quinta-feira, 11 de outubro de 2012

AH! SE EU SOUBESSE...OU; AGORA INÊS É MORTA.


Tem gente achando que a interferência da “figura de Canduca” foi um fator determinante para o resultado das eleições municipais em nossa cidade.
Eu particularmente penso que não...

No entanto, se pensarmos que a "máquina da Prefeitura" e suas ”possibilidades“ tiveram alguma influência no resultado e na reta final das eleições aí sim, da até para começar a discutir...
Canduca, conhecedor que é dos números que o apontavam com um altíssimo índice de rejeição, procurou de todas as maneiras se manter como dizem por aí,”na moita” e essa estratégia se deu por um único objetivo, não colar a sua rejeição no candidato 20.
Tanto isso é verdade que, após selada a escamoteada aliança, em nenhum momento, em nenhum comício em nenhum ato público João Domero assumiu que o Prefeito o apoiava, evitando como já escrevi, associar a sua figura ao nome de Canduca.
No centro da cidade algumas pessoas já tinham o conhecimento do velado acordo mas nos bairros, onde a rejeição do atual prefeito é estratosférica,(e quem fez campanha nos bairros sabe do que eu estou falando) as pessoas menos informadas hesitavam em acreditar.
Essas pessoas só tiveram a confirmação desta “aliança” após a definição dos números da eleição, quando daí sim, João assumiu publicamente o "seu padrinho político" e juntos desfilaram em carro aberto pela cidade.
Esta emblemática cena causou, principalmente nos moradores dos bairros , uma sensação de surpresa misturada com intensa decepção.
Muitos eleitores se sentiram traídos por quem pregou um discurso de campanha que  batia na tecla da ”não aliança”, enfim o tão divulgado discurso da chapa pura.  

O impacto causado nesses eleitores ao presenciar os dois, Canduca e João no mesmo carro, foi sem dúvida, muito negativo e a frase mais ouvida na segunda-feira foi ; “AH! SE EU SOUBESSE...”
Temos agora é que - em meio a todo esse jogo de cena - torcer para que a nossa querida Antonina não seja prejudicada com este, agora sim, confirmado e oficialmente selado, continuísmo.
A expectativa então fica por conta da equação a ser usada na montagem das disputadíssimas secretarias e cargos de confiança.
Sabemos desde de já que Canduca, como muitos outros colaboradores "não voluntários”,  irá cobrar com juros e correção monetária a dívida do prefeito recentemente eleito e uma das formas de pagamento será quem sabe, a acomodação de seus apadrinhados no governo que está por assumir.
Já para aqueles colaboradores voluntários, aqueles que invariavelmente são usados como massa de manobra, fica desde já o aviso "Não vai ter vaga para todo mundo", o que fará sem dúvida, que a fila do Condor aumente mais um pouquinho.

15 comentários:

  1. joão não precisava manchar a sua campanha com a cara de canduca estou muito decepcionada.Eu e mais algumas centenas de pessoas,me sinto traída.
    Falaram tanto do zé e no fim quem mostrou ser traidor foi o joão.

    Em política não dá pra confiar em ninguém mesmo.Na próxima não leva o meu voto.

    ResponderExcluir
  2. A tríplice aliança “da verdade”

    Zé Luis que armou com a múmia pra cabeça do Canduca em 2004 , depois traiu Kleber pra ser candidato a prefeito em 2008 e acabou pedindo arrego no governo de Canduca em 2011.
    Clio que tanto difamou Zé Luiz pela cidade cobrando uma dívida de 50 mil reais da campanha em 2008 e João que disse que não tinha o rabo preso e no final apronta com essa infeliz carreata com canduca a tira colo.
    Crendios.
    Entendo pouco de política mais para mim foi um grande erro a candidata do governador não vencer essa eleição.

    ResponderExcluir
  3. Valde.

    Tutuca, As eleições acabaram e tudo que se fale agora não passa de palavras ao vento.
    Vou dar um crédito ao João até ele apresentar o seu secretariado no início do ano.Caso ele ouse colocar no governo pelo menos um dessa turma de Canduca, dae eu vou rodar a baiana. Ah! vou.

    ResponderExcluir
  4. O que precisamos entender agora é que devemos pensar primeiramente em Antonina e torcer para que a nossa cidade dê certo.

    Essas questões um tanto nebulosas devem nesse momento, ficar em segundo plano.
    O povo escolheu "no voto" João como o nosso prefeito nesses 4 anos.

    Eleição se ganha e se perde e fica por nossa conta sabermos, exercer o pleno direito da democracia.

    Um abraço à todos.

    ResponderExcluir
  5. FICO TRISTE PELA VAIDADE DE JOAO PORQUE QUEM VAI PAGAR O PATO VAI SER O POVO. RABO PRESO,CORPO INTEIRO PRESO NE JOAO BAO.

    ResponderExcluir
  6. tutuca ,nao pude descer ate Antonina p votar este ano,e meu candidato empatou com 222 votos,caso eu tivesse votado nele, ele seria reeleito ? estou falando do Helio. obrigado.

    ResponderExcluir
  7. tutuca vc poderia divulgar os 1 suplentes a vereadores. obrigado

    ResponderExcluir
  8. Como pode um SER sair das caudas TUCANAS,diretamente numa das pontas da ESTRELA DO PT,achando-se a última bolacha do pacote(geralmente quebrada estragada)e cair diretamente nos braços de CANDUCA e logo em seguida já estar junto ao atual prefeito.Isso de onde venho se chama puxa saco,oportunista,ASPONE.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem falar no "FIEL COMPANHEIRO" que também mudou de lado na hora "H" como sempre.....

      Excluir
  9. Puxa vida ! primeiro foi a Hebe ,agora a Ines ,eu nao a conhecia mas, que descanse em paz ...

    ResponderExcluir
  10. Corrigindo...
    Antes da Hebe e da Inês foi a Dercy.

    ResponderExcluir
  11. Significado:''ASPONE''( ASSESSOR DE PORRA NENHUMA).

    ResponderExcluir
  12. Tutuca vc nao sabe como eu torci p o canduca cair da pick up nos braços do povo. (torci da mesma forma que torço p o Coxa nao cair e o atletico nao subir)

    ResponderExcluir
  13. Pra que serve as prestações de contas do TRE,perguntar não ofende quanto custava por dia aquele trio elétrico do JOÃOZÃO?Ou era de graça que ele vinha até Antonina!!

    ResponderExcluir
  14. O pagamento será feito na época de carnaval, esperem e verão!!!!

    ResponderExcluir