sábado, 1 de setembro de 2012

DEMOCRACIA EM XEQUE. VOLTAR ATRÁS NUNCA MAIS...



Nas últimas duas semanas estorou mais um escandalo nas rodas políticas de Pontal do Paraná. Durante uma reunião no gabinete do Deputado Estadual Mauro Moraes, onde estavam presentes lideranças políticas ligadas a um Politico pontalense e um dos participantes da conversa gravou e filmou todo o conteúdo da proza. Muita coisa que ali foi falado veio de encontro a problemas ocorridos no Município, entre eles está o afastamento do delegado Zanon e do Comandante da PM local, além de outras conversas comprometedoras.
A fita chegou nas mãos dos politicos pontalenses e foi uma verdadeira bomba, o que revoltou aqueles que assistiram a gravação e ficaram pasmos com o que foi conversado naquela reunião.




O fita foi levada ao conhecimento do Ministério Público de Matinhos e a Promotora Dra. Carolina Dias Aidar recebeu e remeteu a NOTICIA CRIME ao Procurador Geral do MP/PR, pois, a reunião ali denunciada foi realizada dentro da Assembléia Legislativa e a parte citada na noticia crime possui foro previlegiado por se tratar de Deputado.
O Procurador Geral Dr. Gilberto Giacoia acolheu a noticia crime e determinou diligencias e investigação contra todos aqueles que participaram do ato, sendo considerado crime de tráfico de influência, Artigo 332 do Código Penal, com pena de 2 a 5 anos de prisão. Conforme protocolo n° 15924/2012.
O Deputado possui foro previlegiado, mas os demais participantes da reunião por não possuir a mesma prerrogativa serão julgados pela Comarca Local.
 
Por Tutuca.
 
 
 
É lamentável que nos dias de hoje esse tipo de comportamento ainda exista.
 
Em Pontal do Paraná, notamos no vídeo da matéria anterior, que o coronelismo e a ditadura estão em plena atividade. Se isso é feito com um delegado de polícia ou um tenente da PM, imaginem então o que poderá ser feito com um simples cidadão que pouco conhecimento tem dos seus direitos.
 
Devo lembrar que esse tipo de comportamento já aconteceu em Antonina a uns 7 anos, quando um tenente da polícia foi "escanteado" pelos vereadores e prefeito da época.
Aqui no blog, tempos atrás, abri a possibilidade de comentários aos anonimos mas devido ao grande número de comentários ameaçadores e intimidadores que vinha recebendo, novamente fui obrigado a bloquear os intrépidos comentaristas.
 
O Cerceamento a liberdade de expressão e de opção política  estára da mesma maneira que Pontal ,sendo praticado aqui em Antonina?
 
Só o tempo irá nos mostrar.
 
Um abraço á todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário