segunda-feira, 7 de maio de 2012

Paulo Bernardo; Política se faz olhando prá frente...


Gazeta do Povo.

O ministro das Comunicações Paulo Bernardo esteve em Curitiba na sexta-feira para proferir uma palestra sobre a Lei de Acesso à Informação na UniBrasil. Antes da palestra, Paulo Bernardo conversou com a Gazeta do Povo sobre assuntos nacionais e municipais. O ministro falou sobre o julgamento do mensalão, CPI do Cachoeira e eleição de Curitiba. Confira a entrevista:

Depois da decisão do PT de Curitiba de apoiar a candidatura do Gustavo Fruet (PDT), a questão se voltou sobre a presença do ex-presidente Lula na campanha. Nos bastidores fala-se que Lula teria exigido uma retratação de Fruet sobre o caso mensalão. 

Eu não sei se o Lula vem [a Curitiba]. Nós esperamos que venha, mas não combinou de vir. E também não pediu para ninguém fazer retratação nenhuma. Nós não estamos discutindo o mensalão e a atuação do Gustavo Fruet. Ele era um deputado do PSDB.

Eu acho perfeitamente cabível que tivesse a atuação que teve. Seria estranho se fosse do PSDB e ficasse elogiando o governo. Ele teve desavenças dentro do PSDB. Ficou claro que não tinha espaço para ele ser candidato. Saiu do PSDB e nós discutimos com ele a possibilidade de vir para um partido aliado e termos uma aliança para ganhar a eleição. Para nós é isso que está em discussão. Não dá para apagar o que aconteceu, mas fazer política olhando para sete anos atrás seria um erro. Acho que temos de fazer política olhando para frente.

2 comentários:

  1. Eu assino em baixo o que o Paulo falou, política é desse jeito, é isso.

    ResponderExcluir
  2. aqui em Antonina foi seguido "a risca",pois em uma eleição não muito distante fora criado a MÚMIA,sendo este responsável naquele momento pela derrota do mesmo que hoje lhe ressuscita,o nosso Imperador TUTANCAMON.

    ResponderExcluir