segunda-feira, 29 de outubro de 2012

HADDAD VENCE EM SÃO PAULO. FRUET EM CURITIBA.


São Paulo, 28 out - Com a vitória de Fernando Haddad (PP / PT / PSB / PC do B) e que teve o apoio do PMDB no segundo turno das eleições deste domingo, o PT voltou a assumir a prefeitura de São Paulo, como não acontecia desde o fim do mandato de Marta Suplicy, em 1º de janeiro de 2005. Haddad, de 49 anos, venceu a disputa com 55,60% dos votos, contra 44,40% de José Serra, do PSDB, com 98,56% da apuração realizada, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Em Curitiba...
                            Gustavo Fruet é eleito prefeito de Curitiba
Pedetista vence rival Ratinho Júnior, do PSC
28/10/2012 17h31 (Atualizado em 28/10/2012 18h13)
Gustavo Fruet (PDT) é o novo prefeito de Curitiba. O pedetista derrotou Ratinho Júnior (PSC) em uma eleição marcada por viradas e troca de provocações. Fruet recebeu 593.688 (60,57%) dos votos, contra 386.498 (39,43%) do rival. A capital paranaense foi a primeira do País com segundo turno a confirmar o prefeito eleito.
As pesquisas de intenções de voto no primeiro turno apontavam para uma disputa entre Ratinho Júnior e o atual prefeito da capital paranaense, Luciano Ducci (PSB). Fruet, porém, cresceu na última semana – ele estava cerca de 10 pontos atrás de Ducci — e ultrapassou o concorrente no dia da eleição para o primeiro turno, com quase 5.000 votos.R7
Perfil
Filho de Maurício Fruet, deputado estadual, deputado federal e prefeito de Curitiba entre 1983 e 1985, Gustavo Fruet é curitibano. Formado em direito pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), é mestre em direito público e doutor em direito das relações sociais. Em 2010, foi candidato a senador. Esteve no PMDB de 1991 a 2004, quando migrou para o PSDB, permanecendo até 2010. Desde 2011, integra os quadros do PDT.
Fruet foi sub-relator de movimentações financeiras da CPMI dos Correios, que apurava delitos praticados por agentes públicos na empresa, e acabou desembocando no escândalo do mensalão.

8 comentários:

  1. Curitibano é esperto. Onde já se viu dar o queijo para um rato cuidar?Abram oa olhos meu povo, pois nunca é tarde para voar...

    ResponderExcluir
  2. Ficou claro o eleitor vota de acordo com as pessoas e não pelos partidos.
    Em São Paulo a desgastada figura do Serra foi derrotada pela imagem do novo, pela imagem do Haddad.

    O povo quer melhorias quer mudanças.

    O Serra como já disse uma figura desgastada politicamente ainda carregou com si o negativismo do apoio do Kassab que encerra a sua gestão com um balanço nada positivo.

    Já em Curitiba o Luciano Ducci não conseguiu convencer a população que ele seria merecedor de um segundo mandato, e foi excluído sem dó nem piedade, já no 1º turno.
    Já Gustavo Fruet teve a seu favor a sua identificação com as coisas de Curitiba devido à figura do seu já falecido pai Maurício Fruet e também a sua linear atuação como parlamentar na Câmara Federal. Sem dúvida conseguiu, por esses motivos, ganhar a confiança dos curitibanos.

    O povo, na grande maioria dos municípios, não está votando em candidatos indicados por quem está governando de maneira insatisfatória e quando isso acontece o melhor negócio é esconder até o último minuto o indesejável apoio.

    ResponderExcluir
  3. Tutuca o maior derrotado nessa eleição foi o Beto Richa, quando não seguiu a regra básica na política de não apoiar àqueles que o levaram a chegar onde está. O partido PSC, através da liderança do Ratinho Jr, não foi vitorioso em Curitiba mas saiu bastante fortalecido e engrandecido nessa eleição, Ratinho Jr coloca-se, desde já, postulante a concorrer fortemente para vaga de governador e, ou, senador para 2014. Na região litorânea João Domero ou apelidado João do Paraná pelo próprio Ratinho Jr, junto com seu grupo, já tem a incumbência de aumentar a representatividade do PSC prevendo as próximas eleições em 2014, com a tarefa de apresentar um nome de consenso do litoral para disputar uma vaga de Deputado Estadual pelo PSC. É aguardar.
    Um abraço.
    Mauricio Scarante

    ResponderExcluir
  4. Maurício, o João seria uma opção interessante mesmo que sabendo que em termos práticos é muito díficil qualquer possibilidade de uma boa votação. Seria um grande desgaste de energia e tempo para nenhum resultado prático.

    Segundo informações o deputado a ser apoiado pelo João seria o Anibelli que esteve presente no comício do Portinho. Outra opção seria o próprio Mauro Moraes que tem boa entrada no governo estadual,O João terá sem dúvida, que estreitar relações com o governo do estado.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  5. Pra mim o PSDB aqui no Paraná tá morto.O almofadinha do Beto Richa em 2 anos não fez nada, nenhuma obra sequer...Seu pai deve estar morrendo de vergonha no túmulo...Tudo que ele anúncia é, acreditem herança de Requião e só não vê quem não quer. Se Antonina através do "Bão" depender do governo estadual tá mortinho da silva e do governo federal, ah, esse sem dúvidas não vai esquecer do tanto que apanhou de RATINHO em sua campanha em Curitiba.É mais 4 anos de inércia...o curitibano pulou fora pois não é bobo, mas o caiçarinha virou a b.... pra cima e disse põe tudo...

    ResponderExcluir
  6. Aqui em ctba na band canal 2 ,os comentaristas politicos disseram que fruet venceu com a ajuda do pv de acioli e cristiano santos ,o reduto eleitoral deles fica aqui na zona leste ,bairros cajuru,uberaba,b.alto etc...o 2 maior colegio eleitoral da capital e ao greca tbm que no 1 turno desceu a lenha no ducci.. ducci foi bem votado aqui na zona leste no 1 turno ,os votos dele foram p o fruet, ratinho se concentrou na zona sul ...

    ResponderExcluir
  7. primeiro. govenador o paraná já tem, ou melhor governadora. o ratinho pode tirar o queijo de molho por que não tem pra ninguém a Gleisse será a governadora dos paranaenses. agora quanto ao joão bão domero que coisa nem bem assumiu o pepino de prefeito ao qual foi eleito já querem colocar o cara para ser deputado? antonina não vai mesmo.

    ResponderExcluir
  8. ESpera ele lançar a lista de secretariados e comicionados para ver o IBOPE dele despencar, kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir