sábado, 11 de junho de 2011

Clipping


FHC “Dilma não tem culpa”

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso disse hoje que a presidente Dilma Rousseff não foi responsável pela recente crise que resultou na queda de Antonio Palocci, da Casa Civil, e o remanejamento de ministérios com a ida de Ideli Salvatti para as Relações Institucionais e de Luiz Sérgio para a Pesca. "Era melhor não ter perdido (um ministro-chefe), mas a presidente não é responsável por isso. Acontece", afirmou durante um jantar de comemoração de seus 80 anos, na Sala São Paulo, na capital paulista.

Dilma elogia FHC

Em depoimento a ser divulgado num site comemorativo dos 80 anos de Fernando Henrique Cardoso, a presidente Dilma Rousseff (PT) elogia o tucano por ser, "desde jovem", "um democrata" e pela "importante contribuição" dada ao país.
A mensagem de Dilma é a mais vistosa das manifestações colhidas para o site a ser lançado nos próximos dias com depoimentos de personalidades do Brasil e do exterior --em texto, áudio e vídeo-- sobre o ex-presidente, que ocupou o Palácio do Planalto de 1995 a 2002 e transmitiu o cargo a Lula, fiador da eleição de Dilma.
O texto de Dilma foi enviado aos organizadores do site há cerca de um mês, antes da crise que acabou por derrubar o ministro Antonio Palocci da Casa Civil. Em carta, FHC agradeceu à presidente pelo gesto. 

Juros nas alturas

Em meio à crise política que paralisa o governo federal, o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central anunciou mais uma alta na taxa básica de juros da economia brasileira. Com o novo reajuste de 0,25%, a taxa Selic chega a agora a 12,25% ao ano, mantendo o Brasil como o campeão isolado no ranking dos maiores juros reais do mundo. Segundo cálculos do mercado financeiro, a nova elevação da Selic deixará o País com juros reais de 6,8%, 4,5 vezes maior que a observada no segundo colocado da lista, o Chile, com 1,5%.

O discurso de Ideli 

Nova articuladora política do governo, Ideli Salvatti (PT-SC) assume o posto chamando o PT "à realidade". Para ela, é "impossível" o partido não ter como prioridade a unidade. A eles Ideli manda um recado da presidente Dilma: ninguém pode colocar interesses individuais acima dos do governo. Fonte Agência Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário