domingo, 14 de agosto de 2011

Vereador Hélio visita obra da Casa das Marisqueiras.

O vereador Hélio de Freitas Castro visitou na última sexta Feira,!2/08, a obra da Casa das Marisqueiras, obra esta que o vereador vem desde o início do seu mandato dando total apoio ao Governo Municipal .


O local possibilitará melhoria das condições físicas e sanitárias, disponibilizando estrutura e equipamentos adequados, permitindo a comercialização direta dos produtos,excluindo também a ação de intermediários na cadeia produtiva, possibilitando a redução de preços ao consumidor final e maiores rendimentos para os pescadores artesanais e pequenos aquicultores. 

O projeto vai dar dignidade ao trabalho de cerca de 30 mulheres que manipulam o marisco. “Elas trabalham de forma precária.
É um trabalho difícil, pois elas precisam ir ao mangue retirar o marisco e não têm um lugar com condições  mínimas de higiene para manipulá-los”, constata o Vereador.


A Casa das Marisqueiras é uma obra do governo Municipal ,idealizada pelo prefeito Canduca,viabilizada com o apoio do Governo Federal através de emenda parlamentar do deputado André Vargas, e está sendo construida na localidade da Praia dos Polacos. 


A obra está em adiantado estado de execução e o próximo passo será a concretagem da Lage.


2 comentários:

  1. Meus parabens para o Dp André Vargas e demais parlamentares companheiros do PT Paraná que tem olhado com muito carinho por nossa querida Antonina.Parabens PT Antonina por toda articulação.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns ao vereador pela determinação e empenho.

    ResponderExcluir