quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

RESUMO DE TRABALHO - 2.

Programa Caminhão do Peixe. Exercício 2011.

O Programa Caminhão do Peixe  visa à distribuição, por meio de editais, dos caminhões feira , uma espécie de peixaria móvel. A partir do seu uso, segundo o MPA, a logística de escoamento da produção será mais prática e rápida, além de ser uma boa ferramenta para organização dos pescadores no município ou região. 

De acordo com o SECOM (Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República) foram beneficiados pelo Programa no Brasil , 21 estados e mais de 150 municípios.

O Estado do Paraná recebeu seis unidades desses caminhões para atender aproximadamente 20 cidades através de consórcio municipal, que são; Diamante do Norte, Marilena, Nova Londrina, Porto Rico, Querência do Norte, Santa Cruz de Monte Carlo, São Pedro do Paraná, Santa Mônica e Paranavaí, Pontal do Paraná, Guaratuba Campo Largo, Antonina, Guaraqueçaba , Pinhais  e  Londrina. 

Antonina é referência no Estado do Paraná.

O Programa Caminhão do Peixe teve a sua 1ª Edição programada e executada em 23/07/2011 na cidade de Pinhais e encerrou as atividades com a 8ª edição em 19/11/2011 também no município de Pinhais, fechando no ano, um total de 08 programações executadas.

De acordo com a Superintendência Federal da Pesca no Paraná, das unidades (caminhões) destinadas ao Estado, o único município que vem cumprindo o programa Federal de acordo com o previsto, é o Município permissionário de Antonina ,sendo que nos outros municípios os caminhões se encontram inativos.

O Programa Caminhão do Peixe foi operacionalizado pela Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente/Antonina, em conjunto com Colônia de Pescadores Z- 8,  estando em conformidade ao que celebra o Convênio 06/2011, apoiado pelo MPA (Ministério da Pesca e Aquicultura) e assinado pelas Prefeituras de Antonina ,Pinhais e Guaraqueçaba.

Um comentário:

  1. Parabéns tutuca pelo belo trabalho realizado nesse periodo na Secretaria de Meio Ambiente.
    grata surpresa.

    ResponderExcluir