sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

ISS TPPF ,ICMS ECOLÓGICO, RECURSOS LIVRES E OS PRÓS E CONTRAS DO CASAMENTO



Infraestrutura e Logistica/Agência de Notícias.
03/01/2013
Portos batem recordes e fecham 2012 com 44 milhões de toneladas movimentadas
Os portos de Paranaguá e Antonina fecharam 2012 com 44 milhões de toneladas movimentadas. Este é o maior volume de cargas registrado na história dos portos e corresponde a um aumento de 8% em relação à movimentação de 2011.
Diversos fatores contribuíram para atingir esta marca. A safra recorde de grãos, a alta na movimentação de milho e açúcar e a valorização do dólar explicam o desempenho.


“Adotamos uma série de medidas de gestão que permitiram atingir estes números. No caso dos grãos, por exemplo, fizemos algumas adequações na forma de programação dos navios e das cargas que provocaram ajustes logísticas que deram mais agilidade ao atendimento em todo o sistema de carregamento. Isso permitiu que atendêssemos o escoamento de uma safra e de uma safrinha recordes, minimizando os entraves”, explicou o superintendente da Appa, Luiz Henrique Dividino.
O Corredor de Exportação do Porto de Paranaguá fechou 2012 também com a maior movimentação da história: 16 milhões de toneladas. O recorde anterior, 14 milhões de toneladas, era de 2011.


Por Tutuca,
Essa sem dúvida é uma notícia muito importante para Antonina. A movimentação recorde do porto significa entre outras coisas, emprego e renda para o antoninense seguida do aumento significativo do repasse do ISS para o município.
O ISS é um imposto que entra para o município como o conhecido “recurso livre” ou recurso “não carimbado” e poderá ser aplicado em qualquer modalidade de despesa (folha de pagamento, água, luz, telefone, etc.), diferentemente dos recursos vinculados ou carimbados, que em decorrência da legislação, têm de ser aplicados em determinada despesa, “na teoria”.
Seria muito interessante a título de informação e  no caso do ISS, saber quanto o município arrecada com esse tipo de repasse e em que frente este recurso é aplicado.
Outro caso de recurso não carimbado que entra para o município é o ICMS ecológico. A informação de quanto é repassado ao município está disponível na página do IAP e só no ano de 2012 a cidade de Antonina recebeu nada mais nada menos que 3.231.725,12 (três milhões duzentos e trinta e um mil e alguma coisa).
Prefeitura Quebrada?
É necessário se ficar atento ao eterno discurso de terra arrasada que os prefeitos ao assumir costumam disseminar até porque se existem dívidas não pagas e pendências mal explicadas,o mínimo que se pode fazer é tornar público um relatório dessas pendengas e acionar a lei de Responsabilidade Fiscal.
Ou se toma essa atitude ou não adianta ficar dizendo que pegou a prefeitura quebrada.
Eu nunca vi um prefeito ao assumir o cargo, dizer que os cofres públicos estão cheios, e  a prática parece mesmo seguir um  procedimento padrão.
Se inicia e se acaba a gestão se dizendo que não tem dinheiro.
Nesse meio tempo se fecham contratos e contratos (alguns milionários) de questionável utilidade para a população e no final muitos recursos públicos fogem pelo ladrão.
Auditorias e moratórias...
Não acredito que nenhuma das duas coisas irão acontecer pois o atual prefeito na ocasião das eleições, aceitou o apoio do prefeito que a pouco deixou o cargo e quando esse acordo é selado da maneira que aconteceu, configura sem dúvida uma aliança ,um casamento.
E casamento meus amigos é assim mesmo, o pacote é um só. É na alegria e na tristeza, vem coisa boa e coisa ruim e vamos e venhamos é muito chato a gente sair por aí falando da mulher da gente,ou vice versa.


11 comentários:

  1. O pasto é magro mas os bezerros não largam da teta, aqui em Antonina esses recolhimentos apenas engordam o bolso dos corruptos. Espero que a atual gestão faça valer tudo que foi prometido em campanha, mas como o esperar morreu de velho...

    Marlon Cruz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BEM QUE VOCÊ QUERIA TA PASTANDO NESTE PASTO MAGRO, KKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
    2. O anônimo das 17:19 é mais um dos que estão pendurados na teta kkkkkkkkk ou no s... do prefeito, tenho dito.

      Excluir
  2. O TRISTE E PASSAR ENFRENTE O POSTINHO DE SAÚDE NO BAIRRO MATARAZZO E VER UMA FAIXA PEDIDO A VOLTA DE UM MEDICO PARA ATENDIMENTO DE UM BAIRRO COMO MATARAZZO,PONTA DA PITA E ITAPEMA E PRAIA DOS POLACOS E MAIS UM ABAIXO ASSINADO CORRENDO PARA TODOS OS MORADORES ASSINAR SERA QUE O PREFEITO NÃO CONHECE AS NECESSIDADE DESTE BAIRRO NA ÁREA DE SAÚDE PARA NÃO FALARA DE OUTRAS NECESSIDADE DO BAIRRO ACORDA JOÃO GRANDÃO A SAÚDE NÃO ESPERA E AGORA NÃO DEIXE PARA AMANHAM.

    ResponderExcluir
  3. Em relacao ao terminal,sempre esta no vermelho,paga os piores salarios para os seus funcionarios,e hoje estao com a secretaria de industria e comercio,que foi comprada,junto com o monte de dinheiro que foi investido na campanha do joaozao,fora o iss zerado que a prefeitura nao vai ver nem a cor!Mas o dinheiro pra comprar os terrenos atras do terminal tem!

    ResponderExcluir
  4. Por esta e outras que o ex.vereador polaco foi para esta secretaria quero ver alguém peitar o secretario de ind.e.comercio para divulgar o quanto o terminal paga de imposto a nossa cidade pagando os piores salários a seus empregados so queria saber qual e o salario do Luiz polaco no terminal e qual e carga horaria dele no terminal.

    ResponderExcluir
  5. Sempre tem recursos nos cofres da prefeitura, como o icms ecológico e iss, mas é verdade que muitas vezes os prefeitos investem mal os recursos, gastam muito com carnaval, beneficiam empresas de segurança de vereador amigo, realizam convênios com entidades e empresas para retribuírem seus apoios nas eleições. Será que o dono do caminhão CANIBAL, vai ter algum contra com a prefeitura?

    ResponderExcluir
  6. Quanto a Secretaria de Industria e Comercio, logo vai perder seu "grande" comandante, pq? Todos poderão tomar conhecimento como está a política capelista e como o povo e a nossa cidade é usada como trampolim de apadrinhamento, novamente o "Eick Batista tupiniquim" será o grande benificiado. E uma pergunta que não quer calar, será que o mandatário da rua XV de Novembro está de acordo com tudo isso ou foi usado também, e vai engrossar o time de quem já levou rasteira do "dono de Antonina", como ele se intitula....

    ResponderExcluir
  7. No ultimo dia 18 der janeiro fiz aqui um comentário sobre a falta de medico no postinho de saúde do Matarazzo onde os moradores colocaram faixa e correu ate abaixo assinado para volta do medico PAULO por coincidência hoje aparece uma foto com a volta do medico junto com o prefeito e um vereadorzinho do km 4 sempre alguém querendo tirar proveito das coisas publicas e outra o secretario de saúde caiu e o secretario de ind.comercio ja colocou uma de sua equipe ele ta mandando.

    ResponderExcluir
  8. E E AQUELE VEREADORZINHO DO KM4 SE PROMOVENDO AS CUSTAS DOS OUTROS, VC E O MAIOR REI DA MARACUTAIA NO HOSPITAL MANE, VEM AKI NO BECO QUE VC VAI VER O PAU QUE LEVA, FAZIA ARMACAO COM REMEDIOS DO HOSPITAL E VAGA NO ONIBUS E DIZIA QUE ERA VC O CARA,, SIM ESSE CARA E VC..O VEREADORZINHO DO KM4, MAIS VAG, QUE EXISTE...
    SE ESPERTEM ESSE OTARIO NAO E DE NADA,, VEM AKI NO BECO DO PORTINHO, QUE VC VAI VER MANE...

    ResponderExcluir
  9. secretario de Ind.comercio vai tamben ser diretor do porto Baraõ de Teffé, e mole ou quer mais Antonina.

    ResponderExcluir