quarta-feira, 16 de maio de 2012

PSD Antonina. Novo Comando.

Do Blog Mundo Capelista.
O PSD (Partido Social Democrático) tem novo comando em nossa cidade em minha pessoa, Márcio Hais de Natal Balera, Presidente da Câmara Municipal de Antonina. 
A mudança ocorreu com o aval da Executiva Estadual após reunião da antiga Comissão Provisória de Antonina e trará uma nova dinâmica ao Partido para as eleições de outubro próximo. O partido passa a viabilizar outras correntes e não fica exclusivamente atrelado a candidatura a reeleição do atual Prefeito Carlos Augusto Machado.  
O processo foi feito de maneira clara e democrática e prioriza o espírito de liberdade que se tem dentro da sigla. 

Tenho o apoio do Secretário Geral do partido no Estado, Deputado Estadual Ney Leprevost e também do Presidente da Executiva Estadual, Deputado Federal Eduardo Sciarra numa possível pré-candidatura a Prefeitura de nossa cidade, porém, muitos ainda terão que ser os entendimentos, mas sem qualquer dúvida meu nome estará a disposição do partido em nossa cidade para o que for melhor. 
O objetivo é que se tenha em Antonina a mesma dinâmica buscada pelo PSD nacionalmente.

Por Tutuca,
Parabéns vereador Márcio e sucesso para a nova empreitada.

7 comentários:

  1. Esta frase dita pelo Ver. Márcio: "numa possível pré-candidatura a Prefeitura de nossa cidade, porém, muitos ainda terão que ser os entendimentos, mas sem qualquer dúvida meu nome estará a disposição do partido em nossa cidade para o que for melhor", significa dizer que ele pode ser o candidato a Prefeito pelo PSD ? E como fica Canduca nesse história ? Canduca estaria renunciando a sua candidatura à reeleição ?

    ResponderExcluir
  2. Tutuca, primeiro gostaria de agradecer a reprodução da matéria aqui no seu Blog.

    Respondendo ao anônimo que lhe escreveu, deve o mesmo entender que a candidatura do Prefeito Canduca em sua reeleição não é nata e deve passar por homologação da convenção municipal que deverá ser realizada no próximo mês de junho. Nesse quadro, eu, assim como qualquer outro membro do PSD pode apresentar seu nome na disputa ou uma outra proposta (coligação com outra sigla por exemplo). O que eu coloco é que tenho o apoio da executiva estadual e meu nome está sim a disposição do partido para a candidatura a eleição majoritária se isso for o melhor para a sigla neste momento. Fato é que hoje o PSD tem mais de uma alternativa para as eleições de 2012 e isso ficará consumado na convenção municipal.

    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. Caro Tutuca e Nobre Amigo Márcio Balera...

    Apresentemos armas..., brincadeirinha...

    Eu e a torcida do Atlético Paranaense que é enorme em Antonina e adjacências..., gostaríamos de saber, mediante ao reflexo de sua propositura, ou seja, propondo o seu nome à disposição do partido (PSD) para a eleição majoritária do nosso município..., ESSA SUA prévia seria uma forma de avisar o atual Prefeito do seu partido, tipo assim: Olha !!! "As coisas não andam tão bem pro seu lado", e eu estou fora!!! E mais uma coisa, caso lhe empurrem o atual prefeito goela abaixo, estas outras alternativas..., chegaria ao apoio de uma provável candidatura do nosso amigo Zé Paulo (Secretário de Saúde)?

    Um abraço.

    Neuton Pires

    ResponderExcluir
  4. Neuton,

    O que eu posso lhe responder é sobre o PRTB.

    Situações internas do PSD não são da minha alçada.

    Esse, periodo pré eleitoral como toda e qualquer eleição, será, até as convenções no final de junho,um período de muitas alternativas e muito diálogo.

    Sobre uma provável candidatura do Zé ,posso dizer também que se trata de uma questão interna do PMDB.

    Um abraço ao amigo.

    ResponderExcluir
  5. Neuton, parte de suas dúvidas você pode sanar através deste link: (http://vereadormarciobalera.blogspot.com.br/2012/05/quem-esta-acostumado-com-regra-da.html).

    Não estou mandando recado algum para o prefeito, a situação é fato e pronto. O problema é que as mentes políticas ficam fazendo malabares onde não existe a necessidade. Outra coisa, não posso pular de um barco que nunca foi meu e muito menos existe a possibilidade de imposição de qualquer coisa "goela abaixo".

    Quanto ao Zé Paulo, se for esta a orientação dele como presidente do PMDB em nossa cidade, acredito que seja um bom nome para a prefeitura e completamente legitimado a pleitear tal posto assim como eu junto ao PSD. São novos nomes que surgem dentro do clamor de mudança, o que me chama a atenção são "forças" que bradavam tanto por mudança de um continuísmo reiterado agora estarem se unindo para tentar barrar a mudança.

    Coisas da política. Aproveitando a oportunidade Neuton, e o PV vai com quem?

    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  6. ...estamos conversando com todos os partidos, com exceção de alguns, o que eu posso lhe dizer..., é que as conversas estão bastante adiantadas, acredito que até o início do mês que vem já devemos ter definido quem o PV antoninense irá apoiar...

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir