quarta-feira, 12 de setembro de 2012

CARREATAS E COMÍCIOS...


Estamos chegando na hora do gargalo no que diz respeito às eleições 2012  á Prefeitura de Antonina, e o que se pode notar no contexto atual  é que a fatura está totalmente em aberto.
A candidatura Zé Paulo Prefeito (Antonina que Queremos) como era de se esperar, ganhou corpo e está hoje na linha de frente quanto ao grande objetivo que é a vitória.
Mesmo sendo o último candidato a lançar o seu nome (isso aconteceu a somente 3 MESES) e levando em conta  que os outros 3 candidatos já haviam se lançado a ”ALGUNS ANOS”, Zé Paulo está hoje “cabeça com cabeça” com quem antes já dava a eleição como fatura liquidada.
CARREATAS E COMÍCIOS...
No último final de semana  os candidatos iniciaram a parte mais aguda da campanha com alguns comícios e uma carreata.
O efeito causado por essas ações já estão a olhos vistos, acontecendo.
A debandada pelo lado do 45 é geral. Os comícios iniciados pela sigla estão sendo, como dizem por aí, um “TIRO NO PÉ”. Simpatizantes que antes diziam ser ferrenhos defensores da “ tia .......”,  hoje já são vistos rodeando com a maior desfaçatez  “outros candidatos”.
Já pelo lado do 15, se resolveu de “última hora” promover uma carreata com o objetivo de visualizar a campanha e aproveitar assim, o feriadão e a presença na cidade do antoninense que trabalha ou estuda fora.
Para uma estratégia montada em pouquíssimo espaço de tempo, o objetivo foi atingido com imenso sucesso.  As adesões espontâneas e a alegria estampada no rosto das pessoas  foi bonito de se ver. Realmente foi gratificante.
 
Já tem candidato contratando e importando carros da cidade vizinha para engrossar a sua carreata e “tentar fabricar” o mesmo efeito. Coisas da campanha...
Como era de se esperar, essa ação também causou um grande efeito no contexto de outras campanhas e já tem candidatos atacando (agora de maneira mais contundente,  via debates, redes sociais e também comícios), a candidatura Zé Paulo.
Prova inconteste  que estes candidatos não possuem propostas para a cidade, pois já governaram ou já tiveram parentes governando e mesmo assim nada fizeram e a única saída  agora é bater na candidatura que  está a “olho nu” subindo no conceito do antoninense.
Não penso que carreatas ou comícios possam decidir uma campanha.
 
São sim, ferramentas importantes do processo, mas o que vale mesmo é o trabalho e as propostas de governo -  e isso José Paulo Vieira Azim, legítimo filho da nossa terra, que  resume na sua figura, Simplicidade, Juventude Capacidade e Preparo - tem de sobra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário