terça-feira, 11 de outubro de 2011

Corpo de Bombeiros do Paraná, 99 anos.


O Corpo de Bombeiros do Paraná completou 99 anos neste final de semana. Uma solenidade de aniversário foi realizada no Quartel Central, em Curitiba, na tarde desta segunda-feira (10).
O evento contou com a presença do prefeito Luciano Dutti, do governador Beto Richa, de secretários estaduais e municipais, vereadores e deputados.
Alguns militares foram promovidos. Outros receberam medalhas pelos serviços prestados.  Fonte Agência de Notícias

Em 20 de outubro de 2009...

O Deputado Alexandre Curi entrega um caminhão de bombeiros para Antonina.

O governador Roberto Requião entregou nesta terça-feira (20) dois caminhões de bombeiros para as cidades de Pontal do Paraná e Antonina, no Litoral do Estado. Os veículos fazem parte de um programa de modernização e renovação da frota do Corpo de Bombeiros, que está levando 31 novas unidades totalmente equipadas a todas as regiões do Estado, para atuações preventivas e combates a incêndios, salvamentos e resgates. “Este caminhão custa R$ 422 mil e não serve apenas para apagar fogo. É um caminhão que socorre acidentes de qualquer natureza, como apoio à Defesa Civil”, explicou Requião.

O comandante do Corpo de Bombeiros do Litoral, major Barros, explica que o caminhão que atua no 2º Grupamento Sub Grupamento de Bombeiros Independentes, em Antonina, roda desde 1976 e, apesar de muito bem conservado, necessitava de manutenção constante. “Com a chegada desta viatura nova, uma das mais modernas do Brasil, poderemos dar uma resposta mais adequada às chamadas de Antonina e região”, disse. Segundo ele, o caminhão antigo continua no apoio aos atendimentos, principalmente nos serviços pré-hospitalares, junto com as ambulâncias do Corpo de Bombeiros.
Participaram da cerimônia de entrega do caminhão ABTR em Antonina o secretário-chefe da Casa Militar, Washington da Rosa, o comandante-geral do Corpo de Bombeiros do Paraná, coronel Jorge Thais Martins e o Deputado estadual Alexandre Curi, além de vereadores dos municípios da região. www.policiamilitar.pr.gov.br

O PRTB/Antonina esteve na ocasião representado pelo vereador Hélio, o hoje Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Heleundir Gonçalves e esse que vos escreve.

Por Tutuca,

Aqui vai os meus parabéns a essa valoroza corporação do Estado do Paraná e principalmente aos meus amigos bombeiros aqui de Antonina, Beto, Lídio Braga, Marcos Velloso , Marcos Turíbio , Fábio Broska e tantos outros.

Uma pequena passagem só para termos a idéia do que é a vida desses verdadeiros heróis.

Na ocasião das fortes chuvas de março quando tivemos o bairro Jardim Maria Luiza alagado,como tantos outros , uma situação me chamou a atenção.

Na rua onde  eu moro o caos foi total e as pessoas procuravam da melhor maneira possível se ajudar. Em um certo momento daquela situação a casa do meu vizinho da frente como a minha também, já estava sendo invadida pelas águas ,e aí eu perguntei a proprietária da casa como estava a situação, ela disse que não tinha mais jeito a águá já havia tomado conta e aí eu perguntei onde estava o seu marido e ela respondeu "ele está de serviço". 

O marido desta senhora é o meu amigo Fábio Broska . Bombeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário