quinta-feira, 19 de abril de 2012

Representantes da Colônia de Pescadores Z-8 de Antonina visitam deputado Edson Praczyk.



O deputado estadual, Edson Praczyk, presidente do Partido Republicano Brasileiro no Paraná, recebeu em seu gabinete na Assembleia Legislativa, a visita do vereador de Antonina, Hélio de Freitas Castro- PRTB, que esteve acompanhado de Admir Costa Freire, presidente da Federação Paranaense de Pescadores e também da Colônia de Pescadores Z-8 de Antonina, além do secretário da Colônia Marcos António Gonçalves.

Além de conhecer o trabalho do deputado e parabeniza-lo pela ida do senador Marcelo Crivella para assumir o Ministério da Pesca e Aquicultura, os visitantes abordaram diversos assuntos ligados ao trabalho desenvolvido pela Colônia Z-8 de Antonina, um trabalho que envolve diretamente mais de 700 pessoas vinculadas a Colônia, um trabalho que é feito pelos pescadores de forma artesanal, envolvendo tudo que se relaciona a pesca.

Eles falaram também sobre as previsões que o Ministério da Pesca têm em relação ao nosso litoral, especialmente no que se refere as Colônias de Pescadores de todo o Paraná, que necessitam de uma série de melhorias não de infra-estrutura, mas de forma especial proporcionar uma melhor condição de trabalho para as milhares de famílias que vivem única e exclusivamente da pesca no Paraná.

São dezenas de ações que precisam ser desenvolvidas através do governo federal de maneira imediata, pois em vários casos há uma dificuldade imensa para que os pescadores possam desenvolver seu trabalho, e agora com a presença do senador Marcelo Crivella no Ministério, renasce a esperança de que as melhorias prometidas há anos aos pescadores de todo o Paraná possam finalmente ser implantadas.

O deputado pretende visitar estas colônias de pescadores para com maior conhecimento da situação dos pescadores fazer uma intermediação junto ao Ministério da Pesca para que haja uma agilização no projeto de implantar as melhorias. Fonte/www.pastoredson.com.br/

Um comentário: