solicitação de restituição do Imposto deve ser feita na Secretaria da Fazenda, Guichê do IPVA.

    Seria bom repassar isto ao máximo possível de pessoas.

    ResponderExcluir
  2. Essas reuniões são só pra esse pessoal fazer palanque político.No final não acontece nada.
    Participei da reunião e o que vi foi um monte de gente querendo se promover e falando nada com nada.
    Pobre Antonina.Não muda nada.

    ResponderExcluir