segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Lixo um problema de todos .


Lixo 

do site Ambiente Ecológico.

TRATA-SE realmente dum curioso paradoxo. Nesta geração, o homem foi à lua e voltou. A última palavra em satélites equipados com câmaras de alta resolução foram lançados a bilhões de quilômetros no espaço, e estes enviam fotos tiradas de perto de planetas longínquos. O homem desceu às profundezas dos oceanos e localizou embarcações naufragadas em eras passadas e trouxe à superfície suas relíquias de uma era á muito esquecida.
Os cientistas dominaram o intricado átomo, tanto para o benefício do homem como para eliminar cidades inteiras e seus habitantes da face da terra. O texto da Bíblia inteira pode ser gravado em alguns pequeninos chips de computador feitos de silício, não maiores do que a unha duma pessoa, para consulta instantânea. 

Todavia, ao mesmo tempo, pessoas com essas descobertas valiosas de capacidade e inteligência não conseguem recolher e eliminar apropriadamente seu próprio lixo doméstico, livrando assim os da sua geração do temor de serem enterrados vivos nele.

Para começar, considere o dilema do lixo nos Estados Unidos. 

Alegadamente, os americanos jogam fora todos os dias mais de 400.000 toneladas de despejo. Excluindo-se o lodo e os entulhos de construção, todos os anos são jogados fora 160 milhões de toneladas de lixo — “suficiente para espalhar sobre 1.000 campos de futebol americano o equivalente à altura de 30 andares, suficiente para encher um comboio de caminhões de lixo, encostados um no outro, até a metade do trajeto para a lua”, informou a revista Newsweek. Mais de 90 por cento deste lixo é transportado de caminhão para aterros, até que os montes de lixo se elevem dezenas de metros acima do nível do solo.

A cidade de Nova Iorque, por exemplo, dispõe do maior depósito de lixo do mundo 800 hectares na ilha Staten. Todos os dias 24.000 toneladas de lixo são recolhidas e levadas, durante as vinte e quatro horas do dia por um grande número de barcaças, até este montanhesco aterro.
Acredita-se que quando o aterro for fechado, terá atingido a altura de 150 metros.
Quando David Dinkins, recém-eleito prefeito de Nova Iorque, assumiu o cargo, foi saudado pelo encarregado do saneamento com a seguinte mensagem: “Olá! Bem-vindo à Prefeitura. A propósito, não há lugar para colocar o lixo.”

6 comentários:

  1. Tutuca, em Antonina o lixo não é problema de todos, e a desfaçatez de uma minoria que ainda pensa que esta no tempo dos "homens tigres" - procure no google - e a solução para resolver esse problema problema da minoria, é a prefeitura enviar para a CMA um projeto lei de concurso para Fiscal Ambiente e multar rigorosamente essa minoria acéfala e apedeuta.

    ResponderExcluir
  2. Ao amigo caminhante,

    Creio que um conjunto de medidas terão que ser tomadas tanto pelo poder público como pelos cidadãos e infelismente como já escrevi por aí em outro comentário,enquanto a coisa não doer no bolso tem gente que vai continuar pensando que o lixo ,depois de ser colocado porta a fora, não é mais problema seu.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. ai...nossa!! assim vc me mata ...o que é minoria acéfala e apedeuta ? ass . Abreu - cajuru

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. A AVENIDA CONDE MATARAZZO ESTÁ UM MATO SÓ.

    UM PRÉ CANDIDATO A PREFEITO TEM COMO HÁBITO,EMBARGAR TUDO O QUE SE EM FAZER PERTO DOS TRILHOS QUE ELE DIZ SER DA FAMÍLIA DELE. 5 METROS PRA UM LADO E 5 METROS PRA OUTRO É TUDO DELE.
    JA ACONTECEU NA EPOCA DA MONICA O EPISÓDIO DO ENCANAMENTO DE AGUA E POR ÚLTIMO FOI A COLOCAÇÃO DE UM SUPERPOSTE NA ENTRADA DA CAIXA DAGUA. O CARA MANDOU FURAR OUTRO BURACO E POR O POSTE MAIS PRA TRÁZ.

    ENTÃO NADA MAIS JUSTO QUE ESSE SE RESPONSABILIZE PELA LIMPEZA E MANUTENÇÃO DA ÁREA QUE ELE DIZ SER SUA.

    SE O CARA NÃO LIMPA NEM A PROPRIEDADE DELE VAI QUERER ARRUMAR A CIDADE?

    ResponderExcluir
  6. ai...nossa!! assim vc me mata ...o que é minoria acéfala e apedeuta ?

    Não teve nem a capacidade de abrir o google para pesquisar, deve ser dessa minoria que emporcalha a cidade nos fins de semana. Pega lá. Apedeuta!

    Acéfalo - sem cabeça
    Apedeuta - ignorante

    ResponderExcluir