terça-feira, 10 de abril de 2012

Banho de Cachoeira.Tem para todos os gostos, cores e ideologias.


A Frente Parlamentar de Combate à Corrupção entrará hoje com representação na Corregedoria da Câmara contra os deputados Jovair Arantes, líder do PTB, Carlos Alberto Leréia, do PSDB, e Sandes Jr., do PP, todos de Goiás, e Stepan Nercessian, do PPS-RJ, que aparecem nos grampos da Polícia Federal em conversas com o contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, acusado de comandar uma rede de jogos ilegais.

Um quinto deputado  – Rubens Otoni, do PT goiano, flagrado em vídeo com Cachoeira, – já responde a representação no Conselho de Ética.

A mesma frente parlamentar pretende pedir ao presidente da Câmara, Marco Maia que requisite as fitas gravadas pela Polícia Federal, para que o Congresso também tome conhecimento dos diálogos dos deputados com o empresário.

Cachoeira e a Delta Construções.

Polícia Federal desconfia de que a empreiteira Delta, a maior recebedora de recursos do governo federal nos últimos 3 anos, fez parte do esquema montado pelo grupo de Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, acusado de comandar uma rede de jogo ilegal.

Segundo documentos da inteligência da Polícia Federal na Operação Monte Carlo, há indícios "de que a maior parte dos valores que 'entram' nas contas de empresas fantasmas [ligadas ao grupo do empresário] são oriundos da empresa Delta Construções".

Policiais federais pediram abertura de inquérito para apurar a suspeita. Segundo investigações, foi possível confirmar sociedade "secreta" entre Cachoeira e Claudio Abreu, então diretor regional do Centro Oeste da empreiteira, afastado depois de ter sido denunciado pelo Ministério Público Federal - ninguém mais da Delta foi denunciado.

A empreiteira informou que no dia 8 de março de 2012 o Conselho de Administração afastou dos quadros da empresa o engenheiro Cláudio Abreu e instalou uma auditoria, que ainda está em curso, no escritório regional Centro Oeste da empresa, sediado em Goiânia. (Jovem Pan).

Nenhum comentário:

Postar um comentário