sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Pensando o Futuro.

Novo estádio do Coritiba que poderá ser construido onde hoje se encontra o Pinheirão.

O Pinheirão, estádio pertencente à Federação Paranaense de Futebol (FPF), estaria próximo de se ser negociado com o Coritiba. 

De acordo com jornal Gazeta do Povo, o clube e a FPF tratam do assunto de forma reservada, mas a venda já teria sido aprovada pelo Conselho Fiscal da entidade. Ouvidas pelo jornal, as duas partes negam a informação.

O estádio, que já recebeu jogos da seleção brasileira, está abandonado há quatro anos, quando  foi interditado pela Justiça por falta de segurança. 
Para que o negócio se concretize, informa o jornal, terá que ser aprovado por uma Assembleia Geral dos filiados à FPF. Além disso, será preciso um acordo com a Prefeitura de Curitiba, que foi doadora de uma parte do terreno.

Apesar de estar fechado, o estádio é um peso para FPF pois está penhorado, em razão de dívidas com IPTU e INSS, estimadas em R$ 50 milhões. O valor do terreno seria de R$ 80 milhões.
Embora o Coritiba a e FPF neguem as conversas,  o jornal garante que o acerto para a venda é “praticamente certo”.

Se concretizado, o negócio completaria a revolução patrimonial empreendida pelo clube. Há uma semana, a diretoria anunciou a compra de uma área na cidade de Campina Grande do Sul, onde pretende construir um novo centro de treinamentos, seis vezes maior que o atual CT da Graciosa.

A intenção de ter um novo estádio não é nova no Coritiba. Há dois anos, o clube chegou a elaborar um projeto para uma nova praça, que seria erguida no lugar do Couto Pereira. As negociações estiveram avançadas com a construtora WTorre, mas o plano não foi aprovado pela Prefeitura. Fonte Uol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário