segunda-feira, 16 de julho de 2012

Presidente do TSE pede aos TRE’s rigor na aplicação da Lei da Ficha Limpa

A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ministra Cármen Lúcia, garantiu nesta sexta-feira (13), em João Pessoa, que não haverá brecha para o descumprimento da Lei da Ficha Limpa nas eleições deste ano. A magistrada participou na Estação Cabo Branco do Seminário de Aprimoramento Eleitoral, promovido pelo TER-PB.

“Não é aviso, não é conselho, não é proposta. Lei é para ser cumprida. O juiz existe para dar cumprimento à lei e nós daremos”, observou a presidente do TSE.
A ministra disse ainda que a principal recomendação aos tribunais regionais é de haver fiscalização, rigor e celeridade nos processos que venham a ser apresentados à Justiça Eleitoral. Segundo ela, os processos estão tendo uma celeridade razoável, sendo que um pouco menos de 100 processos estão sem decisão final. O maior problema é a grande quantidade de recursos.

“(Os recursos) fazem com que, apesar de já terem sido dadas
diversas decisões em um mesmo processo, a sucessão de recursos impede a sua definição, o seu término. Mas nós estamos trabalhando exatamente para impedir que haja essa multiplicação de recursos”, destacou.

Por Tutuca,
Situação em Antonina...
 O TSE está mostrando não somente celeridade mas também muita  transparência nos processos apresentados á justiça eleitoral.
Segundo as transparentes Informações disponíveis na página do TSE – DivuldaCand/Certidões Criminais - dos quatro candidatos a prefeito(a) em Antonina, somente a candidata Munira Peluso possui  a certidão “positiva” quanto a antecedentes criminais (presença de 4 processos em 23/11/2011).
Os outros 3 candidatos obtiveram o “nada consta” quanto a citada certidão.

2 comentários:

  1. E o Reginaldo apoia ela:

    E AGORA JOSÉ?
    Traíra também foi os moradores do meu querido Bairro Alto, onde totalizando os votos , (Mônica, Kleber e Zé Luiz), ganharam de lavada do meu amigo Canduca.
    Se pegarmos os votos de Mônica, Kleber e Zé Luiz juntos, Canduca sofreu uma grande derrota...digo derrota moral nas urnas.
    PORQUE ESSE POVO TÃO SOFRIDO AINDA CONTINUA A VOTAR EM PESSOAS QUE NÃO DERAM CERTO NO PASSADO?
    (Postagem do dia 15/10/2008)
    Apenas para recordar e ver como somos volúveis. Mudamos de acordo com os nossos interesses...
    Para ler o comentário completo vide o
    Link: http://reginaldogouvea.blogspot.com.br/2008_10_01_archive.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tiro nenhuma vírgula, o arquivo do blog está lá para quem quizer ver e usar, passaram-se 4 anos o que mudou? Apenas o jeito de ver a política antoninese.
      Para Vereador Reginaldo Gouvea - 43043 e Monica para Prefeita 45.
      Tutuca publica aí, já que publicou a provocação de Pedro. Deixa eu fazer meu Print. Abraços Tutuca.

      Excluir