domingo, 6 de maio de 2012

Fatos e Versões ou: Ética e Comprometimento.


O que me parece após ler o blog do Sr Edison Moura, é que a Vereadora em questão não só publicou no seu blog “a sua versão”, mas ,como conforme diz o texto abaixo, foi além, propagou a “sua verdade” via emails.

[Edison Moura] “Procedemos à postagem em virtude de vários emails que recebemos sobre o assunto.  Procedemos à visitação ao Blog da referida vereadora e constatamos o material postado idêntico ao que recebemos.
Encaminhamos email à vereadora solicitando os nomes dos componentes da Comissão de Constituição e Justiça  que julgaram improcedente o projeto”.

A atitude “ética e comprometida” da vereadora ao tentar manipular a opinião pública ficou assim resumida no texto e comentário do Sr. Moura após tomar ciência dos fatos.

"Desculpem- os vereadores aos quais fui ríspido em meu comentário e publicamente peço minhas desculpas por ter sido induzido ao erro.

Isto não vai ficar barato. Achava que estava lidando com pessoa séria, no entanto a vereadora Marga demonstrou ser infantil e ao mesmo tempo incorreta em suas ações políticas, portanto, se os vereadores da Comissão de Constituição e Justiça quizerem poderão processá-la por falta de decoro parlamentar e a conseuqnte cassação de seu mandato. Esta é minha tese. Os vereadores deverão sim tomar providências.

Quero neste instante me ajustar repúdio ao comportamento antiético, leviano e irresponsável da vereadora, inclusive sugerindo a que os membros da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Municipal de Antonina procedam a pedido de instalação de Comissão Processante por  falta de DECORO PARLAMENTAR  contra a vereadora MARGARETE DO NASCIMENTO PACHECO."

Voltei...

Creio que toda essa situação poderia ser tranquilamente evitada se a vaidade fosse substituída pelo bom senso e se o revanchismo fosse substituído pela crítica construtiva.

Digo mais, as críticas aos homens públicos podem e devem ser feitas todos os dias,todas as horas, desde que, sejam embasadas e fundamentadas em fatos e não em “versões tendenciosas” ou “achismos fisiológicos”.

Como esse espaço sempre prezou pela Democracia...

Com a palavra a Vereadora Margarete do Nascimento Pacheco.

2 comentários:

  1. Tutuca, por que vc censurou os comentários que estavam postado aqui, sofreu pressão, cabrestearam vc, ou vc agora faz parte dos falsos moralistas que habitam o centro de Antonina?

    ResponderExcluir
  2. De agora em diante comentários direcionados a terceiros só serão postados com a devida identificação.Nada de pseudônimos e nada de anônimosnnada de fakes.

    ResponderExcluir