terça-feira, 24 de maio de 2011

Simbolismos .


A secretária da Família e Desenvolvimento Social e presidente do Provopar Estadual, Fernanda Richa, participou neste sábado (21) de um projeto de revitalização dos estabelecimentos comerciais de Antonina e Morretes. As duas cidades foram as mais castigadas pelas enchentes e desmoronamentos, no último mês de março, que deixou centenas de famílias desabrigadas e desalojadas.

Fernanda Richa iniciou simbolicamente, ao lado do diretor regional da Ambev, Sergio Alexandre Ustulin, a pintura do Bar do Chico, no bairro Passa Sete, às margens da Rodovia Miguel Bufara.

Espalhe Calor - No período da tarde, na plataforma da Estação Ferroviária, a diretora social do Provopar, Carlise Kwiatkowski, representou Fernanda Richa na realização de mais uma etapa da campanha Espalhe Calor. Foram entregues dois mil cobertores para mil famílias em situação de vulnerabilidade social, cadastradas pelo serviço social da Prefeitura de Antonina. Fonte Agência de notícias.

Por Tutuca,

Vamos combinar. Quem teve a infeliz idéia de lançar essa palhaçada que eles chamam de projeto de revitalização dos estabelecimentos comerciais de Antonina e Morretes ?
A primeira dama do estado vem ao litoral e lança “simbolicamente” um projeto que cujo objetivo é dar umas mesinhas para alguns donos de bares e depois passar uma tinta na fachada desses botecos.
Esperaí, esse pessoal tá brincando com a cara do antoninense. Está certo que o antoninense gosta de um boteco mais chamar essa ação de Projeto de Revitalização dos Estabelecimentos Comerciais de Antonina. Nem simbolicamente.

Outra ação, foi a entrega de cobertores à população, como eles dizem, "em estado de vulnerabilidade social". Os cara dão nome bonito pra tudo. Vá lá ,nesse sentido a ação da Provopar ainda tem alguma serventia.
Mas da próxima vez que a primeira dama do estado vier a Antonina com a intenção de divulgar projetos  e ações do governo estadual, direcionadas para a revitalização do nosso comércio e de nossa cidade, ela poderia se propor a falar  a sério com o povo antoninense,  convocando uma audiência com as entidades civis organizadas como a AESTUR, Sindicato dos Arrumadores, Sindicato dos Estivadores, Associações de Bairros, Associação Comercial e outros.

Ela poderia noticiar medidas como por exemplo;  O governo do estado incluiu Antonina como destino Turístico da Copa 2014, e que, com essa ação, o município poderá receber recursos para revitalizar seus pontos Turísticos.

Outra notícia que a primeira dama poderia nos trazer era a que o governo do estado irá investir “pra valer” no Porto Barão de Teffé,fazendo desse porto, um porto competitivo no mercado, trazendo de uma vez por todas, trabalho e divisas para o município de Antonina.
Ela poderia anunciar também quem sabe, que o governo do Estado desbloqueou os recursos do ICMS ecológico que estão retidos desde o dia 1º de Janeiro de 2011. Porque para quem não sabe, esses recursos estão retidos através de uma canetada do IAP, órgão subordinado ao Governo Estadual. 

Daí sim, a primeira dama Fernanda Richa e o Governo do Estado do Paraná estariam tratando o povo antoninense com respeito e dignidade.
Devemos como antoninenses, agradecer a pronta ação do governo estadual através da PROVOPAR, MINEROPAR, DER, Defesa Civil, e SANEPAR, nos incidentes ambientais que assolaram nossa cidade no mês de março,mesmo sabendo que esta é a tarefa do estado.

Mas me perdoem a franqueza, não vai ser dessa maneira, distribuindo meia dúzia de mesas, pintando a fachada de alguns botecos, e trazendo alguns cobertores “mata febre” que a nossa cidade e o nosso comércio vão se sentir “revitalizados e dignos” e irão conseguir sobreviver a mais essa crise.

5 comentários:

  1. o porto bharão de teffé só serve pra ser cabide de emprego de ociosos do estado,beto richa é mais um governador a não ajudar a nossa cidade,quando sera que vai aparecer um governador capacitado a honrar suas promessas politicas quanto a reativação do nosso porto,até agora só apareceu mentirosos!

    ResponderExcluir
  2. Tutuca, isso é idéia "dele"?

    -- "Os estabelecimentos comerciais de Antonina e Morretes, no litoral paranaense, serão revitalizados. Sábado (21) foi lançado um projeto que vai ajudar os comerciantes, que foram prejudicados pelas fortes chuvas de março, a melhorar ou até reformar os espaços. Ao todo, serão revitalizados 30 estabelecimentos nos dois municípios, com nova pintura, placas, cadeiras e mesas. A reforma tem o apoio do Provopar e também da Ambev" - Blog da Joice..

    Tutuca, isso deve ser coisa "dele"? O primo escritor do alcaide. Não deve ter gostado da pintura e nem do mobiliário do quiosque que ele frequenta no mercado, só pode ser isso, pois a cerveja dele trazem na mesa pela cabeça, enquanto a minha trazem pela barriga. O bolinho que camarão dele tem 3 camarões, enquanto o meu vem com um. Nesses fim de semana, ele apareceu por lá e não tinha copo tulipa em que ele gosta de tomar cerveja, só tinha copo americano. Daí ele disse prá Nica: " Não se preocupe, Nica, vou ali na 1,99 e já volto"; voltou com três copos tulipas. Daí quando eu pedi um prá mim, Nica disse: "Não é "dele", então eu respondi; "mas ele só bebe cerveja num copo", Nica disse: "Vai se(sic) quebra o copo dele". É de um puxa saquismo com esse cara sem tamanho. Voltando ao assunto, ele com os seus conhecidos lá em Curitiba, pois eu sei que ele frequenta o "Bife Sujo", e tem um poderoso que hoje esta na berlinda, que diz para quem quer ouvir que ele é o seu irmão mais novo. Teve ter mexido o seu pauzinho por lá prá que a Ambev fizesse esse projeto. Mas tá certo ele uniu o útil ao agradável, agora fazer a primeira dama do ESTADO DO PARANÁ vir para o litoral pintar boteco, como ela fez no sábado passado, aí já é demais.

    ResponderExcluir
  3. Tutuca ñ se esqueça que vc votou neles.

    ResponderExcluir
  4. Ao anônimo das 23:42,

    Que não seja por isso.
    Como já escrevi aqui no Blog,eu não preciso,voce não precisa,nós não precisamos ser cúmplices nos erros desse pessoal que por opção escolhemos para votar.É só uma opção de voto não é um pacto de sangue.E o fato de termos votado nessas pessoas nos dá mais autonomia ainda para criticá-los. Devemos ser objetivos e práticos .A partir do momento que essa gente que escolhemos votar por opção, começa a pender para situações que não concordamos,por que defende-los,já que eles estão cagando e andando para nós.É isso.

    ResponderExcluir
  5. O primo do Alcaide deve estar feliz,pois a familia dele inteira,minto falta o cachorro,o gato que nao estao trabalhando!

    ResponderExcluir