sábado, 4 de fevereiro de 2012

Caos na Bahia. Exército na rua.

Governador Jaques Wagner põe exército na rua.

Em 30 horas, entre a 0h de sexta-feira (3) e as 6h deste sábado (4), 29 pessoas foram vítimas de homicídios na região metropolitana de Salvador, segundo informou a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA). Além das mortes, dez tentativas de homicídios foram registradas somente na sexta-feira.

Pelo menos cinco lojas de eletrodomésticos foram saqueadas na madrugada desta sexta-feira em bairros centrais de Salvador. Segundo testemunhas, grupos grandes, de mais de 30 pessoas, a maioria encapuzada e algumas armadas, promoveram o arrombamento e o furto de mercadorias dos estabelecimentos, que estavam fechados na hora dos ataques. Não há registro de feridos.

Os ataques ocorrem em meio à paralisação parcial da Polícia Militar na Bahia, iniciado na tarde de terça-feira pela Associação de Policiais e Bombeiros e de seus Familiares do Estado da Bahia (Aspra), uma das entidades que representam a categoria. Gazeta do Povo.

No Paraná, Beto Richa que fique com a barba de molho...

A possibilidade de greve dos policiais militares do Paraná está descartada pelo menos até 15 de fevereiro, de acordo com a Associação de Defesa dos Direitos dos Policiais Militares Ativos, Inativos e Pensionistas.

A categoria, representada por sete entidades, negocia com o governo do Paraná a implantação da Emenda 29. 

A emenda foi aprovada pelos deputados estaduais em 2010 e prevê que os policiais militares e bombeiros concursados tenham formação superior prévia e também que seja feita a reposição de perdas salariais. Fonte Capital FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário