sexta-feira, 17 de junho de 2011

Clipping


Copa 2014. Brasil Campeão dos absurdos.


O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, afirmou que é "absurda, escandalosamente absurda" a medida provisória aprovada na Câmara na noite desta quarta-feira, que prevê a manutenção em segredo de orçamentos feitos por órgãos federais estaduais e municipais para obras da Copa de 2014 e da Olimpíada de 2016. Folha. com



Portal Terra

A ministra - chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, negou nesta quinta-feira que o governo vai reverter o contingenciamento de R$ 50 bilhões no Orçamento para 2011, anunciado no início deste ano na tentativa de conter a inflação e o aumento dos gastos públicos. “O contingenciamento é posição firme do governo, é fundamental para nós, é a política que vamos levar até o final”, disse ela. Gleisi participou, nesta quinta, de um almoço com a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, e o ministro da Fazenda, Guido Mantega, no qual discutiram a execução orçamentária.

ONGs e Oscips terão de prestar contas de dinheiro público no Paraná.

 

Todas as instituições privadas sem fins lucrativos que recebem dinheiro público no Paraná deverão prestar contas do uso dos recursos por meio de um portal da transparência na internet, segundo o projeto de lei aprovado ontem, em primeira discussão, na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). A proposta, de autoria do deputado Caíto Quintana (PMDB), atinge os repasses de dinheiro por meio de parceria do governo do Paraná e das 399 prefeituras paranaenses com fundações, associações, organizações não governamentais (ONGs) e organizações sociais de interesse público (Oscips). Gazeta do Povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário