segunda-feira, 20 de junho de 2011

Bairro do Portinho também poderá ter a sua Casa das Marisqueiras.

Aconteceu nesta segunda feira 20/06, na Associação de moradores  do Bairro do Portinho, a segunda reunião com as marisqueiras dessa localidade.

O vereador Hélio de Freitas Castro, que vem participando dessas reuniões, informou aos presentes, que o trabalho de articulação para que a  segunda unidade da Casa das Marisqueiras se torne realidade já se iniciou,e as reuniões com as marisqueiras da localidade tem o objetivo de mobilizar essa classe que vem pleiteando junto ao vereador a construção de uma Casa das Marisqueiras também no Bairro do Portinho.  
  
Vale lembrar que a primeira unidade  da Casa das Marisqueiras a ser construída na  localidade da Praia dos Polacos já está em fase de terraplanagem.

Diferentemente da unidade da Praia dos Polacos onde as marisqueiras trabalharão mais especificamente com o bacucu, a Casa das Marisqueiras do Portinho visará atender as marisqueiras que manipulam a carne de Siri.

Estiveram presentes  na reunião, a Presidente da Associação do Bairro do Portinho Sra Jaci ,a Presidente da Cooperativa de Pescados de Antonina, Sra Marinelde Fernandes Cassilha ,além dos representantes da UFPR (Litoral) o Professor Marcos Aurélio Zanlorenzi e a sra Fátima que estarão dando todo o apoio a ações que venham a beneficiar a classe das Marisqueiras de Antonina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário