terça-feira, 6 de novembro de 2012

Vice-presidente do GRPCom recebe o título de cidadã honorária de Antonina


Da Gazeta do Povo.

Reconhecimento a Ana Amélia Filizola veio pelo incentivo dado ao evento gastronômico Antonina Weekend, cujo objetivo era reconstruir as cidades litorânias após as chuvas de 2011.

Pelo menos 16 mil pessoas foram afetadas pelas chuvas de março de 2011 no Litoral paranaense. Dessa tragédia, surgiu uma ideia que ajudou a reconstruir as cidades litorâneas: chefes de cozinha de Curitiba desceram a serra e, com o apoio de lideranças comunitárias, criaram o Antonina Weekend, um evento de gastronomia com pratos típicos e requintados que foram inclusos no roteiro gourmet (com preços atrativos).

A iniciativa deu tão certo que este ano teve sua segunda edição. O evento ganhou destaque na Gazeta do Povo e na RPC TV. Por causa do apoio dado e do incentivo às pessoas a descerem a Serra do Mar, agora veio o agradecimento: nesta segunda-feira (5) à noite, a vice-presidente do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCom), Ana Amélia Filizola, recebeu o título de cidadã-honorária de Antonina por colaborar com a criação e divulgação do Antonina Weekend. “O roteiro gastronômico ajudou a recuperar a imagem da cidade depois de tanta tragédia e a divulgação dele foi importante para fazer com que as pessoas voltassem a visitar nossa cidade”, afirma o presidente da Câmara de Vereadores, Márcio Balera, que, com o vereador Antonio Yukiyoshi Osaki, propuseram entregar a Ana Amélia um reconhecimento pela ajuda.

A vice-presidente do GRPCom, durante o evento, falou da agradável surpresa, pois considera Antonina sua segunda cidade natal e lembrou que a ideia é que o Antonina Weekend entre definitivamente para o calendário. “A criação do roteiro gastronômico é resultado da feliz união de pessoas que amam Antonina. Conversamos sobre o que poderíamos fazer para chamar a população para o turismo da cidade. Foi então que nasceu este projeto maravilhoso.”

5 comentários:

  1. Neste dia de aniversário de Antonina, presto minhas homenagens a um cidadão que se destaca por seu esforço e lucidez, pois soube entender do que é que Antonina precisa.
    Antonina precisa de preservação de seu aspecto histórico. Antonina precisa de gente como esse cidadão, que, na contramão da ESTUPIDEZ DOS ADMINISTRADORES POLÍTICOS DESTA CIDADE que não restauram, mas DEMOLEM, luta sozinho e sem nenhum auxilio oficial, pela preservação do único MUSEU que aqui existe. REFIRO-ME AO ANDRÉ DA PHARMACIA, pessoa benemérita, pois a sua iniciativa traz pra Antonina milhares de turistas que se encantam com o que Ele mantém e preserva.
    Sem julgar o oportunismo do cerimonial acima, seria questão de justiça que a Câmara dos Vereadores de lembrasse de vez em quando dos verdadeiros cidadãos que conservam viva a seiva desta terra.

    ResponderExcluir
  2. No último domingo fui a Paranaguá e como estava por lá, almocei no MERCADO MUNICIPAL. Prédio lindo, restaurado até seu 'ultimo grão de areia'. Igualzinho ao mercado daqui, que, de original, só tem o terreno e saudosas fotografias. Sem se falar que há empresários que desfiguram mais ainda aquele prédio público, construindo "puxadinhos" e ocupando ilegalmente a praça pública que o circunda.

    Seria necessário que os empresários tivessem mais consciência de que o que traz turistas pra cá de verdade é a "Antonina antiga" que está por trás das promoções gourmet, como essa celebrada aí em cima.

    Seria necessário que os administradores da pefeitura fizessem um sério esforço para estancar a desfiguração aqui do reino, desfiguração essa levada a cabo pela construção de prédios que nada tem a ver com a alma histórica da cidade.
    Tudo bem, que se precisam de equipamentos novos, mas nada custava ter construído, por exemplo, o hospital com uma fachada colonial: o dinheiro gasto ia ser o mesmo.
    Ainda dá tempo de reconfigurar o mercado municipal de modo que ele se harmonize com o centro histórico da cidade. O mesmo se pode dizer do PIOR PRÉDIO PÚBLICO aqui do reino:- A ESTAÇÃO RODOVIÁRIA.

    ResponderExcluir
  3. Caro Tutuca, o que você acha da volta da Profissional de Saúde LENORA no comando da Diretoria de Saúde de Antonina. Dizem que o Secretário de Saúde oriundo de Morretes, VAI convidá-la prá trabalhar com ele. Será que o retorno da equipe do Kleber ?

    Mauro Gama Oliveira

    ResponderExcluir
  4. Confesso que não conheço esta senhora mas penso que devemos dar um tempo ao prefeito eleito João Domero para que ele pense bem e faça a escolha certa para os cargos de confiança na prefeitura. Não só quanto a esse nome mas a outros que estão sendo ventilados principalmente por quem "já está na prefeitura" e diz que vai continuar por indicação do atual prefeito. É muito importante para qualquer indivíduo ter credibilidade por isso acredito que ele [João] faça valer o que foi escrito no seu blog de campanha;

    "Continuamos com nossa linha de pensamento. Canduca não nos pediu nada. Continuamos com autonomia para montar nossa própria equipe".

    Apesar de não ter votado em João ,é nisso que eu acredito e creio que é isso que todos que nele depositaram um voto de confiança ,também.

    É preciso zelar mais pela palavra que pela fortuna; pois zelar pela palavra leva à fortuna, e nenhuma fortuna apaga a mancha feita à consciência por uma palavra não cumprida.Honoré de Balzac

    Um abraço.




    ResponderExcluir
  5. É DE SUMA IMPORTÂNCIA QUE O "FIEL ESCUDEIRO" CONHEÇA A PORTA DA RUA.
    SENÃO, O FUTURO PREFEITO ESTARÁ COMEÇANDO MAL, MUITO MAL.....
    - PORQUE???
    - ORA, PORQUE..... QUEM TEM OLHOS PRA VER, QUE VEJA............

    ResponderExcluir