sábado, 1 de dezembro de 2012

EDUCAÇÃO EM ALERTA.

 
Não há dúvidas que nas duas últimas gestões municipais a Secretaria de Educação e Esportes de Antonina vem sendo a galinha dos ovos de ouro dos gestores públicos .
Essa Secretaria , vem sendo alvo da criatividade e das peripécias de gestores municipais que matreiramente conseguem através de motivações  questionáveis, usar e abusar  dos preciosos recursos desta pasta.
Na gestão 2005/2008, o prefeito resolveu a toque de caixa e já em final de mandato, construir com recursos da Secretaria de Educação, uma obra de questionavel objetivo.O malfadado Ginásio de Esportes.
Como todos presenciamos, a primeira etapa da obra foi iniciada e segundo informações, os recursos necessários para o seu término ficaram depositados nos cofres públicos.
Já na gestão 2009/2012 o prefeito  ao assumir o cargo, foi orientado a não dar seqüencia a tal obra pois se assim o fizesse,  correria o risco de ser co-responsável em qualquer eventual irregularidade que a citada obra apresentasse. Presta atenção nesta parte João...
O atual prefeito optou então, usar os os recursos que eram para finalizar a obra do Ginásio Esportes em outra frente, a compra da área da Capemi.
Independentemente desse jogo de empurra empurra , o que vemos hoje, ali na frente do 29 de Maio, configura sem dúvida o mal uso pelos gestores públicos, dos preciosos recursos da Secretaria de Educação. E olhem que essa ladainha já perdura por 4 anos.
Já na gestão atual, o prefeito também não perdeu tempo. 
Em uma mirabolante manobra resolveu em um contrato com uma empresa de Segurança, torrar mais alguns milhares de reais dessa tão importante pasta.
A questionável motivação?  Contratar seguranças para as escolas municipais.
O desfecho dessa "inventiva" manobra como sabemos, foi desastroso  e novamente mais recursos da Secretaria de Educação "escorreram" caprichosamente pelo ralo.
Bom, todo esse desmando, todo esse desperdício dos recursos da Educação não poderia dar em outra coisa.
Hoje a realidade do ensino público  em Antonina nos mostra  escolas municipais em precárias condições, e diretores de escolas vendendo pizza e fazendo bingo para quitar despesas que deveriam ser pagas "pela prefeitura". 
O IDEB confirma...
Como toda ação tem uma reação ou uma consequência,  o IDEB  (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica)  constatou a realidade nua e crua do ensino público antoninense.
De 2007 prá cá como demonstra o gráfico, o município de Antonina não consegue atingir as metas pré estabelecidas e o quadro de desempenho é de vertiginosa queda livre.
Veja o gráfico e clic no link.






Aos professores e pais de alunos...
Está mais que na hora do Conselho Municipal de Educação e as Associações de Pais e Mestres atuarem como  ferramentas de participação popular que são, e imediatamente e com certa austeridade, monitorar e impedir que os gestores públicos continuem a gastar de maneira, comprovadamente “equivocada”, os preciosos recursos destinados à Secretaria de Educação. As nossas crianças agradeçem...
Ao prefeito que irá assumir em janeiro de 2013...
Ao  prefeito eleito João Domero cabem dois questionamentos ;
Qual será a sua ação quanto ás ruínas do ginásio em frente ao 29 de maio?
E caso resolva dar continuidade a essa obra, de onde serão provenientes os recursos para tal ação?

47 comentários:

  1. Tutuca ,o novo hospital ja foi reformado ? eu vi na tv band ctba que o forro (de terceira linha) esta se soltando,as placas se aquilo for de gesso machuca se cair na cabeça de alguem...e qto a educação neste paìs ,estamos muitos atrasados pelo menos 20 anos em relação a coreia do sul,islandia ,noruega etc...temos 40 milhoes de analfabetos funcionais...

    ResponderExcluir
  2. Ao anonimo das 19:40,
    Não tenho conhecimento dessa reforma no hospital.Também não consegui ainda ver essa tal matéria na Band. Agora do mes de março para cá é notório que a obra do hospital não avançou nem mais um milímitro. E pelo o que eu sei a obra nem vigia tem. Total abandono.

    Quanto à educação notamos que muitos falam que não existem os recursos para serem investidos. Eu penso ao contrário os recursos existem,o que não existe é vontade política para fazer acontecer. Alguns governantes preferem gastar com a Copa do Mundo,outros preferem fazer contratos milionários com empresas de segurança,que no final acabam em nada.Por esses motivos eu sou a favor da lei que determina que gestor público tem que matricular os filhos em escola pública.

    ResponderExcluir
  3. Tutuca,a reportagem da band canal 2 ctba foi nos dias 19,20,21, de novembro jornal das 19 hrs com o jornalista jose wille e roberta canetti, saiu tbm a noticia que um jovem de 15 anos roubou um caminhao no ceasa de ctba ele e morador de Antonina e seu patrao alegou nao saber que o adolescente tinha apenas 15 anos ...

    ResponderExcluir
  4. Pena tutuca que vc só trouxe estes questionamento só depois de não fazer mais parte da gestão canduca pena mesmo se fosse antes nos teríamos mais condições de jugar canduca agora que estes esta no final de mandato so resta o tribunal de contas dar jeito no cara e esperar para ver se o JOÃO GRANDÃO vai fazer alguma coisa pelo jeito este sera o novo canduca pois esta sendo seu aluno.

    ResponderExcluir
  5. Bem ou mal, o ESQUELETÃO em frente ao 29 de maio precisa ser terminado.
    ............
    Tutuca, esclareça pra nóis esse "segredo de estado" - QUANTO CUSTOU PARA O POVO DE ANTONINA O PRÉDIO DA CAPEMI????????
    ..................
    Tutuca, educação e esgoto se assemelham. O PODER EXECUTIVO não gosta de investir aí, porque tanto uma como outro o resultado NÃO FICA APARECENDO COMO UMA OBRA QUALQUER.... e o que o povo não vê, não dá voto.... Agora, essa de gastar um DINHEIRÃO com empresa de vigilância, NÃO É DE HOJE QUE A GENTE SABE QUE SEMPRE TEM SACANAGEM.
    ......................

    ResponderExcluir
  6. Seu Tutuca, é a lei que nos faz CALAR a última palavra que está na ponta da língua.... Senão.... "Eles" vão acionar o Judiciário, pra se dizerem caluniados...... Mas é justamente essa palavra que não pode ser dita, que explica a realidade acontecida entre quatro paredes de "gabinetes".... E justamente porque a PORNOGRAFIA ADMINISTRATIVA E FINANCEIRA QUE EMPOBRECE E AVILTA O MUNICIPIO é dita entre quatro paredes, só por isso, é que não se pode dizer aos quatro ventos que ela existe e como ela é e QUEM a faz.... MAS QUE FAZ, A GENTE SABE QUE FAZ.

    ResponderExcluir
  7. Com exceções, NINGUÉM sai da prefeitura com o patrimônio que tinha quando entrou.
    E isso ninguém faz sozinho. Precisa-se de "sócios e amigos" que colaborem... É por isso que a cidade não vai pra frente. Assim, nunca tem dinheiro que chegue. Quanto mais ainda pra investir nessa "inutilidade" (.........) chamada educaçao do povo................

    ResponderExcluir
  8. Parece que o "foco" do problema municipal está muito mais numa prefeitura de "ratones", do que na câmara de vereadores.

    ResponderExcluir
  9. Se bem analisado o gráfico de resultados acima apresentado podemos perceber que houve um aumento significativo na média do IDEB entre os anos de 2005 e 2007 quando Kleber foi prefeito. Por não ter ocorrido a continuidade das ações pedagógicas implantadas naquela gestão, infelizmente, houve um grande retrocesso conforme podemos observar na tabela do IDEB de 2009 e 2011.
    Quem teve o prazer de conhecer o projeto da Complexo Educacional "Escola em Tempo Integral" pode perceber a visão empreendedora do gestor daquela época para atender as escolas municipais nas suas diversas necessidades e em especial às Escolas Gil Feres e Caetana Martins , que não possuem espaço para ampliação e construção de uma quadra de esportes...A Escola Gil Feres, em especial, é a escola com maior número de alunos matriculados, funcionando manhã, tarde e noite, com salas de recurso, onde atende alunos com necessidades especiais e com um espaço ínfimo para as suas atividades externas prejudicando muito o desenvolvimento das crianças e adolescentes que ali estudam...PROPONHO ENTÃO UM ESTUDO DAQUELE PROJETO PARA QUE POSSAMOS, DEPOIS DE BEM ANALISADO...TECERMOS CRÍTICAS E QUE ESTAS SEJAM REALMENTE CONSTRUTIVAS...Obrigada pelo espaço....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí Jefe..... apoiado camarada!!!!

      Excluir
  10. Ao anônimo das 14;35,

    Se analisarmos criteriosamente o gráfico, a tendência de queda no IDEB já aparece em 2008.

    O problema reside mesmo é no hábito de se iniciar obras em final de mandato.A prática quando o prefeito não está bem das pernas não é muito recomendável... Isso já aconteceu na épocada Munira que em final de mandato iniciou uma obra de saneamento básico e o que me parece, coisa de 350 mil reais foram desperdiçados.

    O prefeito que assumiu não quis dar sequência a tal obra. Caso não exista mais tempo hábil para se iniciar e concluir a obra no mandato vigente,que se apresente o projeto para a população que se divulgue que os recursos estão em caixa e joga a pressão para o candidato que assumir. Realmente dar sequência em obra iniciada por outros é muito temerário e ninguém é obrigado a agir desta maneira.

    Podemos sim, desde que o anonimo se apresente,estudar ou analisar qualquer projeto, contudo tenho a certeza que nada disso vai mudar a realidade que se apresenta hoje.

    A obra do Ginásio de esportes já está parada a 4 anos e o prejuízo causado para as nossas crianças nesse período de tempo, dificilmente será recuperado.

    Sem dúvida o desafio que se apresenta agora é solucionar este problema das ruinas do ginásio de esportes e mudar o cenário que o ensino público da nossa cidade se encontra e espero sinceramente que o novo prefeito não incorra nos mesmos erros apresentados pelos seus antecessores.

    Um abraço e continue a participar.






    ResponderExcluir
  11. Caro Celso....só para esclarecer....A AVALIAÇÃO DO IDEB É REALIZADA DE DOIS EM DOIS ANOS....ESCLARECENDO: 2005, 2007, 2009 e 2011

    ResponderExcluir
  12. Tutuca tenho uma pergunta p todos: caso seja concluido a tal obra do ginasio d esportes ,levará o credito o novo prefeito ou teremos que aceitar uma placa de inauguração com o nome do prefeito da epoca do projeto ? Obs: fui visitar uma cidade no norte do pr Abatiá,lá na rodoviaria inaugurada em 1992,esta abandonada ,o banheiro ( só um ) estava uma imundice,o fundo do vaso estava corroido sem a cor original, sem tampa no vaso ,sem papel ,sabao etc...o banheiro da rod, de Antonina da de 10 a zero so no primeiro tempo... e o mais curioso é que tinha uma placa de bronze com o nome de todos os vereadores e pref e vice da epoca...os politicos de lá tbm nao tem vergonha na cara..a minha sorte é que fui usar o wc para fazer o numero 1...

    ResponderExcluir
  13. Só para esclarecer mais um pouquinho: O IDEB é realizado de dois em dois anos, ou seja, 2005, 2007, 2009, 2011.

    ResponderExcluir
  14. Quando escrevo que existe a tendência de queda em 2008 me refiro a esse ano de maneira imaginária quanto ao período de avaliação do IDEB. É obvio que a avaliação é de dois em dois anos,isso está bem claro no gráfico.O resultado dos desmandos na educação é que começaram em 2008 e culminaram na avaliação de 2009.

    ResponderExcluir
  15. Voceis tão gastando tanto latim pra saber que a calça está rota ou rasgada. o fato é que o ensino, também aqui no reino, anda muito mal das pernas.

    ResponderExcluir
  16. "Pregunta" óbvia e ululante:- é "craro", muito "craro" que a "praca" vai ter o nome do prefeito que terminar e inaugurar. Ou vs. acham que "ele" ia ser tão "bãozinho" de ceder a publicidade pra outro qui tá no ostracismo eleitoral????????

    ANONIMO AÍ DE CIMA:- TU MERECE É UMA "PRACA" NO MEIO DA IDÉIA, POR ACHAR QUE ISSO É IMPORTANTE....... O POVO DA C... E ANDANDO PRO NOME QUE VAI TÁ NA "PRACA" - O QUE O POVO PRECISA É O SEU DINHEIRO RESGATADO PELO TÉRMINO DO ESQUELETÃO.

    ResponderExcluir
  17. E por falar em rodoviária horrorosa, a nossa tá no páreo. Ela, o mercado municipal e o trapiche são tres TRIBUFUS que destoam completamente da arquitetônica colonial que deveria prevalecer nos prédios públicos, POIS A PREFEITURA DEVIA SER SEMPRE A PRIMEIRA EM DAR O EXEMPLO NA CONSERVAÇÃO DO ASPECTO HISTORICO DE NOSSA CIDADE. (os bancos comerciais da cidade também podiam colaborar, pois têm dinheiro até pra "jogar fora")

    ResponderExcluir
  18. MEU CARO TUTUCA SÓ PEDINDO PARA VC COLOCAR AS NOTAS DO IDE DE 2004 A 2012 E QUEM ERA OS SECRETARIO E PREFEITO DA ÉPOCA VALEU SE MEU PEDIDO FOR ATENDIDO.

    ResponderExcluir
  19. Tutuca cade as notas do IDEB E QUEM ERA OS PREFEITOS DA ÉPOCA E SEUS SECRETARIO DE EDUCAÇÃO.

    ResponderExcluir
  20. O link do IDEB está abaixo da imagem do gráfico.Nesta página exitem todas as informações sobre o desempenho do município de Antonina a partir de 2005.

    Penso que o Secretário segue muitas vezes cegamente a determinação do prefeito portanto os dois são responsáveis pelo desempenho,seja ele bom ou ruim.

    Penso também que agora não é o momento de caça as bruxas.Temos agora é que de todas as maneiras, tentar virar esse jogo. O momento agora é de união e de muito trabalho.

    ResponderExcluir
  21. chega de IDEB que isso é conversa pra boi dormir. a educação aki no reino tá uma merda.

    ResponderExcluir
  22. pois é...o novo hospital de guaraqueçaba era para receber o nome da Dr. ZILDA ARNS,médica que morreu a trabalho da ONU,naquele terremoto no haiti,porem o requiao mandou colocar o nome da mae dele lucy requiao de mello e silva ,dá pra acreditar?????? o anonimo estava certo em perguntar.

    ResponderExcluir
  23. vcs sabiam que os corruptos e ladroes do mensalao so poderão ser presos daqui a 6 meses ?( saiu na midia hj ) desse jeito muitos irão pensar que o crime compensa,10 anos ate o julgamento ,agora pelo menos 6 meses p a prisao...

    ResponderExcluir
  24. Caríssímos: o anonimo tem razao ao perguntar sobre o nome na placa,pois la em bragança paulista depois de 42 longos anos mudaram o nome do estadio do bragantico que era Marcelo Stefani,para nabi abi chedi...stefani doou o terreno parao clube em 1929 e o estadio foi inaugurado em 1965,em 2007 o filho de abi chedi trocou o nome do estadio...pode ?a população claro se revoltou...

    ResponderExcluir
  25. Pois então tanto a secretária de Kleber quanto de Canduca não evoluíram no quesito educação, pois não sabem como fazer e isso é fato.Agora aqui no reino já tem secretário (que ainda não assumiu a pasta) fazendo uso dela em negociatas para aquisição de veículo de luxo, pode?O negócio é o seguinte, vamos trabalhar meu filho pois desde que papai faliu vc mostrou que está muito aquem dele...

    ResponderExcluir
  26. Por falar em obras e obrar,para onde estão indo os paralelepipidos da av.matarazzo?Caminhões e caminhões sumindo!Não era para ficar aqui nas ruas próximas de onde estão sendo retiradas ou estão dando uma volta ali na fergupar!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se der uma passada lá pela Graciosa de Baixo vai ser visto na casa de um Diretor Municipal com seu estoque pessoal destas pedras, acredito que foi pensando neste sumiço que ele resolveu guardar e assim que iniciar for preciso para ser utilizado em qualquer rua ele devolve.... Vc acredita nisso????? Nem eu, kkkkkkk

      Excluir
  27. Se voces tão preocupados com o nome, botem já uma placa no ESQUELETÃO. Tenho certeza que o K..... não vai gostar da 'homenagem' antecipada...........

    ResponderExcluir
  28. Ouvi um comentário que tem aluno da autoescola que não passa no exame do detran, porque lê tão mal que não é capaz nem de fixar na memória as regras elementares de trânsito. ISSO É CONSEQUENCIA DA EDUCAÇÃO QUE SE DÁ AOS ALUNOS AKI NO REINO!!! SAEM DA ESCOLA PÚBLICA INCAPAZES ATÉ DE TIRAR UMA MERRECA DE UMA CARTEIRA DE MOTORISTA!!!!
    panacas!!! e vem voceis com essa conversa fiada de IDEB.

    ResponderExcluir
  29. Pois é .. eu assisti no prog. de gov. na tv educativa naquele dia o requiao realmente disse que o nome do hosp. de guaraqueçaba receberia o nome da MAE dele,o PAI dele sim foi medico e atendia em Morretes, o pai.. requiao qual é a dimensão do seu EGO???.e o pedágio subiu para R$ 14.60...pois é...

    ResponderExcluir
  30. qual será nome do ginasio de esportes de Antonina? Fuleco nao pode pq já tem ...Tutucão-jekitizão-bózão-bacucuzão-bombonera 2- qual ???

    ResponderExcluir
  31. TUTUCA, ENGRAÇADO QUANDO VC ESTAVA FAZENDO PARTE DA "CORJA" COMO VC MENCIONA MUITAS VEZES, COMENDO TAMBEM DO DINHEIRO DA PREFEITURA QUANDO ENTAO VC FAZIA PARTE DA SEC. DE MEIO AMBIENTE, NOS NAO OUVIAMOS VC FALAR NADA A RESPEITO, POREM AGORA QUE VC ESTA FORA DA JOGADA, EM SEU BLOG SO SE VE FALAR MAU DO ATUAL GOVERNO, LEMBRE-SE QUE VC TAMBEM COMEU NESSE PRATO, E SERA QUE VC TAMBEM NAO TEM RABO PRESO COM NINGUEM? DUVIDO.
    UM CONSELHO , AO INVÉS DE FICAR FALANDO SE CANDIDATE A VEREADOR, OU MELHOR , A PREFEITO, QUEM SABE VC SERÁ O SALVADOR DA PATRIA,OU QUEM SABE UM CARGO NESSE GOVERNO FUTURO FARIA COM QUE VC CALASSE A BOCA, POR QUE O PEIXE MORRE PELA BOCA.
    ANONIMO.

    ResponderExcluir
  32. A equação é simples de ser resolvida. Os últimos secretarios da educação que são professores, não tiveram a capacidade de estabelecer um projeto sequer para alavancar a educação municipal e por que ?Por que tanto a secretária de Kleber quanto a de Canduca não possui capacidade para a função e neste caso acredito que ambos os prefeitos que são técnicos foram infelizes na sua escolha e cometeram o erro d não exonerar essas incompetentes.Quanto ao Tutuca ter trabalhado com o atual prefeito,bom, quem nunca se equivocou antes com certas pessoas?O importante é perceber o erro e ter coragem para pular fora e não ficar por que lhe é conveniente.E tenho dito.

    ResponderExcluir
  33. Caminhoes de pedra???? Que pedra??? Que caminhão????

    Vamos a fatos passados. No começo da administração do Kleber, no lugar onde hoje está o ESQUELETÃO, me lembro que amontoaram dezenas e dezenas de caminhões de pedra misturada com terra. Não me lembro de onde veio o rejeito. Mas o fato é que o Kleber usou aqueles paralepípedos para calçar uma parte da RUA BENTO CEGO.

    Quiçá, talvez, quem sabe, o atual ex-PREFA esteja fazendo a mesma coisa..... mas não na rua Bento Cego ..........

    ResponderExcluir
  34. Se tem futuro secretario já pensando em carro de luxo às custas da miséria do povo, a futura administração já está planejando, SIM. JÁ ESTÁ PLANEJANDO "A FARRA DO BOI" QUE VAI SER, TAMBÉM, A PRÓXIMA ADMINISTRAÇÃO.... POBRE POVO ANTONINENSE....SEMPRE TRAIDO PELOS 'JUDAS' QUE SE SUCEDEM NO POLEIRO.....

    ResponderExcluir
  35. a Não conclusão do Ginásio de Esportes com certeza foi a causadora da inércia dos dois Diretores de Esportes de Antonina, que pois não terem onde realizarem seus Projetos Esportivos, passaram os 4 anos de mandato no Jekiti jogando conversa fora, recebendo e esperando o tempo passar.....
    Pelo visto do novo Diretor de Esportes Municipal não podemos esperar muito além do que já foi feito nestes 4 últimos anos, pois ele fatiou suas atribuições a diversas pessoas, muitos não sabem nem porque estão ali, enquanto pessoas formadas não são lembrados.... Assim a construção deste ginásio de Esportes não terá com objetivo principal a integração entre as crianças e o Esporte. Já que um "quase eleito" do lado ganhador diz que independente do Diretor quem vai mandar no Esporte é ele.....

    ResponderExcluir
  36. Meu caro tutuca vc não ta com a bola da vez seu candidato a vereador da ultima eleição nei eleito foi sera que vc e culpado por esta derrota vc era o assessor do cara ta na hora de vc ficar so no carinho de cachorro quente ali eu sei que vc entende.
    O pior de tudo e saber que a maioria dos secretários de canduca vão estar no poder novamente sera que o JOÃO NÃO ACORDOU AINDA OU DEVE MUITO A CANDUCA.

    ResponderExcluir
  37. Tutuca... Só pra deixar claro o dinheiro sitado em questão em relação a WS, não foi devidamente pago até hoje, pois os seguranças foram obrigados a Entraram com uma ação na justiça contra a WS pois a prefeitura se diz não ser responsável pelos pagamentos. Mas o juiz decretou a mesma com responsável, mesmo assim os mesmos ainda não receberam nada. Segundo informações este contrato durou por dois anos e valor estimado seria de aproximadamente de 1 MILHÃO DE REAIS vindo da educação.

    Por enquanto nosso muito obrigado, e continue informando a população sobre isso. Os EX funcionários da WS agradecem.

    ResponderExcluir
  38. resumindo : não irao terminar a contrução do ginasio de esportes,logo este nao terá nome ...

    ResponderExcluir
  39. E FALANDO EM SECRETÁRIOS E FUNCIONÁRIOS LIGADO A PREFEITURA DE ANTONINA O MAIR ESCRITÓRIO DESTE NOBRES FUNCIONÁRIO E O JIKITI E SÓ PASSAR ALE NA PARTE DA MANHÃ ENTRE AS 08:00 ATE AS 11:00HRS E VER QUEM SÃO OS FUNCIONÁRIO QUE DÃO PLANTÃO NO JIKITI SE ALGUÉM SABER O NOME DELES.

    ResponderExcluir
  40. S para informar aquele paralelipipidos que ficaram enfrente o vinte e nove de maio foram do doados pelo porto de Paranaguá EDUARDO REQUIÂO estes serviram para calçar a bento cego e a estrada da larangeira todos os serviço da epoca foram feito com servidor municipal(calceteiros).

    ResponderExcluir
  41. Nao se preocupem vou apostar na mega-sena da virada dia 31/12...com 180 milhoes ,eu termino esta obra e vou montar um mercadao popular ,bacucu com farinha a preço de custo p quem tem bolsa familia...

    ResponderExcluir
  42. Voces são todos uns bandos de fofoqueiros e achistas, querem renomear os secretarios do canduca para a proxima gestão sem ao menos pedir permissão pro dono da caneta que é o prefeito eleito. Dos atuais secretários provavelmente nenhum será nomeado pelo João, pois sua maneira de administrar não coincide com a do atual prefeito. Antes mesmo de assumir a prefeitura o Joao já esteve 02 vezes em Brasilia para angariar recursos para nossa cidade. Deixem o cara assumir e colocar a casa em ordem para depois começar a avaliar a sua gestão. Por falar em casa a administração atual deixará a prefeitura praticamente falida, pois a saude não tem a minima condição de funcionamento, com 01 ano de aluguel atrasado do predio onde funciona, sem a conclusão do novo hospital, sem medicamentos e sem a minima condição de atendimento, o que está safando hoje é só o SAMU. O predio da prefeitura chove mais dentro do que fora, os equipamentes de informatica estão completamente defasados, nossa frota virou sucata, e foi assumida a divida com a construção do novo hospital, onde quem pagara as contas é os 03 proximos prefeitos, bem como, de todas as pavimentações que estão sendo feitas. È só vcs entrarem no sitio do TCE/portal do controle social que terão todas as informações financeiras do nosso municipio. Quanto ao ginásio de esportes, consultei no sitio do tce e vi que foi gastos, +- 2.000.000,00 na gestão do Kleber, contratado como, construção do Centro Municipal de Educação, aplicados com recursos da educação e que segundo funcionários da prefeitura a obra ainda precisaria de mais 3.000.000,00 a 4.000.000,00 para ser concluida, ou seja, todos os recursos disponiveis para o andamento da educação dos proximos 05 anos, tirando os salários de professores. è uma herança maldita que nós Antoninenses recebemos e ninguem denunciou......só sabem criticar o que não devem.....

    ResponderExcluir
  43. É deixem o homem trabalhar, ele foi a Brasilia e nada, as coisas mudaram no reino, agora como ficam os compromissos para 2014, ele pediu ajuda para dois deputados federais do PT, no final de semana esteve com um Deputado do PMDB,tem apoio do deputado Nelson Justus, recebeu apoio do Paranhos, quero ver qual vai ficar chupando o dedo!!!

    ResponderExcluir
  44. SERA QUE ALGUÉM COM MAIS 50 ANOS SEM TER UMA CASA PRÓPRIA UM CARRO EM SEU NOME VAI CONSEGUIR ADMINISTRA ALGUMA COISA ME POUPE ESTES DEFENSORES DE PLANTÃO.

    ResponderExcluir
  45. Pelo jeitão já tem gente reclamando da situação da prefeitura.Pode reclama não.Pode chora não.Abraço Canduca nas eleições agora tem que fica quietinho.

    Afinal todo mundo diz que a prefeitura é um caos mais todo mundo que entra lá.

    Queremos trabalho e queremos resultados.

    ResponderExcluir