sábado, 1 de outubro de 2011

O Meio Ambiente agradece.



EM 30/01/2007...

O Estado do Paraná

O Instituto Ambiental do Paraná (IAP) autuou a Prefeitura de Antonina em R$ 10 mil, na semana passada, por irregularidades no lixão da cidade.


EM 23/09/2011...

Por Tutuca

O Instituto Ambiental do Paraná IAP, com base na legislação vigente e demais normas pertinentes, liberou através da autorização ambiental nº32363, protocolo 79231797, o funcionamento do novo aterro municipal de Antonina.

Um dos resultados positivos imediatos desta ação histórica da Prefeitura de Antonina, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, visa de uma vez por todas, encerrar as atividades no “famigerado” lixão do Saivá.

É do conhecimento de todos que o município de Antonina, ao longo do tempo, veio por algumas ocasiões receber multas do órgão fiscalizador do governo estadual IAP, por conta de gestões municipais que nunca trataram essa situação com responsabilidade e nunca se preocuparam em equacionar a situação degradante do lixão do Saivá.

A Prefeitura de Antonina, mesmo com a escassez de receita causada pela queda dos repasses constitucionais, conseguiu com recursos próprios, tirar do papel e iniciar a execução do projeto do aterro sanitário ainda no ano de 2009.

Agora em 2011, a Prefeitura de Antonina através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, conseguiu após várias reuniões com os técnicos do IAP, a liberação para operação do novo aterro municipal. 

Essa realização sem dúvida é um marco histórico na administração do Prefeito Canduca onde eu só posso parabenizar a todos os envolvidos nessa conquista.


Fotos Celso Wistuba.





Visita técnica dos técnicos do IAP ao aterro sanitário de Antonina.


Reunião no escritório do IAP/Curitiba, onde foi lavrada a liçença de operação do  aterro sanitário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário