sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Acapra - Inclusão Social e Responsabilidade Ambiental.



A Acapra(Associação dos catadores de materiais recicláveis de Antonina)é uma associação sem fins lucrativos, formada a partir das famílias dos catadores de materiais recicláveis do Município.

Dentro de uma política pública de responsabilidade ambiental e inclusão social,  a ACAPRA é reconhecida como um dos agentes principais dessa nova concepção de sustentabilidade se tornando parceira efetiva no Programa de Coleta Seletiva em nossa cidade.

A ACAPRA além de inserir socialmente 12 famílias no seu quadro de associados,  impede com o seu trabalho do dia a dia, que toneladas de materiais recicláveis sejam depositados na natureza.

O Sr José Maria de Paula, Presidente e um dos fundadores da ACAPRA, tem papel fundamental na tarefa de disseminar em nosso município ,essa nova tendência mundial, que tem como objetivo  além  da preservação do meio ambiente, a inserção social de pessoas que antes trabalhavam em condições sub humanas no lixão do Saivá.

4 comentários:

  1. parabens a ACAPRA,os trabalhadores (catadores) prestando um grande trabalho para o meio ambiente e para a população,agora cabe a nós antoninenses e capelistas fazermos a nosssa parte separando o lixo liquido do solido.

    ResponderExcluir
  2. Povo antoninense... abracem esta ideia...

    ...façam a separações dos lixos nas suas casas...

    ...sê você fizer a sua parte, você pode estar ajudando e muito o nosso planeta que precisa muito de ajuda.

    Neuton Pires

    ResponderExcluir
  3. precisamos reciclar os materias usados e as pessoas tbm,caminhar faz bem a saude ,é assustador o numero de pessoas jovens obesas,algumas poe a culpa na tireoide outras na pos gravidez,cuide da alimentação,elimine os doces ind. e refrigerantes e todas essas porcarias com conservantes ind. o diabetes tipo 2 e a hipertensao aparecem com a obesidade em qualquer idade ...

    ResponderExcluir
  4. Preciso de entrar em contato com o Zé da ACAPRA, alguém tem o telefone dele?

    Obrigada.

    ResponderExcluir