domingo, 7 de agosto de 2011

1º Prefeitura nos Bairros.


Nesta última quinta e sexta-feira, 04 e 05 de Agosto, a Prefeitura de Antonina iniciou o Programa Prefeitura nos Bairros. 
A ação concentrada se deu na região da Graciosa de Cima, Graciosa de Baixo e Portinho, e contou com a participação de todas as secretarias municipais.

A Secretaria Municipal de Obras  trabalhou, durante todos os dias, na manutenção de calçadas e calçamentos, coleta de entulhos e limpeza em várias frentes, com máquinas e equipamentos necessários para o serviço, como Bob Cat, Caminhão de elétrica, retroescavadora, motoniveladora, roçadores, calceteiros, valeteiros e caminhões caçamba. Sexta-feira, foi o dia em que as outras secretarias estiveram realizando diversos serviços:

A Secretaria Municipal de Saúde participou através dos Programas Saúde da Família - equipe formada por um médico, um dentista, enfermeiros e agentes comunitários que fizeram o cadastramento das famílias dos bairros, exames de glicemia e pressão arterial e atendimento odontológico.

A Secretaria de Cultura participou com o espetáculo educativo Super Bocão X Zé Cariado.

A Secretaria de Administração esteve presente com atendimento a quem precisa de Carteira de Trabalho, Carteira de Identidade, Banco Social, Seguro Desemprego, corte de cabelo através de trabalho voluntário de vários profissionais, e serviço Militar. 

A Secretaria de Educação promoveu um trabalho de arte educação com as crianças através da pintura em papel craft, recreação com 3 piscinas de bolinha, 3 camas elásticas, jogos e brincadeiras.
O Programa também contou com serviços de Assistência jurídica, Comunicação, Esportes, serviços de infra-estrutura e atendimento social. 

Secretaria de Meio Ambiente também esteve presente.

A Secretaria de Meio Ambiente participou da ação com um trabalho de Educação Ambiental, realizado pelos alunos do Curso Técnico de Meio Ambiente do CEEP Brasilio Machado, prestando  informações sobre a coleta seletiva com a participação do Sr. Zé Maria, da ACAPRA - ASSOCIAÇÃO DOS CATADORES DE PRODUTOS RECICLÁVEIS DE ANTONINA , e  distribuindo à população do bairro, mudas de árvores nativas.


Além do Prefeito Municipal Canduca o vice prefeito Cel. Cicinho e os Secretários Municipais,  o vereador Hélio de Freitas Castro também esteve presente nessa ação concentrada executada pela Prefeitura Municipal de Antonina.

3 comentários:

  1. Ação que deveria ser feita desde o primeiro dia da gestão. Ao menos era o que o candidato falava. Mas a essa hora cheira meio eleitoreira. Se o bem for para a população e no atendimento as suas necessidades, que se faça.

    ResponderExcluir
  2. Começou a campanha 2012...ninguém cai mais nessa..

    ResponderExcluir
  3. Muito boa esta iniciativa, espero que continue e que não seja mais uma "nuvem passageira de boas ações" mas mesmo assim sinceramente acho muito difícil a reeleição da atual gestão municipal.

    ResponderExcluir