terça-feira, 20 de março de 2012

Gestão Participativa uma pinóia.



Uma obra de reforma e ampliação do estádio Flamarion Vasconcelos, na cidade de Boa Vista, capital de Roraima, está sendo executada pelo governo estadual com recursos do governo federal a um custo previsto de R$ 100 milhões.

Este é o valor estimado para transformar o Canarinho, como é conhecido o estádio com capacidade para 8.000 pessoas construído em 1975, em uma arena moderna para 10 mil pessoas e enquadrada nos padrões de qualidade da Fifa, para que o estádio possa concorrer a ser sede de treino e aclimatação de uma das 31 seleções que virão disputar a Copa do Mundo de 2014 no Brasil. 

Depois da Copa, o equipamento ficará à disposição do futebol roraimense, cujo campeonato estadual é disputado por seis equipes profissionais, tem uma média de público de 50 torcedores por partida e não cobra ingresso para os jogos. UOL Copa 2014.

Por Tutuca 

Estou encerrando a enquete sobre  disponibilidade de recursos do governo federal e as prioridades que esses recursos deveriam ser aplicados. 

92% dos votantes da enquete foram contra queimar recursos em um evento que como a matéria acima mostra, servirá apenas para fomentar a corrupção no País.
Os votantes da enquete do Blog do Tutuca, investiriam prioritariamente esses recursos, na ordem que segue abaixo.

Saúde
  (36%)

Educação
   (25%)

Infra Estrutura
   (5%)

Segurança
   (3%)

Saneamento Básico
   (23%)

Promoveria o evento Copa do Mundo
  5 (8%)

Que bom se aquela estória de Gestão Participativa fosse real e o contribuinte pudesse decidir aonde investir os recursos provinientes dos altos impostos que pagamos. 

2 comentários:

  1. Nada como reclamar da (falta) de gestão participativa em Boa Vista, onde o Hélio da Pesca não é vereador, não é mesmo Tutuca?
    Aqui, Hélio votou sem tugir nem mugir a favor do estupro do Plano Diretor.
    Sem tugir, nem mugir mas, como quase sempre faz, afrontando a laicidade do estado, por ser um dos leitores de coisas da bíblia no início de cada sessão na Câmara.

    ResponderExcluir
  2. Paulo,
    Nesse caso específico da Copa do Mundo creio que a falta de gestão participativa não foi só em Boa Vista está situação está acontecendo no País todo.

    Sobre a alteração do Plano Diretor, no caso a 3ª alteração, já que ano passado aconteceram mais duas alterações e não se viu (e sabemos porque), ninguém se manifestar,creio que o vereador Hélio e a maioria dos vereadores foram coerentes nos seus posicionamentos.

    Já na questão da leitura do texto bíblico,posso dizer que, a matéria enviada ao plenário da Câmara, foi "democraticamente" votada e aprovada por unanimidade pelos 9 vereadores.

    Mas sem dúvida a matéria é polêmica. Tanto o é que o ex presidente Lula manteve em seu gabinete até o último dia do seu mandato o Crúcifíxo e a Bíblia,que só foram retirados devido a vontade da Presidenta Dilma.

    ResponderExcluir