quinta-feira, 31 de maio de 2012

Mudança no comando da 3ª Cia. PM/9ºBPM.

Aconteceu na manhã desta quinta feira 31/05 na Câmara Municipal de Morretes, a solenidade de assunção do comando da 3ª Cia PM/9ºBPM, ocasião onde o Capitão Cristiano Stocco Rosa assumiu a nova função.
Estive presente nesta solenidade onde tive a oportunidade de cumprimentar, parabenizar e desejar sucesso ao amigo Cristiano Stocco pela nova empreitada.

O agora Capitão Cristiano Stocco, foi um dos percursores do Conselho Comunitário de Segurança na cidade de Antonina, onde o seu principal trabalho foi a implantação do Programa Tolerância Zero em 2005, cujo objetivo era diminuir, á médio prazo, o número de ocorrências no Carnaval da cidade. 
Hoje o carnaval de Antonina, no item segurança, é exemplo para o Paraná, resultado inconteste daquela ação iniciada a 7 anos.

Em breve o Capitão Stocco estará se reunindo com representantes da sociedade antoninense para explanar sobre as suas ações e sobre um dos seus objetivos que é a reativação do Conseg - Conselho Comunitário de Segurança -.

4 comentários:

  1. Tutuca, este é 100% segurança. A sociedade de Morretes e Antonina, ganharam um excelente policial. Parabéns ao Cap STOCCO.

    ResponderExcluir
  2. Lembro do agora capitão Stocco no tempo em que fui membro do Conseg. Grande figura. Coloco-me a disposição para a refundação do Conseg, desde que isso não seja apenas para fazermos infindáveis reuniões.

    ResponderExcluir
  3. Cequinel e jaime,

    Infelizmente naquela ocasião,o Conseg não teve o apoio necessário do poder público para que se fosse dada a necessária continuidade aos trabalhos iniciados.

    A saída do Capitão Stocco do comando da PM do Município de Antonina, se deu devido ao corporativismo de alguns políticos da época ,useiros e vezeiros da prática do mau uso de prerrogativa e abuso de poder.
    Afirmo sem pestanejar que quem mais perdeu com a com aquela situação foi a população antoninense.

    O Capitão Stocco é daquelas pessoas que falam pouco e trabalham muito e esse tipo de comportamento, na maioria das vezes, não é bem visto por alguns.

    Estaremos todos a disposição para colaborar.

    ResponderExcluir
  4. Lembro bem dessa situação do pedido de afastamento do então Tenente Stocco, com moção de apoio e tudo mais. As referências que tenho desse servidor público são as melhores possíveis, bom para todos nós que precisamos de um Estado presente em nossa comunidade.

    ResponderExcluir