sexta-feira, 30 de março de 2012

PT e PSDB juntos.


EM BH...

PT e PSDB apoiarão juntos em BH prefeito do PSB

Apesar de o PT de BH ter aprovado no seu encontro municipal neste domingo (25) tese em que diz não querer na aliança, partidos que nacionalmente fazem oposição ao governo Dilma Rousseff, o documento aprovado por 53,2% deixa a decisão para Lacerda resolver. 

Como o prefeito, reiteradas vezes, já declarou que o PSDB integrará formalmente a sua aliança, petistas e tucanos vão dividir espaço no palanque do PSB, apesar das críticas públicas que têm trocado nas últimas semanas.
A forma como a aliança foi aprovada foi necessária, segundo os defensores da coligação mesmo com o PSDB, para que não fossem surpreendidos com defecções de delegados das correntes majoritárias. 

Com a tese da candidatura própria derrotada desde a semana passada, os adeptos dela, caso do vice-prefeito Roberto Carvalho, se juntaram ao grupo dos dissidentes da corrente Articulação e defenderam a aliança com o PSB sem o PSDB. Essa tese teve 46,8% dos votos.
Patrus Ananias, ex-ministro do Desenvolvimento Social, disse após o anúncio do resultado que foi uma "decisão sofrida". Folha .com

Nenhum comentário:

Postar um comentário