terça-feira, 13 de setembro de 2011

Momento Histórico para Antonina


Em 06 de Setembro de 2010 ...

do Blog Mais Antonina


O governo do Paraná promoveu, na última sexta-feira (3), em Antonina, o seminário Perspectivas do Desenvolvimento do Litoral Paranaense a partir do Pré-Sal, com o objetivo de discutir ações que propiciem o desenvolvimento da região litorânea paranaense.
De acordo com o secretário da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Nildo José Lübke, o Paraná pretende dar suporte e fornecer insumos necessários a essa atividade econômica.

A potencialidade do setor naval para o desenvolvimento dos municípios envolvidos na extração do petróleo possibilita a geração de empregos e o aumento da renda.
Do Seminário saiu a Carta de Antonina, documento que estabelece as prioridades do litoral para o desenvolvimento a partir da perspectivas do pré-sal, entre as quais a necessidade de formação de mão-de-obra.

O Prefeito anfitrião e articulador do Seminário, Carlos Augusto Machado (Canduca)

“Queremos colocar a região litorânea paranaense na rota do desenvolvimento virtuoso que outras regiões do Estado experimentam. Não queremos estar de fora do desenvolvimento do pré-sal, queremos participar desse momento histórico para o país. Hoje, não viemos discutir royalties, viemos discutir o desenvolvimento de uma região”, disse o prefeito de Antonina, Carlos Augusto Machado.


Em  13 de Setembro de 2011...

De: DE SA Luis Guilherme TECHINT
Enviada em: Tuesday, September 13, 2011 01:31 PM
Para: Carlos Augusto Machado (Canduca) (canduca@hotmail.com)
Cc: OURIQUE Ricardo TECHINT; AUN Nelson TECHINT; MELLO Guilherme P. de TECHINT; DE PAIVA Airton TECHINT; TAVARES Daniela G. TECHINT; PAOLINI Roberto TECHINT; ANDRADE Jayme TECHINT 

Assunto: Comunicado Techint Projeto Plataformas WHP-1 e WHP-2 - OSX - Prefeito Antonina
 
Prezado Canduca,

É com satisfação que informamos, que ontem, dia 12 de setembro de 2011, recebemos  comunicação oficial da OSX, empresa do grupo EBX, confirmando a aprovação do início dos trabalhos de construção das duas plataformas fixas tipo Wellhead Platforms, WHP-1 e WHP-2,  a serem arrendadas e operadas pela OSX, para a OGX, para instalação nos Campos de Waimea e Waikiki, na Bacia de Campos, no Rio de Janeiro. A WHP-1 será instalada no Campo de Waimea, com lâmina d´água de 130 metros e a WHP-2 no Campo de Waikiki, com lâmina d´água de 103 metros. 

Para a realização do projeto, a Techint utilizará os canteiros em Pontal do Paraná e Antonina, para a construção e montagem das duas plataformas, incluindo as jaquetas, topsides e conjuntos de estacas, no Paraná, buscando maximizar a utilização de mão de obra local e promover a cadeia de fornecedores para o mercado de Óleo e Gás no Estado.

Este trabalho é de importância estratégica para o Paraná, pois tem um potencial de gerar mais de 5.000 empregos diretos e indiretos, a curto prazo, além de representar um passo importante para o posicionamento do Paraná no mercado de obras offshore, no Brasil, com grande potencial pelas perspectivas do Pré-Sal.

Agradecemos todo o seu apoio e do Ministro para que este projeto chegasse a este ponto.

Com nosso reconhecimento,

TECHINT ENGENHARIA E CONSTRUÇÃO S/A.

Atenciosamente,

Luís Guilherme de Sá
Superintendente de Desenvolvimento de Negócios
Techint Engenharia e Construções S.A.
Tel.: +55 11 2137-6016

Por Tutuca ,

Esse momento é sem dúvida um momento histórico para a cidade de Antonina.

A iniciativa do Prefeito Carlos Augusto Machado que quando há 1 ano atrás já visualizava  a potencialidade do nosso município em atender as demandas do Pré Sal, e iniciava as tratativas com o Governo do Estado e empresas interessadas em se intalar em nossa cidade, hoje se torna uma realidade.

Conforme o email enviado no dia de hoje pelo SR. Luis Guilherme de Sá (Superintendente de Desenvolvimento de Negócios da Techint S.A) destinado ao prefeito Canduca, a cidade de Antonina em breve contará com as instalações desta empresa ,que além de gerar empregos e renda,  gerará sem dúvidas, muitas oportunidades e divisas para o nosso município.

Parabéns Canduca.


Nenhum comentário:

Postar um comentário