domingo, 15 de janeiro de 2012

Clipping .

Ratos do Senado.
Uma servidora da secretaria-geral do Senado está sob observação médica desde que um rato mordeu o pé dela, no horário de expediente. O "ataque" ocorreu nesta semana e para evitar a repetição do episódio, a secretária-geral da Mesa, Claudia Lyra, divulgou nota informando a "todos" sobre a desratização e dedetização que serão realizadas nesta sexta-feira à tarde.
PMDB espaçoso.
As cobranças do PMDB pela ampliação de espaço no governo Dilma foram reforçadas no fim do ano passado. Em conversa com Dilma, o próprio vice-presidente Michel Temer teria manifestado essa insatisfação da legenda para a presidente. Agora, depois do encontro com Lula, o PMDB aguarda que Temer seja chamado por Dilma para discutir o tema nos próximos dias. O PMDB já sinalizou ao Planalto que precisa de um ministério com estrutura e máquina para "ficar competitivo" nas eleições municipais desse ano.
Tesourada a vista.
A posição da área econômica de reforçar em 2012 o ajuste fiscal de 2011 – com contingenciamento do orçamento da União que poderia superar R$ 60 bilhões – está provocando divisão no governo. Tem sido polêmico entre as áreas técnica e política o debate sobre o “tamanho da tesourada” num ano que, além de eleitoral, já promete crescimento abaixo dos 5% desejados pela presidente Dilma Rousseff. Integrantes do governo com experiência política já alertaram Dilma de que eventual corte dos R$ 23 bilhões previstos para emendas parlamentares – sempre alvo da equipe econômica – terá efeitos diretos nas prefeituras, o que não é apropriado em pleno ano eleitoral. . Gazeta do Povo.

Um comentário:

  1. Tutuca, qual o "Rato" Senador que mordeu a servidora? Tem que divulgar o nome de S. Excia, para que qdo alguém daqui do reino for lá em Brasília, fique atento p qdo for dar a "mordida" esse "Rato" não o morda primeiro.

    ResponderExcluir