quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Correios em Greve.



1º Semestre de 2011...

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) registrou lucro de R$ 500 milhões no primeiro semestre deste ano. Nos seis primeiros meses de 2011, as receitas cresceram 11,72%, contra 9,44% das despesas, informou o presidente da empresa, Wagner Pinheiro, nesta quinta-feira (14). 
2º Semestre de 2011...

No Paraná.

Os funcionários dos Correios do Paraná  participaram de uma assembléia realizada no centro de Curitiba na madrugada desta quarta-feira (14), onde foi determinada a greve. Cerca de 450 trabalhadores participaram da reunião. A informação foi confirmada pelo Sindicato dos Trabalhadores nos Correios do estado (Sintcom).
Com a greve, os serviços de entrega dos correios ficam suspensos. No Paraná, 80% dos 6,2 mil trabalhadores aderiram a paralisação. Mais de um milhão de paranaenses devem ser afetados.

No Brasil.

A decisão foi tomada também em outros 23 estados brasileiros.


Por Tutuca,

Infelizmente o governo federal transformou a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) – operadora dos serviços postais do País –, que já foi referência de excelência e símbolo de confiabilidade de toda a população brasileira, em uma estatal loteada, com diversos problemas de gerência, e às voltas com atrasos na entrega de correspondências.
Esses atrasos nas correspondências muitas vezes fazem com que paguemos altas taxas de juros principalmente nas contas do cartão de crédito.

Fica a pergunta ; Se os serviços prestados pelos Correios estão cada vez pior e os funcionários estão a fazer greve por melhores salários, praticamente no País inteiro,o que está se fazendo com então com os lucros que a empresa vem obtendo, conforme as palavras do seu presidente Wagner Pinheiro ????

Nenhum comentário:

Postar um comentário