segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Médicos suspendem atendimento aos planos de saúde


Em Tempo

São Paulo.

A partir desta quinta-feira (1º), os médicos de São Paulo vão suspender o atendimento eletivo aos planos de saúde por especialidade em São Paulo. O protesto é promovido pela Comissão Estadual de Mobilização Médica para a Saúde Suplementar. A categoria reivindica um aumento nos valores pagos pelos planos pelas consultas e questiona a interferência das operadoras na autonomia dos médicos. Os anestesistas também vão acompanhar a paralisação. Fonte G1

Santa Catarina

EM 14.09.2011 - A suspensão será por 24 horas, contra os excessos praticados pelas operadoras e atingindo os planos de saúde que recusaram negociar a justa remuneração com a categoria, prejudicando médicos e pacientes.

A categoria médica de Santa Catarina decidiu aderir ao movimento de suspensão do atendimento, por 24 horas, no dia 21 de setembro, dos planos de saúde que não negociaram a revisão de honorários dos profissionais que prestam os serviços, penalizando a todos e à relação médico-paciente.

O movimento segue ação nacional desencadeada pela AMB (Associação Médica Brasileira), CFM (Conselho Federal de Medicina) e FENAM (Federação Nacional dos Médicos), com a coordenação do COSEMESC (Conselho Superior das Entidades Médicas de Santa Catarina), que integra a ACM (Associação Catarinense de Medicina), o CREMESC (Conselho Regional de Medicina), o SIMESC (Sindicato dos Médicos) e o SIMERSUL (Sindicato dos Médicos da Região Sul). Fonte CFM ( Conselho Federal de Medicina).

No Paraná.

Os médicos do Paraná vão suspender os atendimentos aos planos de saúde nesta quarta-feira. A mobilização será nacional, como forma de protesto pela falta de negociação das operadoras com a categoria. Os profissionais de saúde reivindicam o reajuste dos honorários médicos, além da revisão e regularização dos contratos assinados com os convênios. Até agora, nenhuma operadora chegou a um acordo com a comissão estadual de honorários médicos do estado. Blog da Joice.

Por Tutuca,

Essa é realidade da Saude no País. Se os profissionais da área, que atendem planos de Saúde estão nesta situação, imaginem os que atendem pelo SUS.

Tomando consciência de notícias como essas é que devemos valorizar cada vez mais a luta de quem trabalha nessa área ,principalmente nas pequenas cidades como Antonina. Parabéns ao Secretário de Saúde José Paulo e sua equipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário