sábado, 13 de outubro de 2012

Enquanto isso na sala de licitação da prefeitura...


BATMAN - COMPANHEIRO INSEPARÁVEL DOS FUNCIONÁRIOS DA SALA DE LICITAÇÃO.
CADA UM SE VIRA COMO PODE...

14 comentários:

  1. Só por deus!!

    Quatro anos de abandono. A cidade está derrubada.
    Toda obra iniciada pela prefeitura ficou pela metade.Praça Bino,Feira Mar, Praça coronel macedo está deprimente.

    Canduca ficou marcado como um prefeito sem liderança.Um prefeito que foi o tempo todo mandado pela mulher.

    Lembram do comandante do navio Costa Concordia??? é mais ou menos isso.

    ResponderExcluir
  2. O que é mais estranho é verificar que aqueles que mais criticam hoje, fizeram parte do mandato do Canduca e foram os maiores responsáveis pelos problemas criados e não solucionados. Colocam toda a culpa em Canduca que cometeu o erro de delegar a essas pessoas responsabilidades que elas não foram capazes de cumprir a contento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Justamente.
      As pessoas que tentaram dar um norte a gestão Canduca nunca foram valorizadas.
      Valorizado mesmo foi que não aparecia para trabalhar e caiu de paraquedas na administração, os já tão conhecidos oportunistas que vejetam da política.

      Maria eu vou citar um pequeno exemplo;

      Quando fiz parte da Secretaria de Meio Ambiente tivemos a felicidade de fechar o antigo lixão e com muitas dificuldades conseguimos dar início aos trabalhos na nova trincheira.

      Em reunião com o Prefeito e o responsável pela Secretaria de finanças informamos que seria necessário após iniciadas as atividades na nova trincheira ,que se fosse imediatamente iniciada a construção de outra trincheira para que; quando a capacidade da primeira fosse esaurida já tívessemos a segunta trincheira para se dar sequencia as atividades.Recebemos um sonoro "não existe recursos".

      Para seu conhecimento uma trincheira dentro das normas ambientais convencionais custaria aos cofres do município em torno de 80 mil reais e o seu tempo de vida util ,com um bom trabalho de reciclagem na cidade é de oito meses.

      Para concluir;Hoje o município está pagando para levar o lixo para outras cidades em torno de 50 mil ao mes o que daria a cada 2 meses para contruir uma nova trincheira.

      É por essas e por outras que pessoas sérias que tentaram executar algum trabalho sério na prefeitura resolveram não aceitar este tipo de situação.Pense nisso.

      Excluir
    2. Tutuca
      Não esqueça de que existem ações inerentes aos cargos de Secretários e acessores que fogem ao controle do Prefeito.
      Muitas decisões são tomadas nas secretarias sem que funcionários de carreira com experiência sejam ouvidos e tenham a oportunidade de contribuir para evitar que os problemas tornem-se maiores do que já são. Muitas vezes quando o Prefeito toma conhecimento o erro já aconteceu.
      Como funcionários, percebemos que o Canduca delegou aos secretários e acessores poder de decisão e isso é valorizar aqueles que ele escolheu para compor sua equipe.
      Porém o "NORTE" que algumas pessoas conseguiram dar foi o de usar o cargo para sua autopromoção sem se preocupar com o Município e com questões importantes do dia-a-dia do trabalho, tornando-se totalmente ausentes e não dando importância a certas coisas como por exemplo condições de trabalho para os técnicos, que reivindicam não diretamente ao Prefeito, mas aos chefes, como Juarez relatou em seu comentário que fez através de documento interno.
      Quanto à questão do lixo, é muito séria e deve ser tratada como tal, em trabalho conjunto com as demais secretarias para que a preocupação não seja apenas com destino final, mas com todo o processo, colocando como foco principal o SER HUMANO, inclusive com ações que não demandam de gastos muito altos.
      Infelizmente isso não aconteceu e a responsabilidade é de todos os envolvidos.
      O olhar crítico deve acontecer não apenas quando estamos fora, mas quando fazemos parte.

      Excluir
    3. Maria,

      Nada foge do conhecimento do prefeito. É só ouvir a população nas ruas e ele tomará conhecimento do que está acontecendo de certo ou errado na prefeitura.

      Contudo, erros sempre irão acontecer. Seria utopia pensar ao contrário. O que se deve fazer então, é corrigi-los em tempo hábil.
      Sobre o olhar crítico devo dizer que este tem que existir desde “o primeiro dia de mandato porque depois que o trem está fora dos trilhos é muito difícil fazer a coisa dar certo.
      Na minha opinião, muitos recursos públicos foram mal aplicados .
      Setecentos e poucos mil em apenas um carnaval, como diz um anônimo aí, Um milhão e quatrocentos mil em um contrato furado com a WS e assim vai...

      Enquanto isso, a importantíssima questão do lixo ficou relegada a segundo plano, e os funcionários da Secretária do Meio Ambiente colocados em uma sinuca de bico.
      O meu amigo Almir que o diga...

      Fico tranqüilo em postar em meu Blog algumas críticas a essa administração porque aqui também já postei coisas positivas desse governo e quando assim procedi, simplesmente relatei a realidade como ela é, e como vc diz todos nós temos a nossa parcela de responsabilidade alguns mais ,outros menos, mas todos nós somos responsáveis.

      Um abraço e continue participando.

      Excluir
  3. Canduca como pessoa é espetacular,como administrador é uma ótima pessoa!
    Desde de o começo essa administração estava marcada para ser a pior de todas,mas não por causa apenas do PREFEITO,e sim por causa das pessoas que o rodeava!Mais 4 anos foram perdidos em Antonina,e a partir de Janeiro de 2013 CANDUCA voltará a ser uma pessoa espetacular!!!

    ResponderExcluir
  4. Caro Tutuca, apenas gostaria de esclarecer que a foto em que estou trabalhando com um guarda chuva não é recente, pois foi tirada quando o Secretário de finanças era o Robison, seu colega de política. Acho que você deveria ter postado isso na época em que ele respondia pelo nosso setor, onde inclusive ele foi avisado sobre nossa condição precária de trabalho desde os tempos em que nosso amigo Rosil era o presidente da comissão. Encaminhei até um memorando solicitando uma melhora da mesma. Posteriormente, o telhado foi reformado, porém sem sucesso. faço da minha competentíssima companheira de trabalho as minhas palavras:

    Maria Eliza Traleski15 de outubro de 2012 11:30

    O que é mais estranho é verificar que aqueles que mais criticam hoje, fizeram parte do mandato do Canduca e foram os maiores responsáveis pelos problemas criados e não solucionados. Colocam toda a culpa em Canduca que cometeu o erro de delegar a essas pessoas responsabilidades que elas não foram capazes de cumprir a contento.

    Juarez Pinheiro dos Santos Junior

    ResponderExcluir
  5. condordo plenamente o que disse a Maria Eliza Traleski.

    ResponderExcluir

  6. SEM CONTAR AQUELE ENFADONHO E MANDRAKE CONTRATO COM A WS.

    UM MILHÃO E QUATROCENTOS MIL REAIS TIRADOS DA EDUCAÇÃO COM O PRETESTO DE COLOCAR SEGURANÇAS NA ESCOLAS.

    POIS É HOJE NÃO TEM SEGURANÇAS NAS ESCOLAS E POR ACASO ALGUÉM MORREU POR ISSO?

    EITA NOISSSS.

    ResponderExcluir
  7. Ao amigo Juarez,

    Devemos ser justos nas nossas colocações.

    Quando alguns citaram o nome de Zé Paulo como um dos responsáveis pela construção do hospital alguns aspones de plantão se arrepiaram e disseram qua a obra foi mérito de Canduca.Eu acho justo. Devemos citar que foi mérito dos dois.

    Logo se o Róbison é como voce diz o culpado pela chuvarada dentro do seu recinto de trabalho creio que o prefeito também o é,afinal o prefeito quase todos os dias estava presente nesta sala e quem desobedeceria a ordem do prefeito se ele tomasse a atitude de mandar arrumar o tal telhado? Logo a culpa pela inoperância nesse caso é dos dois ou o prefeito só é o pai da criança quando o filho é bonito?
    Quando o filho é feio a culpa é do orelha seca?

    Inoperância duas vezes porque posteriormente mecheram no telhado e como vc diz continuou na mesma.

    Lógico que é do seu conhecimento que trabalhei durante 4 meses na prefeitura portanto sei muito bem como tudo funciona,ou não.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  8. Bom Tutuca, a diferença política é um problema entre vocês, mais a partir do momento em que você usa a imagem de alguém (sem sua altorização), acho justo as pessoas saberem em que época aconteceu, pois a mesma mão que hoje bate, é a mesma que ontém era estendida. Só esclarecendo novamente o que disse acima, eu não disse que o Robison é o culpado pelas goteiras, mas sim que ele estava ciente da situação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juarez,

      Essas questões políticas com certeza sempre vão existir eu só não concordo com a tentativa de isentar o Prefeito dos erros acontecidos na gestão.Ele nomeou alguns incompetentes desde 1º de janeiro de 2009 e esses ainda estão aí na prefeitura hoje 16/10/2012.Quem paga por essa teimosia do prefeito é o contribuinte.

      Essa questão da mesma mão que bate hoje é a mesma que era estendida ontém vc tem toda a razão...

      Eu cheguei a ver funcionários na prefeitura querendo esfolar o prefeito por questões de horas extras gratificações ou coisa parecida.

      Naquele momento o prefeito era o diabo. Logo depois dessas situações resolvidas o prefeito virou um santo.

      Sobre a foto, o que eu posso dizer é que esta foi retirada do "FACE" portanto já era de domínio público.

      Vejo voce como um exelente funcionário da prefeitura e em nenhum momento tive a intenção de colocá-lo em uma "saia justa".

      Um abraço.

      Excluir

  9. Celso ,È impressão minha mas os funcionários da prefei estão comentando em seu blog em horário de expediente????

    ResponderExcluir
  10. Tutuca , juarez e todos,
    Na verdade temos muitos artistas na cidade, é a lona do circo que é muito pequena. Muita gente fala, fala, fala, mas não sabe nada de gestão pública no cotidiano, no dia-a-dia, no rala, no bafo-bafo, e fica só na teoria. Eu mandei arrumar esse telhado duas vezes, uma com empresa, a título de doação de serviço de troca de telhas, e outa , depois de muito insistir, com mão - de -obra da prefeitura, que foi corrigir o telhado novo mal colocado. Ora, o que me faltava era ter de subir no telhado eu mesmo para concertar! Saco tem limite, ja bastava eu ter de ser Scretário de finanças, de Cultura, ser responsável pelos projetos do PAC das Cidades históricas, pelo IPTU, Pelos Alvarás, pela Fiscalização, pelos empenhos, pagamentos, tesouraria, licitações e contratos, membro da defesa civil, responsável técnico do projeto de musicalização infantil, fazer a parte política, captação de recursos federais na área da cultura, presidenta da comissão de tobamento do centro histórico, etc, etc, ...
    Então , funcionários e ex-colegas, larguem mão de exageros que ninguém fica aí olhando o que tá errado sem fazer nada, e cobrem ações de maneira correta para que o caso se resolva, pois é vergonha pra todos, não só do administrador. Tempestade em copo d'água, porque simplesmente não tetam resolver o problema ao invés de polemizar. Criticar é bom, e não paga imposto, mas ninguém assumiu a caneta da Secretaria, então, não experimentaram esse grau de responsabilidade quanto a tomada de decisões. Falem menos e façam mais. Aliás, são raros os funcionários que tem crédito para falar alguma coisa da prefeitura, e eu sei bem, afinal, era eu que pagava cada um de vocês.

    ResponderExcluir