sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

LIXO,LIXO,LIXO, OU; A SITUAÇÃO TEM QUE MELHORAR PARA PIORAR...


Em tempos de Rio+20, Duque de Caxias mostra total descaso com a coleta de lixo. Há duas semanas, o serviço foi paralisado em pelo menos sete bairros: Gramacho, Jardim Leal, Centro, Corte 8, Vila São Luiz, Parque Lafaiete e Centenário.
Por Tutuca,
Em Antonina se não chegamos ainda a esse ponto, foi graças a  operação verão do  governo do estado que toda temporada envia um caminhão para apoiar na coleta do lixo.
No final da semana passada e no feriado de Natal a coleta do lixo na cidade entrou em colapso e o cenário convenhamos, não foi nada atraente nem para nós moradores, nem para os turistas que nos visitam. 
Para o final de semana que se aproxima está sendo divulgado em uma rádio da cidade, o aviso para que os cidadãos não coloquem o lixo na rua durante o dia 1º e 2 de janeiro pois inexplicavelmente não haverá a coleta.
Estive conversando com alguns funcionários da Secretaria do Meio Ambiente e a informação é que durante alguns dias o caminhão do lixo ficou no pátio da secretaria lotado até a boca.
Outra situação fica por conta do abandono dos funcionários que trabalham diretamente na coleta. Segundo certo funcionário, o abandono é geral e a falta de condições de trabalho impera.
"Estou trabalhando de chinelo de dedo pois não recebemos o material necessário para o trabalho"(botas).
Fica claro que questão do lixo em nossa cidade não pode mais ser tratada com "meias medidas".  As ações a serem tomadas de agora em diante devem ser resolutivas e necessitam ser tomadas desde o primeiro dia de mandato. COMO DIZEM POR AÍ; "A SITUAÇÃO TEM QUE MELHORAR PARA PIORAR"...

15 comentários:

  1. INFELISMENTE O JOÃO ABRAÇOU O CANDUCA NA CAMPANHA E POR ISSO CAIU NO CONCEITO DE MUITA GENTE.

    ENTÃO NÃO ADIANTA O NOVO PREFEITO IR NA RÁDIO E RECLAMAR PORQUE “ELE” ESCOLHEU CANDUCA COMO PADRINHO POLÍTICO E COM ESSA ATITUDE APROVOU TUDO DE BOM E RUIM QUE CANDUCA DEIXO.

    SOU FUNCIONÁRIO DE CARREIRA DA PREFEITURA E LOGO AVISO, NÃO ADIANTA VIR COM AMEAÇA. NA MARRA NINGUÉM VAI FUNCIONA. NÃO VAMO FAZER O SERVIÇO E ENSINAR OS COMISSIONADO PARA GANHAR SALÁRIO ENQUANTO ELES GANHAN 5 MIL.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc só deve ser Rosil do Pilar que trabalha na prefeitura e na Rádio Serra do Mar no mesmo horário pela manhã, não tem mais a tia monica está moleza de ganhar dois salario no mesmo horário vai acabar o João Domero já começou apertar

      Excluir
  2. Por onde anda o animador de auditório? Z... L...
    Quem será que irá defender agora? O novo ou velho prefeito??já que os dois vem trocando farpas nas rádios...
    Estou muito curiosa para saber.

    ResponderExcluir
  3. LIXO????
    VAMOS FAZER O SEGUINTE:-
    JOGAR UMA CAÇAMBA INTEIRA EM FRENTE DA CASA DO PREFEITO QUE SAI, QUE ELE MERECE, MERECE MUITO MAIS.
    E TAMBÉM DEIXAR (SEM JOGAR) UMA CAÇAMBA EM FRENTE À CASA DO NOVO PREFEITO PRA ELE VER QUAL É UM DOS MAIORES PROBLEMAS DESTA CIDADE.

    ResponderExcluir
  4. Donde foi a parar a linda e maravilhosa transição dos governos.? Donde foi parar toda aquela rasgação de seda após a eleição?

    Nenhum dos dois o "novo e o velho prefeito" programaram a questão do lixo para o feriado do ano novo? Báh che!

    Tem gente falando em auditoria, moratória e outros bichos.

    Como dizia minha querida mãezinha, quem pariu Mateus que embale. Só não pode romper o acordo da eleição. O que é tratado não é caro.

    SERÁ QUE CANDUCA VAI SER TRAIDO COM UM PÉ GRANDÃO NA BUNDA???



    ResponderExcluir
  5. O Canduca não vai ser traído. O seu objetivo era que o "dentista" não levasse o poleiro da prefeitura. Isso Ele conseguiu apoiando o João Grandão. Parece, assim que estão 'quites'....
    Não pega essa estória de vincular o João Grandão ao prefeito que sai, pois a melhor virtude do "home" que tá indo usufruir "as delícias e os frutos da aposentadoria de políticos", foi não se ter candidatado......
    ................
    O João...... pelo fato de estar começando, merece crédito e um 'tempinho' antes de começar a levar 'pau na moleira'......

    ResponderExcluir
  6. O JOÃO GRANDÃO CAIU NO CONTO DA CEREIA E NO CONTO DO FAZ DE QUANTA O NOVO SECRETARIO DE INDUSTRIA E COMERCIO VAI SER O LUIZ POLACO QUE VAI DAR VAGA PARA O GIVA FILHO DE TOTICO NA CAMARÁ A QUE PREÇO ESTA SECRETARIA ESTA CUSTANDO E CANDUCA ONDE VAI SER COLOCADO E O ZÉ ANIMADOR DE CIRCO ONDE VAI SER ENCAIXADO E O RESTO DA TRUPE COITADA DE ANTONINA ISTO E QUE O JOÃO GRANDÃO FALAVA NÃO TINHA ACERTO COM NINGUÉM AMARRAS O EMPREITEIRO DA MEGA PAVE E AS OBRAS TEM TUDO ISSO SALVE QUEM PUDER E O E A TURMA DE BOMBEIRO QUEM VEM PARA A NOVA ADMINISTRAÇÃO VEM SÓ APAGAR FOGO COMO COMICIONADO ISTO E UMA VERGONHA.

    ResponderExcluir
  7. O discurso de campanha tá indo por terra.Tudo o que foi dito está sendo feito ao contrário .As trocas de favores já estão aparecendo. Se confirmar o Polaco na industria e Comércio será a pá de cal pro grandão.
    Outro papo furado é esse do contrato de seis meses para secretariADO.
    Se não der condição de trabalho para o Secretário os resultados não aparecem nem em 4 anos quanto mais em 6 meses.

    Alguém gravou os comícios do novo prefeito? Não sou político,não faço conchavos,não isso,não aquilo.

    aO CARA DAS 8:26 .DÁ TEMPINHO PRA QUE? SE NEM COMEÇO A TRABALHA JÁ TÁ MOSTRANDO QUE ÍGUAL AOS OUTROS.

    PUTA QUE O PARIU .PERDI MEU VOTO.

    ResponderExcluir
  8. LUIZ POLACO??????? PELA MÃE DO GUARDA!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Cada povo tem o governo que merece.Lotearam a cidade, só não venderam a mãe por que ninguem quer carne de terceira.O povo foi iludido, o povo que precisava de qualificação para poder progredir, e as obras?O futuro secretario vendeu sua cidade por um carro, porém esse tá morto não ganha nem pra sindico de galinheiro e vc povo capelista, aprenda a votar, pare de ser ignorante pelo amor de Deus, acreditou nessa histórinha de traição do dentista, ele era a melhor opção sem dúvidas,parabéns tutuca pelo blog e espaço democrático, feliz 2013, Antonina o último a sair appague a luz e feche a porta...Quebraram a cidade...P.Q.P.

    ResponderExcluir
  10. secretaria da industria e comércio é uma bela de uma piada. Industria, excetuada as fábricas de bala de banana, quase não tem aqui. Comercio, anda sozinho, quanto menos a prefeitura atrapalhar, melhor. O QUE SOBRA ENTÃO??? ESSA SECRETARIA, COMO SEMPRE FOI, É CABIDE DE EMPREGO, MAIS UM LUGAR NO POLEIRO DO PREFEITO PRA GENTE QUE NÃO FAZ NADA, A NÃO SER TOMAR CEVA, MANGUAÇA E RECEBER A GRANA NO FIM DO MÊS.

    ResponderExcluir
  11. não adianta culpar os politicos, pois toda cidade tem o governante gue merecê,se esses vagabundos estão no poder é porgue a maioria vende o seu voto,o povo não tem noção de guantas pessoas deram a vida pela democracia,pra hoje o nosso tão precioso voto ser trocado por cesta basica,se estamos vendo nossa cidade afundar,não é culpa do politico é do povo Antoninense.

    ResponderExcluir
  12. SE E VERDADE ESTE SECRETARIADO SEU JOAODOMERO. VAI APANHAR DO POVO,FIEL COMPANHEIRO.DEVERIA SER CHAMADO DE JUDAS. POIS TRAIU DONA MUNIRA PELUSO.E VAI TRAIR JOAODOMERO.

    ResponderExcluir
  13. ESTA SECRETARIA FOI A QUE NAPOLEÃO MARIDO DA MUNIRA FEZ TANTO SUCESSO COMO SECRETARIO AGORA VEM LUIZ POLACO ESCOLA NAPOLEÃO FEZ PARA TER TANTA VONTADE DE VIM PARA ESTA SECRETARIA.ISTO E UMA VERGONHA.

    ResponderExcluir
  14. coloca uma enquete sobre o novo secretariado do João...pra dar uma medida ok...

    ResponderExcluir