quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

FIM DA LUA DE MEL??

 
x

Acabou a lua de mel???
Hoje na rádio antoninense FM, no  programa destinado à Prefeitura de Antonina, o Prefeito municipal falou novamente sobre diversos assuntos relacionados a nossa cidade.
Entre outros, o prefeito destacou o parecer favorável “de Brasília” quanto a compra dos equipamentos do novo hospital.  
O valor da compra desses equipamentos, que inicialmente estava orçado em coisa de 2.500.000.00 (dois milhões e quinhentos mil), foi reduzido para 1.750.000.00 (um milhão setecentos e cinqüenta mil). Não sabemos o porque da redução desses valores contudo, esses recursos são mais que suficientes para dar um “upgrade” quanto ao aparelhamento do novo hospital e uma conseqüente melhora no atendimento à população.
Mais o que chamou mesmo a atenção nesse programa, foi a fala do prefeito quanto a questão da “Grande Caneta”
O prefeito em uma clara tentativa de demonstrar quem ainda manda na cidade disparou frases do tipo:
 Quem manda na prefeitura até 31 de dezembro sou eu.”
 “Quem fiscaliza sou eu”
 “Será que esse pessoal já se esqueceu como é que foi ganha esta eleição?”
 “Já tem gente comprando carro por conta do porvir...”
Será que esse “mau humor” do prefeito sinaliza para o fim da “lua de mel” entre João Domero e ele Canduca ???
Muitos comissionados da "era Canduca" - e segundo alguns comentários, o próprio Canduca - já tinham como certa as suas permanências no novo governo.
Como sempre acontece após terminada a eleição, se inicia imediatamente dentro do grupo vencedor, uma  intestina  disputada pelos cargos mais "vantajosos" dentro da prefeitura o que, inevitavelmente causa alguns desconfortos entre os que antes se apresentavam como "amigos para sempre". 
Não se sabe a miude qual foi o acordo entre Canduca e João  mas é irrefutável que  acordos existiram, basta lembrar da carreata da vitória...
Bom, dia 1º taí e logo se tornará público o "staff" escolhido pelo novo prefeito onde então, saberemos se acabou ou não a lua de mel  entre Canduca e João. 
Daí pra frente o que a população vai querer saber mesmo é de trabalho e resultados.
Ao prefeito João Domero o que podemos desejar é uma boa sorte nessa difícil empreitada.

47 comentários:

  1. Se o prefeito João for esperto dia 01/01/2013 coloca todos,mas todos mesmo para correr.Não pode ficar ninguém dessa que foi a pior administração de Antonina!Comece assim e você João terá pelo menos mais paz em sua administração!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Palavras de Canduca para um crítico mordaz da sua administração.



      "Para você que está chegando agora, criticando o que está feito, deveria estar aqui na hora de fazer. Não sejas um especialista em usar a crítica ao que está feito como pretexto para nada fazer. Assina, aquele que fez, quando no momento de fazer, não sabia-se como". Canduca, gostei do "JK", Machado.




      Excluir
  2. E TUTUCA JÁ DA PARA VER QUE ACABOU A ERA CANDUCA COM O JOÃO GRANDÃO O MAIS EMPRECIONANTE FOI A ESCOLHA DO SECRETARIO DE EDUCAÇÃO O QUAL TEVE UMA ELEIÇÃO INTERNAS NAS ESCOLAS PARA ESCOLHA DO SECRETARIO MAIS OQUE ACONTECEU QUE SÓ FOI PARA ENGANAR OS PROFESSORES A MAIORIA VOTAL NA PERMANÊNCIA DA MESMA SECRETARIA MAIS O GRANDÃO POR ORDEM DA VEREADORA AQUELA INDICOU SEU FILHO SOBRINHO PARA QUE SERVIL A ELEIÇÃO OU INDICAÇÃO DOS PROFESSORES SE COLOCA SE OUTRO PROFESSOR INDA DAVA PARA ENGOLIR MAIS QUEM NUNCA GOSTOU DE TRABALHAR FICOU 4 ANOS SEM FAZER NADA SÓ FESTA E AGORA GANHA A MAIOR SECRETARIA PARA TOCAR COMO FALA BORIS ISTO E UMA VERGONHA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e depois falam que a voz do povo é a voz de Deus!!! Quem disse isso não sabia o que tava falando. Quando perguntaram pro povo acerca de quem eles gostariam que fosse liberto, preferiram o vagabundo, assino e ladrão do barrabás ao invés de Jesus. O povo escolhe sem pensar, exceto em relação a vitória de João D'omero, essa o povo acertou. AGora, você vem me dizer que os professores e diretores em sua maioria votaram na permanência da atual secretária de educação e sua equipe, tão de brincadeira. Perderam a noção do que é EDUCAÇÂO mesmo. O que eles querem é fazer as coisas de qualquer jeito, sem organização e planejamento. è por isso que a educação em antonina é uma VERGONHA!!!

      Excluir
  3. Também ouvi o programa e fiquei surpreso com esta fala do prefeito que disse nas entre linhas que ele ganhou as eleições para João.

    ResponderExcluir
  4. O FUTURO PREFEITO PELO QUE CONSTA E UM SENHOR HONESTO E BOM .MAIS ME CONTARAM QUE A CORJA QUE ESTA EM VOLTA E BARRA PESADA. SR. JOAO ABRA OLHOS QUE ESSES SECRETARIOS QUE O SR.ARRUMOU NENHUM PRESTA , ABRA OLHO PREFEITO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é verdade João!!!! pelos seus frutos o conhecereis!!! cuidado na área de obras e saúde!!! podem te dar muita dor de cabeça e ainda te descredibilizar frente a população!!!

      Excluir
    2. e vc sabe quem são esses secretários que não prestam? gostaria que citasse os nomes.... estou curioso... acho que o jeito vai ser esperar até dia 01/01... pois todos falam mal do secretariado, mas ninguém dá nome aos bois...

      Excluir
  5. DOIS PROVERBIOS PROVERBIAIS:-

    1 - DOIS BICUDOS NÃO SE BEIJAM

    2 - PAU DE NASCE TORTO..... É SEU FUTURO PREFA, QUEM É O BACANA QUE VAI DORMIR NA CADEIRA DA EDUCAÇÃO????

    ResponderExcluir
  6. Canduca "JK" Machado, é um "A MAN BEYOND ITS TIME " não dá bola para estes nefastos comentarista, que querem criar uma animosidade entre os dois maiores homens de Antonina, um pela sua estatura magistral e outro pela sua competência administrativa/política/financeira e quiça romântica, deixou cair o sabonete na frente dele ele mete a vara mesmo, mas João com esse grande mestre lhe aconselhando também no futuro não sera só grande na sua estatura magistral também em todos os predicados, objetos diretos e indiretos, superlativos e saberá conjugar o verbo poder no futuro do pretério tanto no modo subjuntivo com no gerùndio de um grande administrador municipal. Tenho dito!!!! CAMBUTAS DE FILHAS DA PATAS FOFOQUEIROS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jacob disse tudo o que eu penso....

      ONG promove eleição de 'melhor prefeito do mundo' pela internet
      Concurso da entidade City Mayors é baseado em debate de internautas.

      Notícia

      Uma organização não-governamental baseada em Londres está promovendo um concurso para escolher o "melhor prefeito do mundo".

      Segundo a entidade internacional City Mayors, que monitora administrações municipais em todo o mundo, o concurso World Mayor tem como objetivo identificar os prefeitos que mais se destacaram na gestão das suas cidades.

      Com base em indicações de 100 mil internautas de diversas partes do mundo, a City Mayors selecionou 50 prefeitos. A escolha do vencedor será feita através de votação pela internet e o resultado deve ser anunciado no próximo mês.

      A lista dos 50 finalistas inclui três prefeitos da África, dez da América do Norte, 11 da América Latina, 11 da Ásia e 15 da Europa. O único brasileiro da lista é o prefeito de Antonina, Carlos "Canduca" Machado(PSD, também conhecido no litoral do Paraná como Canduca "JK" Machado.

      Debate aberto
      Segundo a entidade, o objetivo do concurso é fazer com que jovens se interessem a discutir política.

      "A idéia é envolver os jovens para que eles comparem seus próprios prefeitos com outros que se destacam em outras partes do mundo", disse à BBC o editor da página da City Mayors, Tann Vom Hove.

      Todo o concurso acontece na página da City Mayors na internet. Em uma primeira rodada, 100 mil pessoas indicaram 820 prefeitos para concorrerem.

      Os internautas discutiram as administrações dos seus prefeitos favoritos em fóruns de debate abertos a todos no site.

      Um júri da entidade internacional acompanhou os debates e selecionou os 50 melhores prefeitos com base nos argumentos apresentados pelos internautas.

      "A qualidade do comentário é essencial. Além disso, não tomamos comentários que insultem os prefeitos", disse Vom Hove.

      O organizador do projeto reconhece que a City Mayors não tem como avaliar se os comentários a respeito dos prefeitos são verdadeiros ou não.

      "Também recebemos comentários desfavoráveis dos que se opõem ao prefeito. A validade dos comentários é determinada pelos argumentos e pelas razões expostas, e não por ofensas ou comentários venenosos."

      Ele ressalta que o vencedor será decidido com base no poder de persuasão dos argumentos, e não na quantidade de comentários a respeito de cada prefeito.

      Entre os temas observados pelo júri estão as habilidades administrativas dos prefeitos, as melhorias em segurança, as iniciativas para melhorar o ambiente e a capacidade de promover boas relações com a comunidade.

      O vencedor do concurso receberá um troféu da entidade. Em 2011, a última vez que a entidade promoveu o concurso, o ganhador foi o australiano John So, prefeito de Melbourne.

      Fonte: http://www.estadao.com.br/noticias/geral,ong-promove-eleicao-de-melhor-prefeito-do-mundo-pela-internet.

      Excluir
  7. LAMBEDOR DE SACO, TU TÁ QUERENDO A SOBRA DA MESA, TÁ?????

    ResponderExcluir
  8. Jacob, cê já baixou pra catar o sabonete.... é por isso que v. sabe. KKKK!!!!!

    ResponderExcluir
  9. DIGA-ME COM QUEM ANDAS E DIREI QUEM ÉS.... PRA POLÍTICA, O PROVÉRBIO TÁ VALENDO???? SE ESCOLHEU MAL .... É PORQUE ACHOU QUE ERA BOM.....

    ResponderExcluir
  10. Neste final de administração, vamos cantar:

    - AH, SE EU SOUBESSE O QUE SEI AGORA.............

    (será que daqui a quatro anos vamos também chorar arrependidos???)

    ResponderExcluir
  11. Prefeito 'baozinho' com a malandragem solta no secretariado...... já vimos essa estória.... Tem que conferir melhor essa conversa de 'baozinho' .... Será que não seria 'baozinho' "antes" que, 'adespois' a 'cunversa' seria outra?

    ResponderExcluir
  12. NUMA COISA ANTONINA JÁ SUPERA MORRETES.
    -??????
    - NO PREÇO COBRADO POR RESTAURANTE.
    TEVE UM MALUCO AÍ QUE PROMOVEU CEIA A OITENTA REAIS POR PESSOA.
    OU SEJA, UM CASAL, CENTO E SESSENTA, MAIS A BEBIDA.
    (DUZENTOS, BRINCANDO.....)
    CONCLUSÃO:- ANTONINA TEM MUITO MAIS DINHEIRO DO QUE SE PENSA..... NÃO É CIDADE POBRE COISA NENHUMA....
    OU TEM MUITO REMEDIADO METIDO A BESTA, QUE, NO RESTO DO MÊS, VAI COMER PÃO COM MORTADELA.

    ResponderExcluir
  13. esse jacob é fanta hein, e ae jacob pq nao deu pra ir ao paraguay ver a lady gaga?

    ResponderExcluir
  14. Rei morto rei posto.Canduca passo 4 anos fazendo isso, dizendo que quem mandava era ele. No final nunca mandou M nenhuma.



    ResponderExcluir
  15. É VERDADE! SE A GENTE DÁ UMA OLHADA AO REDOR DO JOÃO,HUMMMMMM,DÁ UMA MEDA.

    SE PEGAR O HISTÓRICO DE VIDA DESSE POVO.SÓ DÁ LOMBO LISO QUE NUNCA GOSTOU DE TRABALHAR. AI MEU JESUS CRISTINHO...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bom, ninguém coloca uma arma na cabeça do prefeito e obriga a nomear alguém. Por isso eles são os responsaveis pelas cagadas dos seus secretários. Ao prefeito eleito, João Domero, favor avaliar sua equipe trimestralmente. Se não deu certo é pé na bunda!!!! vai a dica!!!!

      Excluir
    2. então se borre de MEDA!! pois vc com certeza não tem nem um décimo da capacidade de quem vc critica... se tivesse ao menos isso estaria tb ao lado do Prefeito andando pela cidade, indo às casas atingidas pelo alagamento de ontem em pleno domingo e estudando formas de ajudar estas pessoas... (eu me incluo aí e eles estiveram hoje na minha residência!!!) e olha que ainda nem iniciou seu mandato. imagina se gostassem de trabalhar tanto quanto vc!!! aí sim Antonina estaria perdida!!! Lombo liso que só sabe falar e criticar, e que se fosse mais competente seria prefeito e não um mero falador... e contente-se em ter que engolí-los no seco caso vc more em Antonina, pois eles estão provando a que vieram... vieram para reerguer nossa querida Antonina!

      Excluir
  16. Deram o golpe nos professores municipais...Está bem claro quem vai mandar na pasta...E pior além de mandar vai meter a m...

    ResponderExcluir
  17. Quer saber? Estamos todos fudidos e mau pagos. hum com essa catervada que vem poraí fodeulis.

    ResponderExcluir
  18. Por que tanto incomodo com o Secretário de Educação??
    Tudo isso é inveja ou somente minha impressão??

    ResponderExcluir
  19. NÃO E INCOMODO OQUE VAMOS ESPERAR DE ALGUÉM NEI COMO PROFESSOR E BOM IMAGINE COMO SECRETARIO OU E SOMENTE POR CAUSA DO SALÁRIO GORDO OU PARA ENCHER O EGO DA TIA VEREADORA ISTO BASTA ,ISTO E UM VERGONHA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você por acaso quer o cargo dele?? Primeiramente aprenda a escrever... Por que nem pra isso vc serve!!
      Cresça, estude muuuito, faça uma Faculdade Estadual, passe em dois concursos um Público e outro Estadual e quem sabe um dia vc consiga ser indicado como ele foi, é pra poucos!!

      Excluir
    2. Interessante o choque entre estes dois desconhecidos que são assim tão valentões porque, é claro, escondidos nos biombos confortáveis do anonimato.
      Parece um titânico choque de ... vermes. Vermes anões, é claro!

      Excluir
    3. na sua área ele fez muito mais pelo esporte que o diretor wallace, isso porque estava lotado na assistencia social. O cara é ponta firme e organizado!!! mão vejo nome melhor.

      Excluir
  20. Se o prefeito acha que foi por causa dele que o João ganhou a eleição está muito enganado. o que mais se houve falar por todos os lugares é: se eu soubesse que o prefeito estava apoiando o João tinha votado nele. O povo queria mudança do secretariado.Quando o João assumir a prefeitura vai ser cobrado por muitas pessoas. João coloca a turma que te ajudou, mas se eles não aproveitarem a chance e não quiserem trabalhar; por favor tira e coloca outra pessoa que queira realmente trabalhar que não queira somente um emprego.

    ResponderExcluir
  21. TÁ NA HORA DO SEU JOÃO VIR A PÚBLICO DIVULGAR SEU SECRETARIADO E EXPLICAR UM A UM POR QUE OS ESCOLHEU.

    TÁ NA HORA DO SEU JOÃO TRAZER O SEU PLANO DE META PARA O 1º ANO.
    NÃO ADIANTA RECLAMAR DA SITUAÇÃO DA PREFEITURA. ESSE PAPO É PRA LÁ DE MANJADO. NA ELEIÇÃO ELE ABRAÇOU-SE COM O MACHADO. SINAL QUE ELE CONCORDAVA COM A "DESADMINISTRAÇÃO" DO DITO CUJO.

    NÃO ADIANTA AGORA TIRAR DA RETA E FAZER IGUAL AO MACHADO QUE VAI NA RÁDIO E DIZ QUE TÁ TUDO BEM ENQUANTO O LIXO TÁ INUNDANDO A CIDADE.

    PODE TE ACABADO A LUA DE MEL MAS O CASAMENTO CONTINUA .ATÉ QUE A MORTE OS SEPARE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Primeiro plano de meta ja foi atingido pela futura equipe, foi a aquisicao de uma camionete no valor de 100 mil pelo futuro secretretario de obras, GRANDE secretario

      Excluir
  22. Canduca simplesmente fala a verdade quando diz que ganhou a campanha para João, não foi a popularidade de pior prefeito da historia de Antonina que ajudou João, foi a maquina da prefeitura que ganhou essa eleição com seus apoiadores, empresarios que erriquecem com licitações viciadas e obras super faturadas, agora onde estão os mesmos que condenaram uma pessoa ligada a Canduca por traição ? isso que querem fazer agora com ele não é traição ? Canduca mereçe um lugar nesse governo sim, foi ele que ganhou essa eleição. Veremos o galo cantar três vezes no Reino, trinta moedas de prata e um beijo no rosto? (AC-DC) Antes de Canduca, Depois de Canduca, a farinha boa misturou no saco!

    ResponderExcluir
  23. AO AMIGO DO DIA 15 DE DEZEMBRO 11:51HRS NÃO QUERO NADA PARA EU MAIS SIM PARA MINHA CIDADE VC DEVE FAZER PARTE DA CATERVA PARA ESTAR DEFENDENDO O CARA POSSO NÃO TER ESTUDO SÓ FIZ O SEGUNDO ANO ESCOLAR MAIS DEITO NO TRAVESSEIRO E DURMO SOSSEGADO POR NÃO DEVER NADA A NINGUÉM E NEI DEPENDER DE FAVOR DA PREFEITURA OU DE POLITICOZINHO POR ISSO TRABALHEI 35 ANOS ESTOU APOSENTADO NÃO DEPENDO NEI DE MEDICO PARA MINHA FAMÍLIA SAI BANDO DE CARRAPATO SÓ QUERO VER DAQUI 4 ANOS SE VC VAI ESTAR DEFENDENDO ESTA TURMINHA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo que eu sei o cara fez, faculdade publica, tem especialização e os caraio, é professor do municipio e do estado, concursado pelos dois. Diz que ele que fazia as parada importante pra vir dinheiro pra assistência social porque a mulher do Canduca nem ia trampa. Vamo da um credito pro cara, se ele não fizer nada vamo lá na prefeitura e pedimo a cabeça dele pro Grandão. Sou oposição, mas não concordo em falar coisas ruins sobre a pessoa do cara, chinga-lo não vai fazer o Grandão colocar um de nós. Então, filho da vereadora, faça por onde, se não eu vou ser o primeiro a pedir sua cabeça, to de olho!!!! Mas por enquanto, boa sorte. Acho que se olharmos o grupo do Grandão você é a melhor escolha mesmo, tirando tua mãe, vereadora. Galera, isso é sociedade organizada.

      Excluir
  24. Quero ver a desculpa do criterio de escolha dos secretarios pley boys, e as indicações de Morretes ?

    ResponderExcluir
  25. E o Departamento de Esportes que o filho da Vereadora chamou para cuidar do lazer dos nossos filhos e neto: uma "boneca" e um "mordedor", então era melhor ter deixado a dupla que fazia ponto no Jequiti: o "sem vontade" e o papudo que vivia das "glórias do passado".

    Cada vez pior, que mer...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O secretario da educação nem sequer ia trabalhar, mas não ganhava desconto por causa da tia-mãe.Sem dúvidas esta vai estar por trás dos desmandos que irão ocorrer o ano que vem...Tô até vendo a PF baixar por aqui...

      Excluir
  26. TO PRA VER PREFEITO MELHOR Q CANDUCA NOS ULTIMOS VINTE ANOS OBRA POR OBRA, AÇÃO POR AÇÃO...

    ResponderExcluir
  27. chiii.... pelo geito, vai dar treze. treze é certeza. vai dar é zebra logo de começo. pelo geito, o domero já 'pixou' e 'pisou' na bola mesmo antes de começar. parece que escolheu pra "ajudar" (ajudar???) uma turma de ...... lomboS liso, de bonecas,ou de bonecos, uma tchurma disposta a tudo pra...... fazer calo no traseiro de tanto ficar sentado dormindo na prefeitura..............calo na mão qui é bom..... chi........ vai ser difícil............. parece que vamos ter saudades dos tempos do CANDUCA................DOI...MERO.... a decepção já começou............ taí o que se faz com a confiança do povo......... e olhe que o 'home' dizia em todo comício que "AMAVA ANTONINA".... magine se não amasse..... pelo geito, vai ser de LASCAR..........

    ResponderExcluir
  28. LUA DE MEL OU.... "LUA DE MERDA-BEIA????
    o Canduca só ajudou de rinha. Não queria o tiradentes........... no polero, nem a pau.....Pelo geito, o domero foi fraco nesse começo, que já lotearo ele.
    A prefeitura vai virar uma b...., não não, uma m....... (tem que perguntar pro especialista cekinel, se não fica melhor cocô) pois a prefeitura vai virar isso aí e vai fedê mais do qui fedeu esses ultimo quatro anos.... o povo de Antonina tá é fudido memo, que o miorzinho, o dentista, foi cuidá das própria dor de dente........

    ResponderExcluir
  29. Alguém já sabe listar os novos secretários se souber vamos divulgar ,só para não esquecer este secretario de educação n~/ao aquele que foi para o nordeste com a primeira dama de ferias alguns anos atras .

    ResponderExcluir
  30. o nome da educação é diogogel...a mando de M...gel...

    ResponderExcluir
  31. Por mim o nome da Educação pode até ser C.....U, por tanto que faça alguma coisa. Deixem o cara entrar, trabalhar, fazer ou quebrar a cara, aí vamos falar mal.

    ResponderExcluir
  32. O CARA NÃO CURTE TRABALHAR AI QUE ESTA O NEGOCIO ANONIMO DAS12:04 CHEGA DE FAZER EXPERIENCIA NA EDUCAÇÃO AS CRIANÇAS NÃO ESPERAM MAIS AS DESORDES QUE ANDA NESTA SECRETARIA.

    ResponderExcluir
  33. não adianta querer colocar uma pessoa para aprender em uma secretaria, temos que nos conscientizar que é coisa séria, tem que ter alguem experiente no cargo... adquirir experiencia em uma secretaria e passar esse tempo futricando a população não dá né...

    ResponderExcluir