terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Clipping

Acomodando...

O pré-candidato a prefeito de Curitiba pelo PDT, Gustavo Fruet, esteve ontem a noite, com o time majoritário – Construindo um Novo Brasil (CNB) – com o objetivo de definir o calendário de reuniões com a militância do PT, com vistas a obter uma vitória no Encontro Municipal do PT em 30 de abril, e enterrar de vez a proposta de candidatura própria.
André Vargas, deputado federal, secretário nacional de Comunicação do partido e coordenador da região sul, foi o anfitrião do conclave. Gazeta do Povo.

O Ministro da vez...

Não há mais o que segure. O ministro das Cidades, Mário Negromonte, do PP. Alvo de denúncias em contratos do Ministério das Cidades desde o ano passado, situação do pepista se complicou nos últimos dias. Demissão deve ocorrer quando presidenta Dilma Rousseff voltar do Caribe.

O presidente do PP, senador Francisco Dornelles, foi avisado e procura um nome. Em vão. Um deles é o do secretário de Indústria e Comércio do governo Richa, Ricardo Barros. Fábio Campana.

Privatizando...

Faltando uma semana para o leilão de concessão dos aeroportos de Guarulhos, Viracopos e Brasília, pelo menos 11 consórcios estão perto de formação ou já foram oficialmente anunciados para entrar na disputa.

Esta semana é decisiva para o leilão. Na terça-feira, a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) divulga o resultado do julgamento dos cinco pedidos de impugnação do edital. A Anac não informou os autores e nem se os pedidos referem-se a trechos ou ao documento como um todo.

Na quarta-feira será a vez de o TCU (Tribunal de Contas da União) votar a validade do edital. Se o processo não for barrado pelo tribunal, na quinta-feira os investidores deverão entregar na Bovespa suas propostas e oficializar a participação na disputa. Mercado Folha.com

Dilma saindo pela tangente em Cuba...

“Direitos humanos não podem ser arma ideológica” 

"Na questão de direitos humanos todos têm telhado de vidro, incluindo o Brasil, e ninguém pode atirar a primeira pedra". Gazeta do Povo.

6 comentários:

  1. Saindo pela tangente, Tutuca?
    A Gazeta do Povo, ou você, não sei, pinça uma frase, uma pequena parte do que ela disse e pronto, Tutuca pode dar mais uma porradinha no governo federal.
    Veja o que ela respondeu, na íntegra, sobre a pergunta relacionada aos direitos humanos.

    "Para a presidente, a existência da prisão, localizada em uma base naval norte-americana, precisa ser revista. “Nós começaremos a falar de direitos humanos no Brasil, nos EUA, a respeito de uma base aqui chamada de Guantánamo. [É preciso falar de] direitos humanos em todos os lugares”, afirmou.
    Os EUA são criticados por manterem na prisão dezenas de suspeitos de terrorismo há mais de 10 anos, sem julgamento. Denúncias de organizações que lutam por direitos humanos criticam o tratamento dado aos presos.
    “Prefiro falar de outra coisa. Prefiro falar de algo muito importante que é o fato de que o mundo precisa se comprometer, em geral. Não é possível fazer da política de direitos humanos só uma arma de combate político ideológico”, declarou a presidente, que voltou a falar sobre o aspecto brasileiro do tema.
    “O mundo precisa se convencer de que [os direitos humanos] é algo que todos os países do mundo têm de se responsabilizar, inclusive o nosso. Quem atira a primeira pedra tem telhado de vidro. Nós, no Brasil, temos o nosso. Então eu concordo em falar de direitos humanos dentro de uma perspectiva multilateral. Acho que esse é o compromisso de todos os povos civilizados”, completou."

    Dizer, como você disse, que isso é "sair pela tangente", prezado, não é apenas sacanagem: é má fé.

    Que você odeie este governo e trate de criticaá-lo, tudo bem, é da vida. Mas não pinçando frases isoladas, descontextualizando-as: o nome disso é manipulação, é má fé grosseira.

    ResponderExcluir
  2. Tutuca quer o lugar do Ali Kamel ou do Bonner na Globo.

    ResponderExcluir
  3. Paulo,
    Como eu sempre digo é tudo uma questão de interpretação.

    A presidenta saiu sim pela tangente.

    A pergunta foi feita de maneira direta para a presidenta e foi sobre sobre os direitos humanos em "Cuba".E a resposta não foi direta.

    A presidenta preferiu se esquivar e usar aquela já conhecida estratégia de justificar um erro com ourto erro. Como se uma coisa anulasse a outra.

    Guantanamo é uma vergonha para a humanidade? É sim .Como é também uma vergonha para a humanidade, a ditadura em Cuba. Muitos morrem por lá por não concordarem com o regime Castrista.

    A presidenta foi sincera quando disse que o Brasil tem telhado de vidro.É verdade,essa é outra vergonha para a humanidade.

    Os governos, tanto FHC(8 anos) como Lula(8 anos) e agora Dilma (já no 2º ano),empurraram e empurram para debaixo do tapete, a questão dos presos e mortos no regime da ditadura.

    Vergonhosamente ninguém até agora, foi julgado,condenado e preso por esta matança. Daí eu concordo, fica muito difícil uma chefe de estado falar em direitos humanos.O jeito é sair pela tanjente.

    Gilberto Carvalho por esses dias quis fazer do episódio do Pinheirinho em São Paulo,diga-se de passagem outra barbárie promovida por um governo que se intitula social democrata, palanque político para agradar a ala Mensagem do PT,aquela mais radical e fomentada pelo Zé Dirceu.

    Esqueceu-se o Ministro que em Teresina(PI) e em Vitória(ES,) os governos, ambos intitulados de socialistas e eleitos devido a coligações com o Partido dos Trabalhadores,desceram a borracha na juventude que protestou contra o aumento das passagens de onibus. E isse episódio foi pouqíssimo divulgado pela mídia.

    Paulo, aí sim voce tem razão .Alguém está tentando manipular a opinião pública.

    ResponderExcluir
  4. 1. Socorro-me de texto de Beto Almeida, jornalista: "que Cuba pode não ser o paraíso, mas das 200 milhões de crianças desnutridas hoje no mundo, a caminho da pena de morte da fome, nenhuma delas é cubana! E nenhuma criança cubana trabalha! As declarações da presidenta servem, sem dúvida, para colocar este debate no patamar concreto e longe das manipulações interessadas que se fazem com o uso das esfarrapadas bandeiras dos direitos humanos acenadas exatamente pelos países que mais guerras produzem, mais invasões perpetram sobre povos mais débeis, mais ditaduras constroem, mais rapinas exercitam sobre os países pobres. Na liderança, obviamente, os EUA."

    2. Não fale bobagem, Tutuca: Zé Dirceu é integrante da tendência majoritária, Construindo um Novo Brasil. Tarso Genro é que faz parte da Mensagem ao Partido.

    3. Adoro essa sua isenção de araque. Quando você exige, igualzinho a Globo, que Dilma bata em Cuba, ah, isso é querer discutir Direitos Humanos. Mas quando alguém critica a barbárie tucana, ah, que horror, são os petistas malvados politizando a questão.

    4. Para que as coisas fiquem claras: quem, como Dilma, foi presa e barbaramente torturada aos vinte anos, não sai jamais pela tangente. Por favor, respeite pelo menos isso.

    5. O William Bonner manda abraços.

    ResponderExcluir
  5. Conversa sem propósito...

    1.O Que o tal do Beto Almeida escreve não é bem a realidade que se vive por lá mais... já viu.Pra mim ditadura é ditadura não interessa se é de esquerda ou de direita.

    2. É verdade eu conheço muito pouco sobre as diversas correntes existentes no PT,mas a que bota banca mesmo e dá as cartas é CNB.

    3. A isenção não é de araque. Como já disse não é comigo ficar defendendo gente que nem me conhece e tá cagando e andando para mim. Novamente voce está usando aquela estratégia de esteriotipagem . Entenda que o mundo não gira em torno de tucanos e petistas.


    4. Ué ! Então porque a Dilma nao diz aberta e claramente que que o sistema de governo de Cuba é um modelo a ser copiado pelo Brasil e pelo mundo?

    5. Eu prefiro mandar uns abraços para a Fátima Bernardes.

    ResponderExcluir
  6. Concordo com vc tutuca,seu ponto de vista é correto e vc é imparcial,e qto a gosto por mulheres eu prefiro a Patricia Poeta,a Fabiana Scaranzi,a Janine Borba,e da-lhe Coxa 2012...Abreu- ctba

    ResponderExcluir