terça-feira, 15 de novembro de 2011

Fritando um Ministro...


 Do Blog do Josias

Sob Dilma Rousseff, prosperou uma modelo de fritura que atormenta o governo. Pega-se um ministro plantado na Esplanada por partido do consórcio governista.
Cortam-se todas as suas ramificaçõe$$$$ em pedaços bem pequenos. Tritura-se tudo no moedor das manchetes – operadores,  empresas, ONGs, o diabo...
Transfere-se a mistura pastosa do noticiário para a frigideira do Congresso, já cheia de diz-que-diz e devidamente besuntada com veneno.
Mexe-se bem até virar uma maçaroca sem consistência. Adiciona-se molho de pimenta e leva-se ao forno do Planalto.
Ajusta-se a temperatura conforme as conveniências. Se necessário, adiciona-se uma camada de estratagema e deixa-se ardendo em fogo brando.
Atingido o ponto de cozimento, decora-se o prato com floreios e elogios e leva-se à bandeja.
Nessa receita, o ministro Carlos Lupi (Trabalho) já passou do ponto. Dilma quer adiar a refeição para janeiro. Talvez não consiga.
Neste sábado, afora as denúncias feitas por um sindicalista, noticiou-se que Lupi viajou em avião privado, alugado pelo dono de ONGs com negócios no ministério.
Voando nas asas alugadas pelo alheio, Lupi teria percorrido sete municípios do Maranhão. Chama-se Adair Meira o chefe de ONGs que bancou o transporte.
Na semana passada, Lupi dissera na Câmara que não conhecia Adair. Segundo a notícia, veiculada por 'Veja', não só conhecia como viajou junto com ele.
A comitiva incluiu, de resto, assessores e companheiros do PDT, a legenda do ministro.
Ezequiel de Souza Nascimento, que respondia pela Secretaria de Políticas Públicas de Emprego na época da viagem, confirmou a presença do ongueiro Adair nos voos.
Questionado pela revista sobre quem bancou o giro maranhense de Lupi, Ezequiel soou peremptório: “O Adair.”
Em nota levada ao site do ministério, a assessoria de Lupi anotou que ele foi ao Maranhão em voo de carreira.
Nos deslocamentos feitos no Estado, diz o texto, o ministro teria utilizado veículos e avião de pequeno porte providos pelo PDT, não por Adair.
E quanto à confirmação de Ezequiel? O texto anota:
“O Ministro Lupi desconhece que seu ex-assessor Ezequiel Nascimento […] tenha solicitado avião particular para que ele o acompanhasse nesta agenda.”
Considerando o ritmo que a própria Dilma auto - impôs à protelação da grelha,  pode transformar Carlos ‘Osso Duro de Roer” Lupi em carvão.
Não é coisa que se faça com uma pessoa que já fez até declaração de amor à dona da cozinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário