sábado, 4 de junho de 2011

Questão de prioridade.

Na foto, os campeões de Handebol da 1ª fase dos Jeps, alunos do Colégio Moisés Lupion / Joel Lourenço
Do Blog Antonina Viva 


A primeira, em 16 Núcleos Regionais de Educação (NRE), incluindo o de Curitiba, vai até quinta-feira (26/5) da próxima semana, e a segunda etapa, em outros 16 núcleos, será de 3 a 9 de junho. Em Curitiba, onde está a maior concentração de alunos (mais de 4 mil), a abertura solene foi às 19h30, no Ginásio de Esportes do Círculo Militar. Já as disputas tiveram início na manhã de sábado (21/5) nas diversas modalidades.
Os outros 15 núcleos da primeira etapa também fizeram a solenidade de abertura na noite dessa sexta-feira, nas seguintes sedes: Apucarana, Boa Vista da Aparecida/Três Barras do Paraná, Cianorte, Cornélio Procópio, Ampere/Santa Isabel do Oeste, Mariluz, Irati, Carlópolis, Rio Bonito do Iguaçu, Loanda, Cambé, Guaratuba, Paraíso do Norte/São Carlos do Ivaí, Entre Rios do Oeste/Pato Bragado e Wenceslau Braz. Alguns municípios se juntam como sedes de um mesmo núcleo.
Os vencedores da fase final dos Jogos Escolares representarão o Paraná nas Olimpíadas Escolares Brasileiras, em João Pessoa, Paraíba, de 9 a 18 de setembro, para os alunos de 12 a 14 anos, e em Londrina, de 2 a 11 de dezembro, para os alunos de 15 a 17 anos.

Na manhã desta segunda feira 23, foi realizada a última partida de handebol na categoria masculino A. Em partida contrabalançada, em vários momentos o placar ficava empatado, mas nos momentos finais os atletas do Colégio Estadual Maria Helena Luciano de Pontal do Paraná começaram a perder muitos gols, com isso dando espaço para o Colégio Moysés Lupion de Antonina que aproveitou as falhas do adversário dando os números finais em 23 a 18. Antonina está classificada para a macro fase em Paranaguá entre os dias 3 e 9 de junho.

Por Tutuca,

A mais de 1 ano venho escrevendo aqui no Blog sobre a situação do esporte em nossa cidade.

A matéria acima, extraida do Blog oficial da Prefeitura de Antonina , destaca o desempenho de nossos jovens na modalidade esportiva  Handebol. 

O Blog oficial da Prefeitura fez muito bem em divulgar a conquista desses bravos e competentes antoninenses que vem representando nossa cidade de maneira brilhante.

Infelizmente não consegui identificar na matéria, qual foi a estrutura que a prefeitura deu a essa vitoriosa equipe de handebol. Mas posso imaginar que tenha sido aquela tradicional e cômoda cessão de uma condução,(onibus) para que essa equipe se locomoversse até a cidade  sede dos  jogos ou um lanche, para a rapaziada, e que fique bem claro que nunca são as duas coisas juntas.

Fico a imaginar o desempenho desses jovens atletas se eles tivessem  por parte do Executivo Municipal, um trabalho sério direcionado ao esporte.

Venho conversando com alguns funcionários da prefeitura, que pelo menos deveriam estar trabalhando na área de esportes, e eles me confirmam que a realidade é contrangedora.

Se essas equipes esportivas quiserem mais algum tipo de estrutura, eles terão que recorrer aos tradicionais Bingos e sair pela cidade de pires na mão. 

O esporte infelizmnete não é tratado como prioridade pelo executivo municipal que insiste em não enxergar no segmento, uma ferramenta  a ser usada  tanto no combate e prevenção às drogas  na inclusão social ,e como também na formação de cidadãos.

O Executivo Municipal prefere dar prioridade e gastar quase 100 mil ano em outra frente descrita logo abaixo;

A Comissão Permanente de Licitação, designada pela Portaria nº. 078/2011, através de seus membros e ERLY WELTON RICCI, designado pela Portaria nº 0108/2011, responsável técnico do certame, torna público e para conhecimento dos interessados que, em sessão pública datada de 15 de abril de 2011 às 14h:30 min, após o exame da documentação apresentada pelas licitantes interessadas, relativo à Proposta Técnica do CONVITE Nº. PMA-04/2011 verificou-se que se classificou para o certame a empresa AEGLA COMUNICAÇÃO E MARKTING S/S LTDA. Que após análise e julgamento pelo responsável técnico, legalmente designado para tal apresentou o seguinte resultado classificatório, de acordo com as exigências editalícias: 

                                           RESULTADO CLASSIFICATÓRIO PARCIAL:
a)    - AEGLA COMUNICAÇÃO E MARKTING S/S LTDA - Nota: 80(oitenta) Pontos -               Classificada; CNPJ 73.392.441/0001-50
Objeto do certame - Contratação de empresa de Publicidades e Propaganda para prestação de serviços de caráter educativo, informativo, oficial e de orientação social, visando à divulgação institucional, social e de atos oficiais da Prefeitura Municipal de Antonina, na forma caracterizada em Edital supra citado.

                                         Valor máximo estimado ano – R$ 79.850,00
                                    (Setenta e nove mil, oitocentos e cinquenta reais). 

É lamentável que a Prefeitura Municipal de Antonina, que já divulga as suas ações em duas rádios da cidade, possui um Blog oficial, um Site oficial, e divulga seus atos no Jornal impresso "Imprensa Oficial do Município de Antonina", resolva de maneira inexplicável gastar ainda mais com propaganda e marketing, enquanto do outro lado , esportistas abnegados da cidade ficam a pedir esmolas para conseguir de maneira guerreira e vitoriosa representar  o nosso município.

Os recursos como vemos, existem, os funcionários da área, sejam comissionados ou concursados, existem ,mas uma política séria direcionada para o esporte com um calendário esportivo de eventos e ações organizadas e executadas pela prefeitura, isso até agora, nâo existe. 

É tudo ,conforme os critérios do governo municipal ,uma questão de prioridade.

 

Um comentário:

  1. TEM COMISSIONADO GANHANDO MUITO BEM PARA NADA FAZER.SE NÃO TEM VONTADE POLITICA PARA TOCAR O ESPORTE QUE ESSES CARAS ENTÃO PESSAM O BONÉ.
    O APADRINHADO DO FRANGOLÃO QUE CAIU DE PARAQUEDAS NA CAMPANHA É UM.A ELEIÇÃO ESTA AÍ DE VOLTA E AGORA .CANDUCA SÓ COLOCOU TRALHA NA PREFEITURA GENTE QUE NÃO TRABALHA E NÃO TEM VOTO.SÓ A MÁQUINA NÃO GANHA ELEIÇÃO KLEBER QUE O DIGA.

    ResponderExcluir